Mesas de vidro

As mesas de vidro possuem qualidades inusitadas para decoração de interiores, cuja foto enfatiza a variedade de formas e tamanhos. Como eles podem mudar as premissas? Leia o artigo, você ficará surpreso.

Bancadas de vidro para interiores

Você pode estar pensando que, se o vidro é um material frágil, é perigoso usá-lo como bancada na cozinha. Vamos dissipar várias conjecturas míticas comuns. Não vamos falar de vidro fino, que é usado para janelas, móveis ou interiores portas.

Para as bancadas, utiliza-se vidro de alta qualidade, fabricado com tecnologias modernas. Atende as normas de segurança alimentar e doméstica, é espesso e com bordas bem acabadas. Esses modelos são exaustivamente testados quanto à qualidade..

Vidro de alta qualidade é usado para bancadas

Vidro de alta qualidade é usado para bancadas

As bancadas não são estilhaçadas, mesmo por um impacto moderado ou queda de pratos sobre elas. As bordas são lisas ou ligeiramente ásperas, o que evita lesões, cortes. O tampo da mesa está bem preso às pernas, a parte superior não voa ao primeiro toque.

Como regra, o vidro temperado é usado. É durável, esteticamente agradável e seguro. O que as vantagens listadas acima oferecem a você? Restrições negativas para a produção de modelos complexos.

Modelo redondo para cozinha

Modelo redondo para cozinha

Esse material oferece uma ampla gama de imaginação para design de interiores. Vamos falar sobre os recursos. Muitas vezes, ao usar a palavra vidro, surge a imagem de uma superfície transparente, que deixa a luz passar por si mesma, não se torna um obstáculo, não esconde objetos e detalhes. Sim, ele é. A indústria da construção produz diversos tipos de vidros para a produção de mesas exclusivas:

  • Transparente com características de alta resistência.
  • Vermelho quente.
  • Jateado.
  • Tonificado.
  • Colori.
  • Com impressão de fotos.
  • Decorado com Pedras Coloridas.
  • Vitral.

O vidro é usado para criar bancadas exclusivas para salas decoradas em estilo neoclássico ou moderno. As bancadas transparentes não roubam espaço. Móveis se dissolvem no espaço.

Mas isso não significa que você precise usar apenas qualidades de camuflagem. A combinação de vidro com pés de madeira forjados e esculpidos dá um efeito incomum. Eles são visíveis através do vidro e se tornam uma decoração adicional da sala..

Glass cria bancadas exclusivas

Glass cria bancadas exclusivas

Pernas folheadas a níquel, de formato lacônico, refletem objetos e iluminam o interior. Se for escolhido um material ou cor que corresponda ao conceito geral de design, a base da mesa se torna um elemento decorativo adicional.

Neste caso, você pode escolher uma cor de base, para combinar com as paredes, mobília principal ou brincar com os acentos.. Por exemplo, em uma cozinha monocromática com cor branca, use uma base de mesa preta, vermelha ou cinza escuro..

Vantagens

Precisa criar uma zona de conforto suave e sofisticada? Móveis com superfícies de vidro são ideais para a cozinha. Quais são as vantagens de tais móveis:

Decoração de sala de estar

Decoração de sala de estar

  • Ele não se presta à umidade, então mofo e bolor não aparecem nele.
  • Resistente a altas temperaturas: você pode colocar objetos quentes com segurança.
  • Segurança durante a operação (vidros temperados têm propriedades de alta resistência a choques) são difíceis de quebrar.
  • Material versátil. O vidro pode ser usado para decorar vários estilos de interiores. Designers criam modelos incomuns.
  • Segurança ambiental – os tampos das mesas são feitos de um material que não absorve germes, compostos nocivos, é hipoalergênico e seguro até para crianças.
  • A superfície de vidro permite que a luz passe e aumenta a área da sala, tornando-a maior.
  • Não se presta à influência de compostos químicos, não será estragado por detergentes agressivos.

Material versátil

Material versátil

Você pode definir mesas em varandas abertas, galerias, terraços, organizar locais de descanso em seu terreno pessoal.

Quais pernas escolher?

Esta é uma importante questão. As mesas com tampo de vidro são geralmente combinadas. Como as pernas são a base das mesas, a segurança depende de sua confiabilidade.. É necessário considerar o estilo de decoração da cozinha:

  • Para clássicos e neoclássicos – peças de madeira, esculpidas, forjadas, feitas de pedra natural.
  • Alta tecnologia – banhado a níquel.
  • Loft – preto metálico.
  • japonês – acabamento em madeira preta mate.
  • Mediterrâneo – tom claro metálico.
  • Estilos country e ecológicos – madeira, sem pintura, vime.
  • Moderno – com linhas curvas.
  • Minimalismo – plástico.
  • Moderno instruções de design – pedra.

Opção elegante e fora do padrão

Opção elegante e fora do padrão

Um efeito interessante é dado por uma superfície transparente através da qual as pernas decorativas são visíveis. Em qualquer caso, eles devem ser firmemente conectados ao tampo da mesa para evitar que caia e se deteriore..

AdendoSe você quiser enfatizar a unidade do interior, escolha as pernas e a moldura do tampo da mesa do mesmo material.

Forma e tamanho

Uma característica única do material é a transparência. Por um lado, isso é uma vantagem. Mas nem todos os móveis precisam ser exibidos. A superfície transparente ocupa espaço de qualquer maneira. Portanto, a mesa não deve interferir no movimento na sala.. Portanto, escolha um tamanho que corresponda ao tamanho da sala..

Coloque os redondos em quartos quadrados. Formas ovais alongadas são adequadas para salas longas. Miniaturas quadradas são versáteis. Os retangulares tornam-se a fronteira das áreas funcionais. Se há duas ou três pessoas em uma família e preferem se encontrar com os amigos em cafés e locais de entretenimento, um pequeno modelo de formato semicircular ou retangular é suficiente..

Arte Nova

Arte Nova

Para a organização de festas festivas, os modelos de mesa dobrável estão se tornando indispensáveis. Quer organizar um lugar aconchegante para beber chá? Compre uma pequena mesa redonda para dois.

Material versátil para uma variedade de estilos:

  • Barroco – tampo de mesa redonda de pequeno diâmetro, pés de madeira, decorado com elaborados entalhes de acanto.
  • Rococó – pernas de metal com elementos que imitam pias, vidro em uma borda de metal.
  • Clássico – modelos retangulares com enormes pernas de pedra esculpida e um topo esfumaçado.
  • Moderno – vitrais, pernas em forma de “golpe de chicote”, forjando ferro fundido ou aço.
  • Alta tecnologia – pernas de metal ou plástico de forma lacônica e vidro fosco.
  • Arte pop – Vidro colorido. As cores vermelha e preta são bastante aplicáveis. A base é uma perna no centro.
  • Minimalismo – detalhes da base de uma forma lacônica, vidro emoldurado por madeira ou metal sem folhos, forja e talha.
  • indiano – pernas feitas de metal, bambu, Madeira. A parte superior é emoldurada com um padrão estilístico de pedras.
  • Shabby chic, Provença têm uma estrutura de madeira, pernas forjadas sofisticadas.
  • País requer uma moldura de madeira. Móveis de vime serão adequados..

Mesas de vidro - confiabilidade e exclusividade do interior. 285+ (Foto) Opções de Design Taste Mesas de vidro - confiabilidade e exclusividade do interior. 285+ (Foto) Opções de Design Taste Mesas de vidro - confiabilidade e exclusividade do interior. 285+ (Foto) Opções de Design Taste

Mesas de vidro - confiabilidade e exclusividade do interior. 285+ (Foto) Opções de Design Taste Mesas de vidro - confiabilidade e exclusividade do interior. 285+ (Foto) Opções de Design Taste

É possível usar bancadas de vidro para a cozinha?

Alguém pode pensar, definitivamente não. Material frágil, você sempre precisa andar com um pano para remover pingos. No entanto, o mito: o vidro para bancadas se quebra facilmente, já desfiz. Agora vamos falar sobre diferentes opções de móveis para cozinha, e então, como facilitar a operação e evitar limpezas frequentes.

Na seção: “Guardanapos de mesa estilosos” darei dicas para ajudar a evitar pingos e proteger a superfície. Esta opção definitivamente funciona.

Em salas pequenas, você pode brincar com texturas. Para a superfície de trabalho, escolha um vidro temperado colorido e faça a área de jantar com materiais transparentes.

Estilo retrô

Estilo retrô

Uma oportunidade interessante é fornecida pelo vidro colorido. Dependendo da decoração da sala, escolha uma tonalidade:

AdendoPara salas pequenas, aplique sombras claras e escuras em fragmentos. Em salas grandes, uma grande mesa de jantar com vidro preto brilhante fica ótima.

Um efeito interessante é fornecido por uma combinação de vidro transparente, fosco ou coloridouma. A sala fica elegante e a mesa traz variedade até mesmo para interiores monocromáticos.

Topo e fundo de vidro

Topo e fundo de vidro

Mesas completas com pés de madeira com as mesmas cadeiras. Para um interior clássico, peça capas para cadeiras que estejam em harmonia com guardanapos e estofados de sofás.

A base de plástico sob a bancada está em perfeita harmonia com cadeiras de textura e cor semelhantes. Complementam a lacônica cozinha com frentes de vidro com mesa transparente e cadeiras leves de ferro forjado com elementos de vime. O efeito vai te encantar.

Você quer que a área de jantar “se dissolva no espaço”? Escolha um tampo de mesa de vidro com pernas banhadas a níquel e cadeiras com assentos transparentes e espesso respaldo de plástico.

Combinado com madeira

Combinado com madeira

Coloque seu lustre de teto ou arandela de modo que não crie brilho na superfície. Caso contrário, o brilho da lâmpada irritará os olhos..

Variedades de mesas

Considere os tipos de mesas mais relevantes e comuns no interior. Qual escolher já é uma questão de gosto e preferência..

Mesas de centro elegantes

Não quer ir para os modelos regulares de mesa de centro de madeira? As opções de móveis com tampos de vidro mudam o interior de uma forma incomum. Por que este material é incomum? Apenas o vidro transparente dissolve a superfície, enquanto o vidro colorido tem uma superfície brilhante maravilhosa..

Nas salas quadradas, utilizam-se modelos redondos e retangulares, que passam a ser o centro da área de lazer. Esses móveis não sobrecarregam o espaço, são leves, elegantes.

Estilo classico

Estilo classico

Para salas retangulares, são necessários produtos ovais ou redondos. Linhas suaves trazem harmonia, mudam a percepção do tamanho da sala. Se você escolher esse tipo de móvel, mesmo sofás e poltronas enormes não parecerão deslocados..

As superfícies de vidro equilibram os grandes móveis. Não tenha medo de superfícies transparentes. O vidro temperado pode suportar não apenas o peso dos copos, mas também objetos mais pesados: vasos, estatuetas de porcelana.

AdendoAo contrário dos espelhos, as superfícies de vidro não irritam os olhos nem causam desconforto. O vidro liso realça a beleza do interior e dos acessórios dos móveis. É aplicável para diferentes estilos de interiores..

Essas superfícies não irritam os olhos

Essas superfícies não irritam os olhos

Deslizar – economizar espaço

As mesas transformadoras têm mecanismos convenientes que ajudam “num piscar de olhos” a tornar grandes os móveis pequenos e vice-versa. No passado, eram mesas de aglomerado. Essa mobília há muito caiu no esquecimento. As opções de mesa modernas com uma superfície transparente são funcionais e atraentes.

A mesa borboleta aumenta seu tamanho girando a tampa superior 90º. Projetos modernos possuem mecanismos para aumentar a área da bancada. Portanto, esses projetos são populares para pequenos apartamentos e grandes chalés ou casas. As tabelas podem ser expandidas de meio metro para um metro.

Os fabricantes oferecem modelos interessantes que se transformam facilmente de salas de café em salas de jantar. Neste caso, o tampo da mesa sobe. Essa mobília de jantar substitui duas peças de mobília..

As mesas do transformador têm mecanismos convenientes

As mesas do transformador têm mecanismos convenientes

Lembre-se de seus sentimentos na floresta, estepe, na praia ou no oceano. É natural que os humanos se sintam confortáveis ​​em grandes espaços livres. Quanto menor e mais imperceptível for o móvel, mais discreto ele se torna: não chama a atenção, não ocupa espaço visualmente, não domina e não causa irritação.

Não complementamos a decoração de interiores. O projeto de habitação é desenvolvido para as necessidades da família. A mobília complementa a vida em vez de dominar a casa. Portanto, as mesas de vidro são ideais para decoração..

Vamos falar separadamente sobre as opções de rodadas. Quando dobrados, eles são alongados com duas bordas arredondadas. Quando desdobrados, eles renascem, tornam-se perfeitamente redondos.

Móveis complementam a vida em vez de dominar a casa

Móveis complementam a vida em vez de dominar a casa

Essas mesas de jantar podem ser transformadas de forma rápida e fácil.. As mesas conversíveis não ocupam muito espaço no uso diário. Se necessário, eles se separam ou aumentam rapidamente devido a detalhes adicionais, o que ajuda a acomodar um grande número de convidados.

Computador ergonômico

Freqüentemente, você precisa arranjar um lugar para suas escrivaninhas em seu apartamento. Não são comercializados em conjuntos de móveis padrão, por isso é necessário selecionar modelos que combinem com outros móveis. Nesse caso, as mesas de vidro para computador são ideais. Por que você pensa? Existem vários motivos:

  • O local de trabalho se torna quase invisível, ele se dissolve no interior.
  • O material é ecologicamente correto, não absorve odores, líquidos.
  • Adequado para uma variedade de estilos de interiores.

Opção de computador

Opção de computador

Uma característica interessante do material. Você pode trocar os móveis da sala ou reorganizar a mesa de uma sala para outra, e ela complementará harmoniosamente qualquer interior. O perímetro do produto é cuidadosamente lixado para evitar cortes e lesões.

O vidro tratado termicamente não se presta a ataques químicos. A resistência ao impacto aumenta. Você pode colocar o equipamento do computador, encostar-se, sentar na mesa e nem uma única rachadura aparecerá nele. O material não se deteriora com café ou chá quente derramado, não é exposto a mofo, não tem medo de frio.

AdendoProcure produtos com muitas gavetas e uma gaveta de teclado. Antes de comprar, pense em qual tamanho de bancada será mais confortável, e só então faça a compra.

O material não se deteriora com café ou chá quente derramado

O material não se deteriora com café ou chá quente derramado

Será interessante para você:

Penteadeira com espelho e iluminação: 140+ (foto) Opções para o seu quarto

Mesa de café da manhã DIY na cama: modelos práticos de conforto

Mesa estilo loft (mais de 115 fotos): Qual tipo de design é melhor? (redação / revista / bar / jantar / transformador)

Bancadas de vidro com impressão de fotos

A tecnologia de impressão de fotos torna possível decorar móveis com quase qualquer padrão. Você pode escolher um desenho do catálogo. É impossível listar as opções. Vamos considerar as direções principais:

  • Florística (flores, folhas).
  • Urbano (paisagens urbanas).
  • Abstrato (formas geométricas).
  • Desenho animado.

O desenho é aplicado por uma impressora UV (é usada tinta ultravioleta) ou um filme especial com uma foto é colado. Aplicar um padrão, fosco, preenchimento de qualquer cor permite que você crie uma decoração que enfatize o estilo escolhido ou se torne um objeto de arte único.

Estilo provençal

Estilo provençal

Fazendo uma mesa com suas próprias mãos

Quer fazer um modelo exclusivo, tem habilidade para trabalhar com ferramentas de construção? Vou te mostrar como fazer uma mesa com tampo de vidro com suas próprias mãos para um apartamento, cabana, casa de campo para descanso.

Se sua casa é neoclássica, compre pernas forjadas de metal em sua loja de materiais de construção. Dependendo do modelo, pode ser um suporte central de três ou quatro elementos. Este acessório complementa bem as bancadas redondas ou ovais. Pernas decorativas individuais complementam bem o tampo da mesa retangular.

Escolha um suporte de madeira dependendo do estilo escolhido. Elementos lacônicos correspondem ao estilo do minimalismo.

Não descasque a casca se quiser destacar o estilo Eco da moda. Antes da instalação, trate as pernas com um composto que evite danos pelo caruncho. Cubra as pernas com tinta preta fosca para um efeito de estilo japonês.

Suporte original em forma de livro

Suporte original em forma de livro

As pernas devem ter uma base plana na parte superior, que é fixada no tampo da mesa com conexões aparafusadas ou cola profissional confiável. Antes de instalar a bancada, verifique a horizontal com o nível do edifício. Se você pular esta etapa, os pratos irão escorregar e quebrar..

AdendoPara evitar que o vidro rebente durante a perfuração, remova a camada superior no ponto de fixação com uma lixa e, em seguida, perfure com uma broca de diamante.

Para os amantes da exclusividade, proponho fazer uma mesa para recreação ao ar livre. Um móvel incomum para uma residência de verão ou uma casa de campo é feito de um toco ou de um grosso tronco de árvore. Na parte inferior da tora, é necessário cavar um orifício semicircular em que ponto luminárias. O efeito da lareira é garantido. O vidro temperado é colocado em cima e uma mesa incomum é obtida correspondendo ao ambiente natural de uma casa de campo..

As pernas devem ter uma base plana na parte superior

As pernas devem ter uma base plana na parte superior

Essa mobília para o interior torna-se um destaque da casa., terraços ou um enredo pessoal. As tabelas feitas à mão não têm análogos. Eles tornam as casas e os lotes únicos.

Modelos de TV para diferentes estilos

Modelos modernos TVs relativamente leve. Portanto, é apropriado colocá-los sobre uma mesa de vidro. Não vai quebrar e pode suportar o peso da tecnologia moderna. Escolha opções com várias camadas e gavetas fechadas. Não será difícil para você colocar equipamento de amplificação de som ou outro equipamento necessário para assistir a filmes. Muitas opções podem conter até 60 kg:

  • Quadrado.
  • Com bordas arredondadas.
  • Poligonal.
  • Retangular.
  • Multi-tiered.
  • Com várias prateleiras.

Modelo de tv

Modelo de tv

As TVs modernas são montadas na parede. Neste caso, a mesa desempenha funções decorativas..

AdendoNão jogue lixo nas prateleiras. Revistas, caixões, vasos, lembranças, pequenas estatuetas, um grande número de fotos roubam o espaço visualmente e o quarto fica com uma aparência desleixada.

Você pode escolher um produto sobre rodas. Isso torna a limpeza mais fácil. A mesa move a mesa facilmente e cria rapidamente um novo design de interior para a sala. É permitido escolher opções massivas para salas pequenas. Superfícies transparentes se dissolvem no espaço.

Esses móveis complementam bem os slides da moda nesta temporada, prateleiras decorativas penduradas, harmonizam-se bem com móveis estofados. Sofás, poltronas são escolhidas com qualquer estofamento: couro, tapeçaria e outros materiais. O vidro transparente ou fosco não “entra em conflito” com diferentes materiais.

Os modelos de TV modernos são relativamente leves

Os modelos de TV modernos são relativamente leves

Se você quiser enfatizar a direção do estilo, há um pequeno truque tecnológico. Escolha uma mesa decorada com uma película que imita a textura de uma árvore.

Recursos de cuidados

A harmonia interior é impossível sem limpeza. As superfícies de vidro requerem atenção constante. Se você organizar o atendimento corretamente, não demorará muito:

  • Use detergentes de qualidade que não deixem marcas de arco-íris.
  • Lave a superfície uma vez por mês com água e detergente de louça.
  • Use trapos de microfibra.
  • Remova gotas frescas e esfregue o vidro imediatamente.
  • Proteja a superfície com guardanapos decorativos ou bases para copos.

As superfícies de vidro requerem atenção constante

As superfícies de vidro requerem atenção constante

Esses truques simples ajudam a manter a aparência perfeita das superfícies de vidro. Esclarecimento. A sujeira é mais perceptível em superfícies pretas do que em branco claro ou puro.

Você não está pronto para “colocar sua vida” em manter suas bancadas transparentes perfeitamente limpas? Escolha o vidro fosco e as impressões de fotos. Sujeira e poeira serão menos perceptíveis. Apartamento vai adquirir um look exclusivo que combina leveza, e mobiliário não rouba espaço.

Guardanapos elegantes

O vidro, mesmo o de alta qualidade, precisa de proteção contra arranhões e lascas. Os guardanapos ajudam a neutralizar pequenas desvantagens das superfícies de vidro:

Guardanapos protegem a superfície

Guardanapos protegem a superfície

  • Suavize o frio das superfícies de vidro.
  • Ajuda a manter as superfícies limpas e a minimizar lavagens.
  • Não permite rangidos e chocalhos, o que faz com que os pratos se movam ao redor da mesa.
  • Os guardanapos ajudam a organizar o serviço: todos os dias ou festivos.
  • Esconda visualmente as pernas do sentado, o que proporciona conforto.

Os materiais naturais estão em alta neste ano:

  • linho;
  • algodão;
  • seda natural;
  • pano de saco.

Um efeito interessante é dado pela adição de uma mesa de vidro temperado de tonalidade esverdeada com guardanapos de estopa.. Eles são decorados com:

  • bordado;
  • percorrer;
  • renda;
  • costura;
  • arcos;
  • fitas.

É necessário ter vários conjuntos para ocasiões diferentes: jantares diários, chás, reuniões com amigos, ocasiões especiais. No entanto, existem limitações.

AdendoEscolha o material e o desenho dos guardanapos de acordo com o estilo principal da sala. Caso contrário, guardanapos feitos em casa não serão naturais em estilos neoclássicos imponentes. Seda fina com renda parece selvagem no estilo japonês.

Os materiais naturais estão em alta

Os materiais naturais estão em alta

Vamos falar sobre os tamanhos dos guardanapos. Não existem regras rígidas a este respeito.. Tudo isso terá de coração:

  • volta;
  • quadrado;
  • oval;
  • em forma de diamante.

Retangular, alongado, parece bom para servir a dois. Esta técnica une duas pessoas, cria um caminho emocional de coração a coração..

Qual deve ser o serviço?

Por que estamos levantando essa questão? A superfície de vidro cria uma aura especial de paz. Para esses móveis, vários tipos são usados. servindo. Eu aconselharia os amantes de estilos ecológicos a usar ao vivo flores e plantas (ramos de hera, pequenos buquês de flores, folhas).

Esta superfície cria uma aura especial de calma

Esta superfície cria uma aura especial de calma

Estilo minimalismo e o japonês inclui utensílios de bambu ou esteira. Esta opção protege bem contra riscos e evita que a loiça escorregue na superfície. Escolha vasos, talheres, recipientes lacônicos de especiarias.

Clássico complementos de interiores refinados castiçais, apoiar guardanapos, talheres de prata:

  • facas;
  • garfos;
  • colheres;
  • saleiros;
  • pimenteiros.

Pratos e tigelas de salada voam figurativamente no ar e criam uma atmosfera de grandeza fabulosa.

AdendoAproveite as vantagens do recurso de superfície transparente. Você pode fazer sem uma toalha de mesa. O serviço será inteligente. Você precisa escolher pratos e eletrodomésticos que combinem com a cor do estilo de interior. Eles complementam e tampo da mesa torna-se uma tela requintada para criar um clima.

Não é necessário usar toalha de mesa

Não é necessário usar toalha de mesa

AdendoPara os amantes de alimentação e dietas saudáveis, o vidro com um tom esverdeado torna-se uma opção adequada. Esta cor acalma e reduz o apetite.

Mesas de vidro - confiabilidade e exclusividade do interior. 285+ (Foto) Opções de Design Taste Mesas de vidro - confiabilidade e exclusividade do interior. 285+ (Foto) Opções de Design Taste Mesas de vidro - confiabilidade e exclusividade do interior. 285+ (Foto) Opções de Design Taste

Mesas de vidro - confiabilidade e exclusividade do interior. 285+ (Foto) Opções de Design Taste Mesas de vidro - confiabilidade e exclusividade do interior. 285+ (Foto) Opções de Design Taste Mesas de vidro - confiabilidade e exclusividade do interior. 285+ (Foto) Opções de Design Taste