Quarto luxuoso de fusão com luzes de teto de braço longo

Quarto luxuoso de fusão com luzes de teto de braço longo

As lâmpadas de cabeceira para o quarto são insubstituíveis em qualquer quarto de dormir. O quarto é uma zona de conforto, privacidade e harmonia. Portanto, este local precisa ser o mais aconchegante e tranquilo possível. Iluminação e dispositivos de iluminação desempenham um papel importante nisso. Como escolher a opção adequada para o seu quarto entre toda a variedade?

Estilo escandinavo no interior do quarto

Estilo escandinavo no interior do quarto

Interior harmonioso do quarto, decorado em estilo oriental

Interior harmonioso do quarto, decorado em estilo oriental

Quarto cinza elegante com luzes de cabeceira no teto

Quarto cinza elegante com luzes de cabeceira no teto

Por que precisamos de lâmpadas para o quarto

As lâmpadas são um item indispensável em qualquer quarto. Eles ajudarão a criar uma atmosfera íntima quando a iluminação central estiver desligada. Mas sua principal função é adicionar iluminação adicional à sala e permitir que você leia com uma iluminação mais confortável. E se você quiser sair da cama à noite, não precisará tatear até o interruptor central – tudo estará à mão. Portanto, as lâmpadas de cabeceira para o quarto devem atender ao requisito principal – estar na zona de acesso imediato da cama (a uma distância de não mais do que um braço estendido).

Além disso, entre as vantagens dos abajures de cabeceira, pode-se destacar o fato de que a instalação desse tipo de iluminação não requer muito espaço, mas a comodidade vai crescer muitas vezes..

As luminárias podem ser colocadas na mesa de cabeceira ou fixadas na parede – a escolha é sua. Uma opção muito na moda ultimamente são as lâmpadas de assoalho sem elementos decorativos desnecessários. Ao escolher uma luminária, você deve levar em consideração suas necessidades e o foco estilístico da sala..

Aplique duplo adequado para quarto infantil

Aplique duplo adequado para quarto infantil

Quarto luminoso no sótão com lâmpada de cabeceira montada na parede acima da cama

Quarto luminoso no sótão com um candeeiro de cabeceira montado na parede acima da cama

Lindas lâmpadas de cabeceira com abajures pretos

Lindas lâmpadas de cabeceira com abajures pretos

Requisitos para modelos de cabeceira

Vamos descrever os requisitos básicos que as lâmpadas devem atender para um uso confortável e seguro:

  • Conformidade com as normas de segurança. Em primeiro lugar, as lâmpadas devem ser à prova de fogo e não emitir impurezas tóxicas..
  • Recomenda-se o uso de lâmpadas LED ou LED em vez de lâmpadas incandescentes.
  • Escolha uma lâmpada de forma que a luz não incida diretamente em seus olhos. Deve dissipar suavemente.

Adendo! Escolha uma iluminação suave para o seu quarto. É melhor abandonar os tons de verde e azul, que tornam a iluminação desnecessariamente pálida. Eles vão trazer um toque de frieza desnecessária ao interior. Além disso, eles não são adequados para uma leitura confortável. Uma sombra transparente será uma opção universal para todos os interiores..

Finalmente, não se esqueça do interior. A lâmpada deve caber organicamente nele, e não discórdia. Afinal, uma lâmpada inadequada pode arruinar todos os esforços para organizar o interior. Ao mesmo tempo, uma lâmpada brilhante e elegante pode reviver até mesmo uma sala enfadonha e monótona..

15

Ao decorar um interior em estilos modernos, deve-se levar em conta o fato de que as lâmpadas da moda nem sempre são agradáveis ​​à vista. Portanto, além das tendências atuais, guie-se pelas suas próprias preferências: afinal, você terá que morar em um quarto, e não estilistas de revistas de moda..

Tipos de lâmpadas de cabeceira

O que os designers ainda não pensaram! Além dos abajures tradicionais de cabeceira, recentemente eles ofereceram opções de teto, piso e parede suspensos..

Quarto aconchegante decorado em tons de bege

Quarto aconchegante decorado em tons de bege

Pequenos abajures para mesinhas de cabeceira no quarto moderno

Pequenos abajures para mesinhas de cabeceira no quarto moderno

As lâmpadas de assoalho são especialmente populares ultimamente. Uma opção de iluminação muito interessante e rara é pendurar lâmpadas instaladas diretamente acima da cama. Essas lâmpadas são encontradas com mais frequência na cozinha, acima da área de trabalho, mas poucas pessoas as penduram sobre a cama. Portanto, ao escolher este tipo de iluminação, corre o risco de ser extremamente original e surpreender os seus convidados. Essas lâmpadas, via de regra, são instaladas em pelo menos duas ou três peças. Juntos, eles formam um conjunto completo. Isso torna a iluminação mais clara e dá ao quarto um caráter incomum..

As luminárias LED pendentes também podem ser utilizadas de uma forma mais tradicional, como penduradas num meio-fio. Nesse caso, eles vão, por assim dizer, pairar sobre ele, dando ao quarto “leveza” e leveza.

Belo interior de um pequeno quarto, pensado nos mínimos detalhes

Belo interior de um pequeno quarto, pensado nos mínimos detalhes

Abajur de teto com design de sombra impressionante

Abajur de teto com design de sombra impressionante

Candeeiros para mesas de cabeceira e modelos de parede

Talvez o tipo mais comum de iluminação em quartos sejam as lâmpadas montadas na cabeceira. Neste caso, é aconselhável fazer um par harmonioso – um abajur de cada lado da cama. Então você terá uma composição simétrica..

Este tipo de iluminação ficará muito bem em quase qualquer interior. No entanto, é ideal para um quarto de estilo clássico..

Este tipo de iluminação é mais comumente chamado de arandelas. É adequado se não houver espaço suficiente para uma mesa de cabeceira perto da cama. E também em uma situação em que a cama esteja localizada diretamente contra a parede. Sob tais circunstâncias, a arandela se transforma em uma coisa insubstituível..

Nesse caso, as lâmpadas de cabeceira do quarto (modelos de parede) não precisam ser instaladas nas laterais da cama. Uma grande variedade de opções de iluminação original é agora apresentada. Por exemplo, verifique as luzes de parede que são instaladas em sequência sobre a cabeceira da cama e simule o pôr do sol..

Aplique contemporâneo em preto em um braço

Aplique contemporâneo em preto em um braço

Abajur de cabeceira conveniente com prateleira

Abajur de cabeceira conveniente com prateleira

Modelos de chão e de parede

Esta versão atual das luminárias é especialmente popular hoje em dia. É especialmente adequado para interiores nas seguintes áreas:

  • loft;
  • minimalismo;
  • alta tecnologia;
  • escandinavo.

Para o design do design do quarto, é melhor escolher cores claras.

Para o design do design do quarto, é melhor escolher cores claras.

Uma lâmpada incomum montada em uma cabeceira de madeira

Uma lâmpada incomum montada em uma cabeceira de madeira

Ao mesmo tempo, este tipo de lâmpadas não é adequado para interiores tão caros como a Provença e o campo. Vale a pena considerar isso ao escolher a iluminação. Além disso, essa opção tem algumas desvantagens. Em primeiro lugar, se você instalar uma luminária de chão ao lado da cama, é improvável que consiga colocar uma pedra de meio-fio nesse espaço. Em qualquer caso, ficará feio e terá pouca funcionalidade..

Quarto compacto com design escandinavo

Quarto compacto com design escandinavo

Para os amantes do conforto, as lâmpadas de cabeceira do quarto (foto), integradas na cabeceira da cama, são as ideais. Neste caso, você pode escolher individualmente a altura e o grau de iluminação que mais lhe convier..

Materiais para lâmpadas

Um dos tipos mais populares de luminárias é feito de vidro e metal. Esses designs se encaixam perfeitamente em qualquer interior devido ao fato de que ambos os materiais podem assumir formas diferentes. Portanto, essas lâmpadas podem ser consideradas universais..

As cortinas de vidro são a melhor opção para um quarto. Este material permite que a luz se difunda livremente, o que é confortável para os olhos. Estas lâmpadas são especialmente adequadas para os amantes da leitura na cama. Para ajustar o brilho da luz, opte por lâmpadas pendentes opacas ou transparentes. Você também pode brincar com o design: é em uma superfície que os desenhos parecem mais orgânicos.

Candeeiro de metal preto mate com uma sombra invulgar

Candeeiro de metal preto mate com uma sombra invulgar

Candeeiros de mesa decorados com têxteis continuam a ser relevantes. No entanto, deve-se notar que eles não são adequados para todos os estilos. Portanto, você não deve deixar de escolher neles se o interior for projetado em estilos de alta tecnologia, loft ou minimalismo. Os proprietários de interiores em estilo clássico, rústico ou retro, pelo contrário, devem prestar atenção a um acessório tão interessante. Mas ao usar luminárias têxteis, requisitos especiais são impostos à segurança. Certifique-se de que a sombra do tecido não fique muito próxima da lâmpada. A impregnação refratária é altamente desejável.

Modelos exclusivos

Um material alternativo para lâmpadas é o papel de arroz – ideal para interiores minimalistas. Esta opção é perfeita para o quarto e permite sintonizar para descansar e dormir. Entre as vantagens indiscutíveis de tal modelo, destacamos a facilidade de leitura e a função de ajuste de altura..

Tons madrepérola parecem muito interessantes

Tons madrepérola parecem muito interessantes

Candeeiros de parede pretos sobre um fundo de madeira natural

Candeeiros de parede pretos sobre um fundo de madeira natural

Se os modelos e materiais dos gabaritos não são para você, preste atenção às opções exclusivas com acabamento em madeira. Eles irão adicionar solidez e luxo a qualquer interior. Esses modelos cabem especialmente bem no interior, projetados em um estilo clássico. Com o processamento adequado da madeira, o quarto ficará repleto de um aroma agradável. Isso será possível devido à liberação de óleos essenciais da árvore quando a lâmpada for aquecida..

Candeeiros de cabeceira para o quarto: as nuances da escolha

Ao escolher o candeeiro perfeito para uma mesa de cabeceira num quarto, deve ter em consideração o seu tamanho e características interiores. Portanto, lâmpadas volumosas são contra-indicadas em uma sala pequena..

A combinação bem-sucedida das cores preto e amarelo no interior em estilo art déco

A combinação bem-sucedida das cores preto e amarelo no interior em estilo art déco

O papel de parede verde heterogêneo ajudará a enfatizar o estilo de fusão

O papel de parede verde heterogêneo ajudará a enfatizar o estilo de fusão

Uma vez que o ambiente no quarto deve ser relaxante, é aconselhável abandonar a iluminação forte e agressiva. A opção ideal seria uma luz difusa calmante – ela se ajustará da maneira certa. Portanto, opte por uma iluminação mais quente e mais suave..

Para o quarto, é aconselhável escolher um candeeiro redondo, sem cantos. Deixe formas com cantos agudos para outras salas. Eles são capazes de quebrar a harmonia. Isso também é evidenciado pela conhecida doutrina do feng shui, que recomenda o abandono do uso dessas formas..

Se a lâmpada tiver sofrido mancha, certifique-se de que as tintas não sejam tóxicas, pois essas impurezas evaporam quando a lâmpada é aquecida, envenenando o ar. Isso é impróprio para qualquer cômodo, especialmente o quarto. Para evitar isso, estude cuidadosamente os documentos do produto..

Para uma lâmpada de cabeceira, os interruptores de botão são ideais. Os análogos do cordão já estão se tornando um anacronismo. As luminárias mais progressivas têm uma função sensorial em seu arsenal. Com ele, você pode desligar o dispositivo com um simples toque.

15

As luminárias de cabeceira para o quarto podem ser adquiridas em qualquer loja de móveis ou solicitadas através da rede.