Tons claros ajudarão a expandir visualmente o quadrado

Tons claros ajudarão a expandir visualmente o quadrado

Se for possível alocar um cômodo separado que fará o papel de uma sala de estar, isso é bom. E se para isso também há tanto quanto 20 sq. m, então isso é absolutamente maravilhoso. Claro, tal área não é uma mansão, mas o vôo da imaginação do design definitivamente tem onde se virar. Vamos descobrir o que fazer com essa qualidade para obter um resultado excelente.

O cômodo principal da casa deve ser decorado com o máximo conforto e racionalidade.

O cômodo principal da casa deve ser decorado de forma racional e dar o máximo de conforto

Antes que você comece

Em um apartamento médio, uma sala de estar é alocada em torno de 20 metros quadrados. metros, por isso é útil conhecer algumas das características de criar um interior em que todos se sintam confortáveis. Existem algumas coisas a que prestar atenção..

  1. Quantidade de luz natural. Se for o suficiente, tons escuros podem ser usados ​​no interior. Se não bastasse, vale a pena dar preferência aos mais leves, que ampliam visualmente o espaço..
  2. Número de janelas. Se houver mais de um, isso significa uma abundância de luz natural. Mas, neste caso, a disposição dos móveis torna-se mais complicada. A única saída é colocar um sofá sob as janelas ou arranjar uma área para refeições ali..
  3. Entradas. Se houver mais de um deles, a mobília deve ser colocada de forma que seja fácil de movimentar..
  4. Formato da sala. Se estiver perto de um quadrado, você pode usar racionalmente a parte central – aqui será possível organizar os móveis. Para o “retângulo”, a colocação é mais tradicional – ao longo das paredes. Nesse caso, o zoneamento, se necessário, é muito mais fácil..
  5. Número de móveis. Não bagunce o espaço, é melhor colocar apenas o necessário. Neste caso, será possível evitar uma diminuição da área útil..

15

Móveis e acessórios para sala 20 sq. metros

Uma área de 20 sq. medidores não representam restrições críticas para o projetista. Na hora de escolher os móveis, vale a pena apostar em modelos práticos e modernos. Evite pernas enormes e cadeiras grandes.

Adendo! Móveis estofados semicirculares de canto parecem muito originais. Com ele, você poderá aproveitar ao máximo o espaço utilizável..

Conjunto de móveis de canto ajudará a economizar espaço

Conjunto de móveis de canto ajudará a economizar espaço

Móveis semicirculares elegantes em um interior clássico

Móveis semicirculares elegantes em um interior clássico

Adendo! Se você gostou do fone de ouvido (poltronas e sofá), vale a pena parar na versão menor, afinal, não estamos mobiliando um casarão, mas um cômodo com espaço limitado..

Os acessórios também importam: na hora de escolher, preste atenção ao seu estilo. A principal tarefa é inserir e enfatizar o estilo existente. Caso contrário, a falta de gosto é garantida. Entre as opções originais:

  1. pequena árvore de interior;
  2. estatuetas;
  3. vasos de chão;
  4. pinturas.

15

É importante, neste caso, não exagerar, caso contrário, a sala ficará desordenada..

Preciso de zoneamento em uma sala com área de 20 sq. metros?

É provável que a questão do zoneamento seja levantada, pois nem sempre é possível destinar um cômodo exclusivamente para a sala de estar. Considere as possíveis zonas e opções para sua alocação.

  1. Sala de jantar. Se a cozinha não for muito grande, a sala de estar pode ser combinada com a sala de jantar. Além disso, a presença de uma mesa facilitará muito a recepção dos convidados. Se a sala for quadrada, você pode colocar uma mesa redonda, se retangular, então quadrada. Um modelo de mesa deslizante o ajudará a usar o espaço da melhor forma..
  2. Dbiblioteca doméstica. Claro, é conveniente organizá-lo na sala de estar como em nenhum outro lugar. Prateleiras abertas ou um guarda-roupa com portas de correr podem ser usados ​​como armazenamento de livros.
  3. Área de dormir. Pode ser necessário tanto para os próprios anfitriões como para hóspedes que vêm de longe. No primeiro caso, é melhor separar a área de dormir da área de recebimento de hóspedes. No segundo caso, basta instalar um sofá transformador que pode acomodar 3-4 pessoas.

15

Além disso, cada zona deve conter peças individuais de mobiliário e sua disposição. Se for escolhido corretamente, todos na sala se sentirão confortáveis. Também é importante destacar as seguintes áreas da sala de estar:

  • Local para receber convidados – sofá, poltronas, cadeiras, mesa. É conveniente usar pufes – eles ocupam pouco espaço e é fácil removê-los para liberar espaço útil.
  • Zona de descanso. Pode haver poltronas e uma lareira. Claro, um verdadeiro a lenha não pode ser instalado em um apartamento, mas um elétrico ou decorativo é perfeitamente possível.
  • Zona de trabalho. Pode acomodar um computador e uma mesa para ele, prateleiras se necessário, uma cadeira.

Móveis confortáveis ​​na área de lazer garantem um descanso de qualidade

Móveis confortáveis ​​na área de lazer garantem um descanso de qualidade

Como você pode ver, os acessórios de móveis são comuns em diferentes zonas. Ao escolhê-los com sabedoria, você pode usar todo o espaço com benefícios, sem empilhar desnecessariamente.

Cores e iluminação para o interior da sala (exemplos de fotos)

É aconselhável o uso de cores claras na decoração, se desejado, o uso de contraste é permitido, mas em pequena quantidade.

Importante! As cores claras aumentam visualmente o espaço, embora para 20 m². m isso não é crítico, tal recepção definitivamente não será capaz de interferir.

Em qualquer caso, a decisão depende do estilo e direção do design de interiores escolhido. O mais importante é uma combinação harmoniosa e um resultado agradável para a percepção. Quanto à iluminação, você não precisa economizar. Isso ajudará a esconder algumas falhas, se houver outras semelhantes na sala. Com a ajuda de diferentes intensidades e tipos de iluminação, você pode zonear o espaço com sucesso.

Combinação harmoniosa de tons contrastantes com madeira clara

Combinação harmoniosa de tons contrastantes com madeira clara

Opções de iluminação:

  1. Lâmpadas e arandelas locais. Eles podem ser colocados aproximadamente no centro da sala..
  2. Holofotes em torno do perímetro da sala no teto. Além disso, eles devem ser rotativos – isso ajudará a ajustar a intensidade da iluminação..
  3. Lustre central. A sua utilização é antes uma homenagem à tradição, mas os lustres modernos são tão originais que podem tornar-se numa verdadeira decoração de interiores. Claro, não deve ser o único – você não pode prescindir de elementos de luz adicionais..
  4. Iluminação na parede ou no rodapé – solução original não padronizada. Não é muito funcional, exceto que pode ser usado para criar semi-escuridão, mas parece muito moderno..

16

O minimalismo é uma escolha moderna para o design da sala de estar

Este estilo para uma sala de 20 sq. medidores se encaixa perfeitamente. O interior é simples e funcional. Pressupõe não só um mínimo de design e decoração, mas também na escolha de móveis e acessórios. Mas, ao mesmo tempo, não pode ser considerada uma opção econômica, pois a tendência principal é a qualidade..

Importante! Muitas vezes o minimalismo é confundido com o estilo high-tech, que usa elementos mais modernos – como se fossem do futuro.

Um conjunto mínimo de móveis no interior proporcionará liberdade de movimento ao redor da sala

Um conjunto mínimo de móveis no interior proporcionará liberdade de movimento ao redor da sala

Clássicos no interior da sala

É dominado por cores claras, móveis de madeira (espécies valiosas) ou semelhantes a madeira. Os tons de ouro, areia, amarelo e vermelho escuro são freqüentemente usados. O interior clássico fica melhor em quartos quadrados. Isso é fácil de explicar, porque os móveis neste estilo são em sua maioria maciços e, em uma sala retangular, ocuparão muito espaço..

Decoração tradicional do quarto de hóspedes em cores claras

Decoração tradicional do quarto de hóspedes em cores claras

Ecostyle para design de sala de estar

Este design tem um aspecto original, porque confere frescura ao design. A atmosfera na sala é natural, até mesmo mágica, mergulhando você no mundo natural. O principal fio condutor é a utilização de materiais naturais para decoração e decoração. Assim, as cores são exclusivamente naturais – marrom, verde, azul, cinza.

Estilo ecológico no desenho da sala de uma casa de campo

Eco-style no design da sala de estar de uma casa de campo

Saída

Como podemos ver, não há nada complicado no design de interiores de 20 m². não há medidores, o designer tem todas as possibilidades para a manifestação da criatividade. O principal é desenvolver um projeto e escolher os móveis e acessórios certos.