Prateleira de TV na parede (mais de 295 fotos): nuances de design (dobradiça, canto, vidro)

Uma estante de TV montada na parede é uma solução moderna para o seu equipamento. É importante escolher o material certo e posicioná-lo corretamente. Descubra todas as nuances que você precisa saber sobre.

Conteúdo deste artigo:

Quais são as prateleiras?

A estante de TV na parede pode ter uma aparência diferente, ser feita de materiais diferentes.

Existem três propósitos principais que ela pode realizar no interior:

  • Colocando a TV. Com o tempo, torna-se cada vez menos relevante – muitos modelos agora são montados diretamente na parede e não precisam de nenhum suporte adicional.
  • Colocação de acessórios. Se houver poucas superfícies de armazenamento horizontais na sala, a prateleira sob a TV pode aumentar seu número. Além disso, ele pode acomodar acessórios relacionados à própria TV – um DVD player, por exemplo, ou uma coleção de discos..
  • Adição de decoração. O design pode ser em várias camadas, com paredes, com uma variedade de decorações, iluminação e complementar o estilo geral da sala.

Muitas vezes, os compromissos podem ser combinados. Em alguns casos, uma prateleira pode servir todos os três.

Prateleira de TV conveniente

Prateleira de TV conveniente

Ao tentar imaginar uma prateleira que seria perfeita para sua TV em particular, primeiro você precisa determinar como ela ficará em termos de design. Existem várias variedades – cada uma tem suas próprias vantagens e desvantagens..

  • Suspenso. Essas estruturas têm uma montagem superior – geralmente são suspensas na parede por correntes fortes. Eles parecem impressionantes, especialmente se você escolher uma montagem bonita e enfatizá-la, mas exigem cálculos cuidadosos, porque a corrente pode quebrar.
  • Entre colchetes. Um suporte é uma peça de suporte que se parece com um triângulo. Uma perna é adjacente à parede, a outra à superfície inferior da prateleira. Existem colchetes nas formas mais complexas. Considerada uma forma de fixação mais confiável do que as suspensões..
  • Canto. Essas estruturas são fixadas nos cantos com colchetes ocultos e têm formato triangular. Permite colocar a TV sem perder espaço, além disso, é bastante confiável.

Estrutura suspensa

Estrutura suspensa

  • Elenco. São feitos de vidro ou metal, o que lhes confere uma forma intrincada – escadas, cubos, linhas suaves, semelhantes às ondas do mar. São mais caros que outros.
  • Wireframe. Parece armário sem portas, no qual a TV é integrada. Forma algo como um nicho em torno dele, permite que você o destaque estilisticamente no interior.

A seguir, você deve entender de que material a prateleira será feita..

Afinal, as características do design determinam pouco, exceto pela impressão estética. Mas o material com o qual a prateleira é feita afeta as principais características operacionais..

Suporte - peça de suporte

Suporte – peça de suporte

Prateleiras de aglomerado e MDF

Aglomerado e MDF são considerados materiais sintéticos, embora sejam feitos de madeira.

O cartão contém serragem e cavacos, que são prensados ​​sob alta pressão com resinas sintéticas.

Uma prateleira de aglomerado terá as seguintes vantagens:

  • Preço baixo. A folha de papelão custa tão pouco que você não consegue contar.
  • Estabilidade. O cartão é insensível à umidade, não sofre com temperaturas extremas.
  • Os contras, entretanto, tornam os prós quase inúteis..
  • Falta de resistência a danos mecânicos. O papelão vai rachar facilmente com qualquer impacto – ou um pedaço pode quebrar dele.
  • Impossibilidade de processamento complexo. Uma prateleira de aglomerado sempre terá um formato retangular, porque quando você tenta serrar, ela simplesmente rachará. Praticamente a mesma coisa acontece se você perfurar inadvertidamente um orifício para o suporte..

Construção de canto

Construção de canto

O aglomerado de partículas não tem um aspecto estético muito agradável e, se for feito sem respeitar os requisitos tecnológicos, vai libertar fumos tóxicos para o homem..

AdendoA prateleira de aglomerado deve ser instalada apenas como uma solução temporária. Ou se todo o projeto da casa for feito com os materiais mais baratos.

MDF é uma classe um pouco superior. Nela vão os resíduos da produção de madeira, cavacos e pequenos entulhos, que são misturados à resina, aquecidos, mexidos até obter uma massa homogênea e prensados ​​em folhas sob alta pressão.

Estilo moderno

Estilo moderno

A prateleira de MDF terá as seguintes vantagens:
  • Facilidade de processamento. O MDF, ao contrário do cartão, assume facilmente qualquer formato.
  • Segurança. Ao contrário do aglomerado, o MDF não emite fumos prejudiciais.
  • Estabilidade. Com o processamento adequado (devido ao qual a estrutura vai custar um pouco mais caro), a prateleira de MDF será insensível à umidade, irritantes biológicos e ao fogo. Pode ser lavado com produtos químicos agressivos..
  • Longa vida útil. O MDF é mais confiável do que o aglomerado, dura mais tempo, não incha, não dobra, não seca com o tempo.

Não é uma opção complicada

Não é uma opção complicada

Existem apenas duas desvantagens:
  • Preço. Claro, não pode ser comparado com o preço da madeira natural, mas em comparação com aglomerado parece bastante alto.
  • Suavidade. É graças à suavidade do MDF que é fácil de processar – mas por causa disso, a prateleira será sensível a danos mecânicos. Lascas com rachaduras, no entanto, não aparecerão – apenas amassados, escoriações.

O MDF com aglomerado pode ter o aspecto de qualquer material natural – o que permite um revestimento protetor que lhes confere estabilidade e pode ser de qualquer cor. Olhando de perto, a diferença, é claro, será perceptível, mas se você não olhar de perto, é bem possível ser enganado.

AdendoSe você deseja instalar a TV em quarto, onde ninguém, exceto você realmente acontece, e a umidade do ar é baixa – MDF ou aglomerado são adequados para você.

Opção para um quarto espaçoso

Opção para um quarto espaçoso

Feito de madeira

Se você não olhar de perto, uma prateleira de MDF ou aglomerado pode ficar atrás de uma prateleira de madeira. Mas suas características operacionais ainda são um pouco diferentes..

A árvore tem as seguintes vantagens:

  • A beleza. Claro, outros materiais podem copiar a aparência geral da árvore – mas ainda será diferente deles. A textura especial, a presença de veios únicos, nós, depressões na superfície, um leve cheiro acrescentam um toque especial de elegância.
  • Facilidade de processamento. A árvore pode não só ter a forma desejada, mas também ser coberta com entalhes intrincados, o que tornará o resultado final mais interessante..
  • Confiabilidade. Uma prateleira de madeira pode durar anos, especialmente se manuseada com cuidado.

Opção de madeira

Opção de madeira

Processada corretamente – e, portanto, um pouco mais cara – a árvore também é insensível à umidade e irritantes biológicos, não pode deixar estilhaços.

Mas mesmo ele tem desvantagens:
  • Inflamabilidade. A árvore queima, não importa como seja tratada.
  • Falta de resistência a alta umidade e temperaturas extremas. A madeira tratada pode resistir a eles, mas o resto vai inchar rapidamente ou, ao contrário, secar em condições inadequadas..
  • Preço. Madeira natural – especialmente variedades densas e confiáveis ​​- é cara.

Prateleira de madeira pode durar anos

Prateleira de madeira pode durar anos

A madeira natural é uma boa solução para interiores naturais enfatizados – eco ou país. É insubstituível em estilos caros e nobres – barroco, Art Deco. Mas na mesma americano estilo, minimalismo, loft melhor fazer sem ele.

Feito de metal

O metal é uma solução muito original para qualquer interior, especialmente se o deixar sem pintura e com brilho. Não se adapta a todos os estilos, dá ao ambiente uma aparência um tanto fria e austera. Tem várias vantagens:

  • Sustentabilidade. Madeira com o tempo, seca ou incha, aglomerado com MDF racha ou quebra, o vidro fica turvo ou pode quebrar, mas nada é assustador para uma prateleira de metal – ela não queima, não se desgasta, não muda de cor sob os raios do sol , não tem medo de perigos biológicos, como mofo ou parasitas. Muitos metais nem enferrujam – e aqueles que enferrujam podem sempre ser pintados.

Estilo de alta tecnologia

Estilo de alta tecnologia

  • Facilidade de atendimento. O metal não atrai poeira. Basta passar um pano úmido para fazer com que volte a brilhar, como no primeiro dia após a compra..
  • Confiabilidade. Uma fina folha de metal é capaz de suportar muito mais peso do que uma placa de madeira ou placa de aglomerado da mesma espessura, além de ser praticamente insensível a danos mecânicos. Máximo – vai acabar deixando um amassado nele, que pode então ser facilmente endireitado.

Ele também tem desvantagens:

  • Preço Alto. O aço inoxidável confiável é comparável à madeira natural.
  • Aparência específica. A prateleira de metal ficará austera, tornando o ambiente um pouco menos confortável e muito mais frio. Não será capaz de caber em muitos estilos – a maioria dos clássicos, por exemplo – e combinar com muitos materiais. Por exemplo, com uma árvore.

Metal e vidro

Metal e vidro

A construção de metal se encaixa perfeitamente com o estilo alta tecnologia, que consiste em combinações de vidro e metal. Vai ficar bem no minimalismo, no futurismo, vai criar raízes em um loft. Mas tentar inseri-lo no estilo country, americano, eco e outros, remetendo à proximidade com a natureza, vida de aldeia, materiais naturais, não vale a pena..

AdendoAo escolher o metal como material, certifique-se de que seja de alta qualidade. Preço baixo, falta de certificado, vendedor que não tem críticas positivas – tudo isso pode indicar que a estrutura irá falhar muito rapidamente. Irá enferrujar, dobrar ou simplesmente cair.

Metal não atrai poeira

Metal não atrai poeira

Prateleiras de vidro

O vidro não é um material menos original do que o metal. O encaixe no interior é igualmente difícil.. Tem vantagens:

  • Estética. Essa beleza não é semelhante à beleza de uma árvore – mais arejada, mais leve. O vidro não deixará o ambiente mais aconchegante, mas o deixará mais frio e mais claro. Além disso, pode ser decorado adicionalmente com pintura ou gravação a laser..
  • Sustentabilidade. O vidro não tem medo de praticamente nada – não muda de cor ao sol, não incha com a umidade, não quebra com temperaturas extremas e não sofre ameaças biológicas. Não absorve odores, não tem medo de produtos químicos agressivos.
  • Confiabilidade. Uma folha de vidro fina pode suportar muito peso – se for um vidro temperado adequadamente. Pode servir por décadas, não muda de forma.
  • Diversidade. Existe uma grande variedade de vidros que diferem no desempenho, na aparência..

O vidro é o material original

O vidro é o material original

Também existem desvantagens:
  • Preço. Comparável ao preço do metal e da madeira natural.
  • Falta de resistência a danos mecânicos. Mesmo o vidro mais durável se quebra com um forte impacto – a única questão é como os fragmentos irão se espatifar. O vidro barato fará chover pequenas lascas. Eles vão voar para fora do caro em grandes pedaços com bordas rombas, que não podem ser cortadas.
  • Superfície escorregadia. É melhor não colocar no vidro nada que possa escorregar. E no que não pode, vale a pena colocar guardanapo, de modo que não haja arranhões.
  • A complexidade de sair. É fácil limpar o vidro com um pano. Mas se ficar sujo, lave-o para que não fiquem manchas – uma tarefa nada trivial, que requer uma habilidade especial, um pano macio especial, produtos químicos especiais.

Uma lâmina de vidro fina pode suportar muito peso

Uma lâmina de vidro fina pode suportar muito peso

Ao contrário do aglomerado, do metal, da madeira, o vidro pode ser muito diferente em preço e qualidade..

Distribuir:

  • Folha. Clássicos imortais – finos, transparentes, quebrados em muitos pequenos fragmentos. Cabe apenas em uma TV pequena e leve.
  • Temperado. A mesma folha, mas processada em alta temperatura. Mais durável, quebra-se em grandes fragmentos com bordas rombas. Adequado para TV média.
  • Triplex. Vidro colado em várias camadas – no meio há uma camada intermediária especial que mantém as camadas juntas. Triplex não quebra, apenas racha. É utilizado para a fabricação de vidros à prova de balas. Adequado para TVs grandes.

Prateleira de TV na parede (mais de 295 fotos): nuances de design (dobradiça, canto, vidro) Prateleira de TV na parede (mais de 295 fotos): nuances de design (dobradiça, canto, vidro) Prateleira de TV na parede (mais de 295 fotos): nuances de design (dobradiça, canto, vidro)

Prateleira de TV na parede (mais de 295 fotos): nuances de design (dobradiça, canto, vidro) Prateleira de TV na parede (mais de 295 fotos): nuances de design (dobradiça, canto, vidro)

  • Flutuador. O vidro derretido é derramado sobre o metal fundido e, em seguida, resfriado – como resultado, torna-se o mais liso possível. Atualmente usado para prateleiras com mais frequência.
  • Reforçado. Se você tiver uma TV antiga muito grande e pesada, este vidro funcionará melhor para ela. Em sua espessura existe uma malha metálica, que lhe confere maior resistência do que todas as outras espécies. Quando atingido, ele não racha, na maioria das vezes nem mesmo racha. Sua textura é geralmente em um pequeno quadrado..
  • Acrílico. Não exatamente como vidro – um plástico transparente e fino que imita o vidro. Fácil de riscar, queimar, mas muito mais forte do que o vidro comum. Pode ser furado, triturado, pintado, cortado. Adequado para uma pequena TV – ou para uma prateleira puramente decorativa que não é suportada.

Versão compacta com elementos de metal e vidro

Versão compacta com elementos de metal e vidro

O triplex é o que mais vale, o acrílico e o vidro laminado são os menos.

AdendoO vidro combina bem com metal e madeira. Ficará melhor em alta tecnologia, mas também pode ficar bem em estilos mais clássicos.

Será interessante para você:

Prateleiras de vidro na sala na parede: 150+ Fotos de uso na sala, na cozinha, no banheiro. Qual opção escolher?

Hall de entrada com prateleiras para sapatos e roupas Faça você mesmo: mais de 125 opções de fotos (com assento, com cabide, com banco e não só)

Como fazer estantes no interior de uma sala com as próprias mãos? (Mais de 230 fotos) Uma seleção de ideias bonitas e modernas

Como pendurar uma TV na parede? Mais de 150 fotos de interiores

Como decorar as prateleiras?

Tendo imaginado que tipo de estante deveria ter uma estrutura e de que material ela deveria ser feita, resta apenas decidir como ela será decorada.

Estilo classico

Estilo classico

Comumente usado:

  • Colchetes. Esta é a solução mais comum que pode ser usada para decorar todas as prateleiras, exceto o vidro – você não pode fazer os furos necessários nelas. Os colchetes podem ser estritamente geométricos, com padrões florais, com padrões geométricos, assim como as formas mais originais – se você pesquisar, encontrará na forma de árvores, pássaros, animais, figuras humanas. Suportes intrincados ficam especialmente bem em interiores clássicos como o inglês.
  • Fio. Adequado para decorar estantes de madeira. É aplicado na maioria das vezes até o fim, onde ficará visível. Normalmente, esses são padrões geométricos simples ou motivos florais. Ótima solução para eco.
  • Quadro. Você pode pintar qualquer superfície, até mesmo metal – felizmente, tintas adequadas podem ser encontradas em qualquer loja de arte. Normalmente pintar cortes laterais.
  • Gravação. Usado para vidro ou metal – deixa uma marca brilhante e brilhante. Você pode fazer um padrão com ele, você pode colocar uma citação interessante no corte lateral.

Em branco

Em branco

A ideia de colocar acessórios adicionais ao redor da prateleira principal sob a TV e colocar acessórios neles também é um sucesso – eles serão mais vistos do que padrões ou entalhes.

Pode ser:

  • Flores. Flores frescas em vasos – ideais para o estilo americano, para um país aconchegante, frívolo Provença. Pequenos vasos com buquês que mudam a cada poucos dias são um acréscimo ao retrô americano. As flores devem ser escolhidas de acordo com o gosto, mas não devem ser muito volumosas..
  • foto. Se encaixa bem em quase qualquer estilo, exceto para aqueles que não toleram acessórios em princípio. É melhor que se trate de fotos profissionais, agradáveis ​​de se ver, que tenham não apenas valor nostálgico, mas também artístico..
  • Estatuetas. Eles não são adequados em todos os interiores, mas podem ficar bonitos, especialmente se você organizar figuras da mesma coleção.
  • Discos. As caixas de discos brilhantes para um DVD-player também são um tipo de acessório que se adequa aos estilos clássicos dos anos 20.

Prateleira pequena de madeira

Prateleira pequena de madeira

Além das opções mais comuns, praticamente tudo pode ser colocado em volta da TV – livros, figuras colecionáveis ​​de personagens de quadrinhos, uma árvore feita de miçangas, uma estrutura complexa dobrada usando a técnica de origami.

AdendoVocê pode decorar não a prateleira em si, não as prateleiras adicionais, mas a parede atrás delas, perto da TV. Você pode pendurar uma peça lá papel de parede de foto, cartaz com uma estrela de cinema ou banda de rock, pinte graffiti lá. Claro, essa liberdade não é adequada para todos os estilos, mas, por exemplo, ela se encaixa perfeitamente em um loft..

Estilo minimalista

Estilo minimalista

A iluminação também desempenha um papel importante no design da prateleira. É capaz de destacar todo o canto com a TV..

Na maioria das vezes, eles são usados ​​para isso:
  • Iluminação pontual. Rodada pequena luminárias instalado em teto, a alguma distância da TV. Quando acesos quando todas as outras luzes estão apagadas, eles destacam a “zona do cinema”, aliviando os olhos de um esforço desnecessário. Se desejar, você pode ajustar a intensidade de sua luz. Ou conduza um interruptor separado para cada pequena lâmpada.
  • Luz de tira LED. Geralmente é puxado ao longo da borda de uma prateleira – ou prateleiras. Ela vai acentuá-los no escuro, adicionar um brilho misterioso a eles. Pode mudar a cor, a intensidade da luz. Não fica muito bem com madeira, natural e artificial, mais adequada para vidro – se você instalá-la secretamente, da borda pressionada contra a parede, a prateleira brilhará por dentro, como uma joia encantada.

A faixa de LED pode servir como uma luz noturna quando usada no quarto ou infantil.

Combinação de design para livros e TV

Combinação de design para livros e TV

As nuances do posicionamento

Quando a imagem da estante já está formada, resta apenas encontrar o lugar ideal para ela na casa. Em primeiro lugar, você deve considerar em qual cômodo a estante ficará localizada.

Se este cozinha, há uma série de fatores a levar em consideração:
  • A temperatura constante cai. Eles cozinham na cozinha quase todos os dias. O fogão aquece, o ar aquece com ele e, em seguida, esfria novamente em algumas horas. Portanto, a prateleira deve ser insensível a quedas..
  • Quedas constantes de umidade. O jarro aquece – sai vapor. A água para a sopa é aquecida – o vapor é liberado. O ar na cozinha está saturado de umidade ou mais ou menos seco. Portanto, o regimento não deve sofrer com tal regime..
  • Condições de operação difíceis. Na cozinha, algo está sendo derramado constantemente, ovos são quebrados, saladas são misturadas, algo é frito em óleo, algo é assado no forno quente. Nessas condições, é muito fácil manchar acidentalmente uma prateleira com qualquer coisa – quase tão fácil quanto tocá-la com a mão por distração. Portanto, deve ser fácil de lavar e ser insensível a danos mecânicos..

Parede no interior da sala

Parede no interior da sala

Portanto, você precisa colocar ou metal na cozinha – não tem medo de nada – ou vidro – e lavá-lo todos os dias. O aglomerado com MDF se tornará inutilizável em apenas alguns anos, e a madeira natural irá secar ou inchar, a menos que você a trate constantemente com soluções especiais.

Se este sala de estar, requisitos de prateleira abaixo. Apenas a questão estética precisa ser levada em consideração. A família toda se reúne na sala de estar, os convidados vão até ela. Se isso não for tão importante na cozinha, então na sala de estar uma prateleira deve ser uma parte ideal do interior. Todos os materiais são adequados para tais condições, exceto o aglomerado, que parece muito barato..

Não há requisitos no quarto – este é um espaço pessoal, você pode até colocar papelão nele se for adequado para você.

No interior do quarto

No interior do quarto

Mas, no caso de um berçário, os requisitos para a prateleira não são menos rígidos do que na cozinha – mas são de um tipo diferente..

Os seguintes fatores devem ser levados em consideração:
  • Segurança. No caso do berçário, em primeiro lugar. A prateleira não deve ter cantos agudos, é melhor montá-la em suportes confiáveis, longe da cama do bebê. Não adianta posicionar a criança acima da altura da criança (é prejudicial para os olhos assistir TV de baixo para cima), portanto, você precisa se certificar de que isso não a prejudique de forma alguma.
  • Estética. Em primeiro lugar, a beleza da prateleira deve ser coordenada com o pequeno habitante da sala. Talvez goste de papelão revestido com uma cor viva, que um adulto achará insípido. E, talvez, ele queira ver desenhos animados de animais ou peixes na superfície..

É claro que uma prateleira de metal só funcionará se tiver linhas arredondadas e suaves, e o vidro, muito provavelmente, não funcionará se você não pegar um caro e reforçado.

Estilo loft

Estilo loft

AdendoVale a pena colocar prateleiras adicionais ao redor da TV no berçário – a criança certamente encontrará o que colocar nelas. De uma coleção de construtores aos seus brinquedos de pelúcia favoritos.

Em todas as salas, as TVs realizam tarefas diferentes, portanto, existem requisitos ligeiramente diferentes para as prateleiras:

  • Cozinha. Aqui, a TV geralmente atua como um plano de fundo, sob o qual o cozinheiro mexe na comida, apenas ocasionalmente olhando para a tela. Nessas condições, a TV deve ser pequena e a prateleira deve ocupar o mínimo de espaço útil possível. Seria ideal torná-lo angulado, talvez acima do nível dos olhos, para que algo mais possa ser colocado por baixo. Nenhuma sofisticação estética especial necessária.

No interior da cozinha

No interior da cozinha

  • Sala de estar. Aqui, a TV muitas vezes se torna o centro do interior – ela fica em uma prateleira na parede, na frente dela fica sofá. A família toda se reúne aqui para assistir a um show interessante, os convidados que vêm assistir ao filme sentam-se na frente dele. Portanto, ele mesmo deve ser grande, e a prateleira – larga, grossa, de preferência em colchetes. Aqui, as delícias estéticas são bem-vindas, especialmente se o estilo do mobiliário as aceitar..
  • Quarto. Eles raramente colocam uma TV aqui, porque raramente as pessoas passam mais tempo no quarto do que o necessário para dormir direto. Portanto, se for decidido colocá-lo no entanto, não há dicas gerais. O principal é que ele não nocauteia.
  • Crianças. Uma TV separada para uma criança, para que ela possa assistir a desenhos animados, não deve ser muito cara ou pesada – durante o jogo ela pode ser deixada cair, tocada com o cotovelo ou balançada. Uma TV média em uma prateleira baixa é a melhor solução. Delícias estéticas – ao gosto da criança.

No interior do quarto das crianças

No interior do quarto das crianças

Quando a decisão é tomada, resta apenas colocar a TV na parede sem violar as regras de funcionamento..

Segurança

Para não prejudicar sua visão, você precisa seguir regras simples ao colocar uma TV:

  • Faixa. A distância de uma pessoa sentada no sofá (ou deitada na cama) até o aparelho de TV deve ser de pelo menos dois metros, caso contrário, os olhos ficarão tensos, o que é prejudicial.
  • Altura. Acredita-se que a altura ideal está no nível dos olhos da pessoa que olha para a tela. Portanto, a maneira mais simples de determinar como pendurar uma TV é sentar no sofá (ou deitar na cama), fechar os olhos e depois abri-los, olhando para a parede. O ponto em que o olhar irá parar é o local de onde deve vir o terço superior da tela. Portanto, na TV de uma criança, você precisa se agachar – é prejudicial para uma criança levantar a cabeça.
  • Sombra. A TV não deve ser colocada na frente de uma janela. Durante o dia, a tela brilhará, seus olhos ficarão tensos e isso é prejudicial. A única exceção é se a janela tiver cortinas muito grossas que bloqueiam quase toda a luz.

Solução personalizada para instalação de TV

Solução personalizada para instalação de TV

Uma exceção é a TV na cozinha, que não é tanto assistida quanto ouvida. Mas se a sua cozinha também funciona como sala de estar e, enquanto come, gosta de ver as notícias, é melhor colocá-la no andar de baixo, ao nível dos olhos..

E para não dizer adeus aos equipamentos caros muito cedo, as regras são diferentes.

Não pendure a TV nos seguintes locais:
  • Acima de aparelhos de aquecimento. Isso inclui baterias, genuínas lareira, fogão de cozinha. O calor tem um efeito negativo no interior da TV, pode arruinar a prateleira se não for feita de metal.
  • Em pequenos nichos. Colocar uma TV em um nicho é uma boa solução, mas apenas se pelo menos vinte centímetros de cada lado permanecerem de suas bordas às bordas do nicho. Caso contrário, a ventilação será interrompida, o calor gerado pela própria TV irá estagnar e afetá-la negativamente..
  • Em paredes frágeis. Isso é especialmente verdadeiro para grandes TVs de plasma, que podem pesar até trinta quilos – elas só podem ser colocadas em uma parede de tijolo ou concreto sólido..

Prateleira de TV na parede (mais de 295 fotos): nuances de design (dobradiça, canto, vidro) Prateleira de TV na parede (mais de 295 fotos): nuances de design (dobradiça, canto, vidro) Prateleira de TV na parede (mais de 295 fotos): nuances de design (dobradiça, canto, vidro)

Prateleira de TV na parede (mais de 295 fotos): nuances de design (dobradiça, canto, vidro) Prateleira de TV na parede (mais de 295 fotos): nuances de design (dobradiça, canto, vidro)

Caso contrário, você pode colocar a TV e a prateleira sob ela de acordo com seu próprio gosto – no canto, no centro da composição, em um grande nicho, na parede final …

VÍDEO: Como fazer uma estante com as próprias mãos?

conclusões

O material de todos os elementos de decoração deve depender do estilo da sala – incluindo as prateleiras sob a TV.