O vaso de flores de abóbora será uma decoração incomum para a lareira

O vaso de flores de abóbora será uma decoração incomum para a lareira

Para dar conforto a um apartamento ou casa, é aconselhável pensar no desenho decorativo do espaço ao mais ínfimo pormenor, por exemplo, criar artesanato a partir de material natural com as próprias mãos. Tais detalhes permitirão tornar o espaço, ainda que bonito, mas inicialmente “vazio”, mais aconchegante, aconchegante e confortável. Os belos artesanatos feitos de materiais naturais são especialmente indispensáveis ​​para um interior de estilo ecológico, mas em qualquer outra ideia de design há lugar para decorações feitas à mão. Além disso, essas coisas interessantes serão muito úteis para os pais, cujos filhos precisam mostrar o bordado da família no jardim de infância ou na escola. Bem, vamos ser pacientes e começar a fazer!

Composição familiar de seixos do mar

Composição familiar de seixos do mar

Um elemento decorativo interessante feito de grãos de café

Um elemento decorativo interessante feito de grãos de café

Na maioria das vezes, o artesanato é feito de material natural no verão e no outono, pois é nessa época que você pode encontrar muitas coisinhas úteis quase sob seus pés. No entanto, alguns materiais estão disponíveis em qualquer época do ano, portanto, nem o inverno frio nem o início da primavera devem ser um obstáculo à criatividade..

15

Artesanato DIY de madeira (ideias para vídeos e fotos)

Os artesanatos em madeira sempre encontrarão um lugar digno no interior, e podem ter formas completamente diferentes, já que a madeira é usada em várias variações:

  • Galhos e galhos – a ferramenta mais acessível para criar artesanato. A partir deles, você pode fazer figuras de animais, estrelas, corações e em geral qualquer forma, o que é muito emocionante para as crianças. Você pode decorar uma moldura para uma foto ou um espelho com galhos e gravetos secos, bem como decorar um painel, preenchendo uma determinada silhueta com eles. Um interessante plantador de flores em estilo ecológico é obtido a partir de gravetos amarrados..

Castiçal de natal feito de ramos

Castiçal de natal feito de ramos

A composição natural irá refrescar o interior

A composição natural irá refrescar o interior

  • Cortes de árvores e “cânhamo” também fornecem um amplo escopo para a criatividade. Você pode fazer itens maiores com eles, por exemplo, relógios, caixas de joias ou porta-lápis. Esse trabalho requer as mãos dos homens e habilidades para trabalhar com ferramentas, mas as mulheres também podem usar cortes de serra para criar ornamentos decorativos. Cortes de pequenos galhos podem ser colados, criando vários artesanatos. Lindos pingentes são obtidos amarrando pequenos cortes nas cordas a uma grande base ao longo do perímetro. Da mesma forma, vale a pena decorar um abajur ou lustre antigo..

Relógio de mesa estilo ecológico

Relógio de mesa ecostilo

Prateleira suspensa com prateleiras de madeira

Prateleira suspensa com prateleiras de madeira

  • Latido e casca de bétula materiais mais complexos em termos de criação de obras-primas. Vários cestos e caixas de casca de bétula são sempre obras de arte, mas aprender a fazê-los é muito difícil. Na casca das árvores, você pode criar pinturas em miniatura, complementando o “desenho” da casca com detalhes adequados.

16

Artesanato de materiais naturais: seixos e seixos

Pedras de diferentes cores e formas são excelentes peças de artesanato. Você pode fazer um tapete confortável, um aquecedor, um painel decorativo ou uma estatueta original.

Adendo! As pedras mais populares são o seixo, por apresentarem áreas planas, o que facilita a fixação na base com cola..

Vasos decorativos com

Vasos decorativos com “flores”

Mosaico em estilo oriental em pedras

Mosaico em estilo oriental em pedras

Mesmo as pedras pintadas comuns parecem muito brilhantes e divertidas, e se você também criar uma composição a partir delas, obterá uma peça de mobiliário única. Alguns designers usam seixos para decorar superfícies verticais ou horizontais em um apartamento, por exemplo, partes de paredes, lareiras e peitoris de janelas..

Painel decorativo de pedras

Painel decorativo de pedras

Toalheiros caseiros usando materiais naturais

Toalheiros caseiros usando materiais naturais

Temas de artesanato com materiais naturais para o verão: frutas e sementes

Desde as aulas de trabalho na escola primária, todos se lembram do artesanato infantil feito de materiais naturais, para os quais foram usados ​​cones, bolotas, cascas de nozes, sementes, grãos de café, etc. esses materiais bem conhecidos. Na maioria das vezes, figuras em miniatura ou pinturas tridimensionais são feitas de frutas e sementes. Se você anexar várias frutas a um “buquê” de galhos secos, você pode substituir adequadamente a árvore de Natal.

Painel volumétrico para cozinha

Painel volumétrico para cozinha

Brinquedo de Natal feito de grãos de café e serapilheira

Brinquedo de Natal feito de grãos de café e serapilheira

Adendo! Qualquer material natural coletado (seixos, cones ou palitos de madeira) deve ser seco antes de criar obras-primas caseiras. Se as peças estiverem molhadas, a vida útil da embarcação será bastante reduzida..

13

Artesanato de outono DIY: folhas e flores

Folhas caídas de várias cores e flores secas permitem criar os mais brilhantes buquês, composições e grinaldas decorativas. Esses artesanatos de outono feitos de materiais naturais combinam não com vasos comuns, mas com recipientes originais: casca de melancia, casca de coco ou casca de abóbora. Para decorar a mesa festiva, você pode simplesmente complementar essas composições de outono com velas, vegetais maduros e frutas. Folhas e musgo são usados ​​para criar apliques, e às vezes obtém-se tamanha beleza que não é pecado substituí-la por uma imagem de um artista moderno..

Lago de folhas de estilo japonês

Lago de folhas de estilo japonês

Instruções passo a passo para criar um vaso de folhas de bordo

Aula mestre passo a passo sobre como criar um vaso de folhas de bordo

15

Artesanato sobre o tema marinho: conchas são usadas

Outro material exclusivo para a criação de artesanato DIY são as conchas. Os próprios espécimes individuais são de particular interesse em termos de decoratividade, e mesmo os produtos feitos com eles não deixarão ninguém indiferente. Se você tiver a sorte de coletar uma coleção de conchas no mar, não as deixe em uma bolsa, mas faça uma imagem ou um pingente em estilo náutico com elas..

Vela original em estilo marinho

Vela original em estilo marinho

Coroa decorativa de conchas

Coroa decorativa de conchas

Classe mestre: topiária de casca

13

Artesanato DIY: penas

As penas são comumente usadas como ingredientes em outros artesanatos: são usadas para decorar caudas, penteados ou troncos de árvores. Mas também podem ser usados ​​separadamente se forem amarrados em pequenos “buquês” e colocados em recipientes transparentes. Essa decoração “de pássaro” trará novas emoções ao interior..

15

Artesanato DIY de material natural: master classes sobre como fazer

Fazer um artesanato com material natural é bem simples, já que começam a ensinar isso na escola. Se você tentar, poderá criar uma verdadeira obra de arte. Considere os detalhes de fazer algumas coisinhas bonitas.

Painel colorido

Um painel interessante pode ser feito de vários materiais naturais. Folhas secas, palha, cascas de nozes e flores secas são adequadas para ele. O enredo em si pode ser absolutamente qualquer coisa. O painel é criado da seguinte maneira:

  1. Em primeiro lugar, são elaboradas as molduras, que podem ser troncos de formas originais ou vários ramos ligados uns aos outros. O painel pode ser redondo, neste caso uma videira pode funcionar como uma moldura.
  2. A base do painel é estopa ou papel comum. Em alguns casos, você pode fazer uma malha de canudo, deixando deliberadamente espaços vazios na imagem..
  3. A partir de folhas, flores e outros materiais naturais disponíveis, você pode criar uma composição e, no caso de uma base de palha, uma solução interessante seria tecer elementos em uma treliça já criada.
  4. A última etapa é a criação de fechos (de corda ou arame), com os quais o painel pode ser pendurado na parede.

Estilo de praia na criação de um painel de parede

Estilo de praia na criação de um painel de parede

Vasos de flores de casca de ovo

Os vasos em miniatura são obtidos de cascas de ovo, porém, este trabalho requer muitos cuidados devido à fragilidade do material:

  1. Primeiro, quebre delicadamente o ovo cru e despeje todo o conteúdo em uma tigela. As bordas podem ser escavadas exatamente ou você pode deixá-las com estilhaços.
  2. A seguir, resolvemos o problema da estabilidade do futuro vaso. Para esses fins, uma estante de ovos ou um pacote delas é adequado. Se você não planeja usar outros dispositivos, você pode usar plasticina, que é enrolada em um flagelo, com o qual o fundo do futuro vaso é amarrado.
  3. Após o cadastramento, o contêiner pode ser preenchido por moradores. Ele pode funcionar como um vaso, onde pequenas flores silvestres ficarão na água, e um vaso onde você pode plantar verduras, musgo ou pequenas suculentas..

13

Adendo! Além de vasos de flores, a concha dá excelentes castiçais. Qualquer artesanato de concha será apropriado durante o feriado da Páscoa..

Castiçal de coto

Para fazer um castiçal com um pequeno corte de cânhamo ou serra, você precisa realizar uma série de etapas simples:

  1. Quaisquer peças de madeira devem ser pré-tratadas com impregnação, a fim de protegê-las do aparecimento de podridões e pragas.
  2. Além disso, no centro do toco ou em qualquer parte do núcleo (dependendo da ideia), é necessário perfurar um orifício suficientemente largo e raso no qual caberá uma vela plana padrão. Se você não tem habilidade para trabalhar com uma furadeira, você pode usar uma faca comum, mas o trabalho vai demorar mais.
  3. Em seguida, é necessário processar as bordas e corte do produto com lixa..
  4. Para decoração, pode-se pintar o produto ou deixá-lo em sua forma natural, mas envernizar as fatias. As bordas do produto podem ser amarradas com estopa ou enroladas com corda de juta.

Castiçal incomum para fazer você mesmo

Castiçal incomum para fazer você mesmo

Linda composição de natal

Linda composição de natal

Um castiçal para várias velas, feito da mesma forma em um longo trevo, também parece interessante. Se você pensa em montá-lo na parede ou em um suporte estável, muitas vezes você pode se deliciar com noites românticas..

O acessório especial para broca ajuda a preparar facilmente buracos para velas

O acessório especial para broca ajuda a preparar facilmente buracos para velas

Se você deseja criar algo completamente único, que ninguém jamais fez antes, deixe sua imaginação correr solta. Às vezes, o objeto mais familiar pode aparecer de uma maneira tão incomum que nos perguntamos como poderia ter ocorrido a alguém..

Feito à mão

Feito à mão “Casa na aldeia”

Composição de Natal de velas e musgo

Composição de Natal de velas e musgo

Uma bela grinalda adicionará frescor ao interior

Uma bela grinalda adicionará frescor ao interior

Painel suculento faça você mesmo

Painel suculento faça você mesmo