Mesa de console no corredor de uma casa de campo

Mesa de console no corredor de uma casa de campo

Mesas de console no corredor, como em outras salas de apartamentos e casas residenciais, não são peças de mobiliário muito familiares para um consumidor típico da nossa época. Para muitas pessoas que decidiram fazer reparos em casa, a decisão de comprar esses modelos está associada aos interiores das zonas do palácio, salões, que foram relevantes no passado. Esta opinião é totalmente justificada..

Mesa de console elegante com design assimétrico

Mesa de console elegante com design assimétrico

Mesa de console escura no corredor decorada em estilo francês

Mesa de console escura no corredor decorada em estilo francês

Mesa de console - decoração de qualquer corredor

Mesa de console – decoração de qualquer corredor

Um pouco de historia

Pela primeira vez, a moda das consolas surgiu durante o reinado do Rei Sol – Luís 14, ocorrido em 1638. Tais mesas funcionaram como elementos luxuosos durante os tempos de popularidade do Barroco, por isso passaram a ser apresentadas nas mais requintadas apresentações artísticas..

Hoje, obras-primas do passado podem ser contempladas em museus e grandes palácios, e nas habitações modernas utilizam-se tradicionalmente modelos de maquetes mais modestos, que desempenham não só a função de decoração, mas também funcionam como objetos funcionais..

Variedades de mesas de console

Não é difícil comprar uma mesa de console no corredor de forma barata, mas primeiro é importante entender o tipo e o estilo do produto que você planeja comprar. Pode ter diferentes características de estilo e formas, os produtos são equipados com diferentes parâmetros dimensionais, mas sempre têm pequenos indicadores de largura.

Ou seja, a principal característica de tal móvel é sua estreiteza “natural”. Devido à existência desta característica, a utilização da estrutura é indispensável em divisões pequenas – corredores, corredores, por baixo das escadas, na cozinha, na sala e no quarto..

Compacidade é a principal característica das mesas de console

Compacidade é a principal característica das mesas de console

Lindo hall de entrada de uma casa particular com design em estilo country

Lindo hall de entrada de uma casa particular com design em estilo country

Benefícios das mesas de console

Os fabricantes de móveis modernos oferecem esses elementos em uma ampla gama de cores e estilos, por isso não será difícil para você escolher a melhor opção e criar boas condições para a sua estadia em casa e no seu apartamento. Além disso, é possível reservar uma mesa para suas necessidades individuais..

  • Aparência luxuosa – não há necessidade de falar sobre a nobreza e grandeza de tais modelos, apesar de seu tamanho modesto, eles são perceptíveis mesmo sem eles. A presença de uma mesa requintada em qualquer estilo de interior irá transformá-la e torná-la original, completa.

  • Durabilidade e praticidade – apesar da aparente fragilidade das mesas, todas têm resistência, já que em sua fabricação estão envolvidos materiais de alta qualidade. Espécies de madeira exclusivas, tecidos elegantes e vários acessórios tornam os modelos elegantes e duráveis.
  • Versatilidade – outra característica das tabelas, que não pode ser ignorada. Eles se encaixam perfeitamente em qualquer estilo – Provença e country, barroco, minimalismo e assim por diante. São adequados para espaços grandes e pequenos, para corredores em cores claras e escuras..

Adendo! O custo de tais produtos depende de muitos fatores, a maioria não é pequeno, mas “o jogo vale a pena”. Você terá que visitar mais de uma loja em sua cidade para fazer uma escolha. Você pode fazer um pedido em uma loja online especializada.

Consoles em diferentes estilos de interiores

Antigamente, o console funcionava como um elemento integrante em qualquer estilo, mas então esse item começou a ser substituído por grandes mesas e cômodas espaçosas. Em conexão com o retorno da relevância do estilo daquela época, as pessoas cada vez mais começaram a pensar em comprar um console. O interesse do consumidor comum começou a crescer, então foi possível combinar modelos de móveis com estilos diferentes..

O console é uma pequena mesa, apoiada em quatro pernas, uma das extremidades é contígua à parede. Tradicionalmente, uma mesa estreita de console no corredor é usada como suporte para superfícies de espelho, mas pode muito bem atuar como um elemento independente – por exemplo, um local para armazenar itens de decoração e lembranças. Normalmente, esses projetos são adquiridos para interiores clássicos..

Consoles de estilo clássico

Nesse estilo, assim como em outros objetos, há uma severidade de formas, não há pretensão. As tabelas possuem um grande número de linhas retas. As pernas são finas e esculpidas. Tradicionalmente, esses elementos são feitos de materiais de madeira, presume-se que a textura natural das matérias-primas será preservada..

Os interiores clássicos adoram tons escuros e contidos, por isso os consoles em uma paleta de cores escuras são perfeitos para esses casos. Às vezes, os produtos podem ser acabados com detalhes feitos de metal dourado.

Escolha de um console art déco

Quanto a essa direção de estilo, os elementos de estilo aqui parecem mais complexos. As mesas podem ser decoradas na forma de inserções feitas de ouro, estruturas feitas de outros metais, incrustações, um maior número de ornamentos ainda será equipado com estritas linhas retas. Os consoles pretos e os elementos em outras cores estritas se encaixam perfeitamente neste estilo..

Provença e consola: ideias

Agora, esse estilo é popular e a escolha de uma mesa de console não é uma novidade para os proprietários. Como a direção provinciana do interior adora tudo que é leve, a mesa do console também deve ser escolhida nas cores adequadas – branco, bege ou rosa. Muitas vezes, nesses casos, são utilizadas técnicas de envelhecimento, quando a tinta é lixada, a criação de carecas.

Linda mesa de console estilo Provence com quatro gavetas

Linda mesa de console estilo Provence com quatro gavetas

Tons bege e materiais naturais ajudam a enfatizar o estilo provençal.

Tons bege e materiais naturais ajudam a enfatizar o estilo provençal.

Estilo vintage e console

Nesse caso, uma mesa de ferro forjado será uma excelente escolha. O facto é que os produtos de metal estão em perfeita harmonia com o ambiente geral da sala, a sólida estrutura será recriada se um bom mestre, aliás, também tiver de se envolver no assunto. Uma grande seleção de modelos permitirá que você crie um interior original, do qual ficará totalmente encantado..

A mesa do console vintage parece muito impressionante

A mesa do console vintage parece muito impressionante

Consoles contemporâneos

Hoje, esse móvel é repensado pelos proprietários de vários apartamentos, decorado em estilo moderno, novos contornos aparecem, uma série de outros materiais são utilizados. Consoles suspensos sem possibilidade de suporte de piso são amplamente utilizados aqui, assim como outros modelos que parecem arejados e exclusivos.

A polêmica polêmica também tem uma mesa de console semicircular no corredor. Em estilos modernos, esse design já perdeu sua complexidade, por isso parece mais modesto. No entanto, os acabamentos contêm metais requintados e atraentes..

Mesas de console no corredor: a escolha da cor

A paleta de cores dos móveis é ampla, a solução escolhida pode dar o tom de todo o estilo. Muitas pessoas preferem consoles brancos, bem como opções de cores brilhantes. Se a sala for pequena, você pode escolher uma mesa de canto no corredor, que pode expandir real e visualmente o espaço. O canto vazio será preenchido. Neste tipo de consoles, você pode usar várias caixas, que irão armazenar itens importantes.

A mesa pode se tornar não apenas uma decoração requintada, mas também funcional, porque muitos proprietários de casas e apartamentos guardam chaves, telefone, acessórios de cosmética e outras coisinhas úteis. Você pode colocar um pufe embaixo da mesa, que é necessário no corredor, e cadeiras ou poltronas de madeira podem ser colocadas nas laterais, o que cria um conforto adicional.

Mesas de console em outras salas: seleção e recursos

Além do corredor, os consoles têm se popularizado também em outros espaços, pela sofisticação, versatilidade e grande variedade de mercado..

Mesa de console pequena feita de madeira natural

Mesa de console pequena feita de madeira natural

O uso da mesa no quarto

Aqui ele pode se tornar uma coisa insubstituível. Ao instalá-lo ao lado da cama e usá-lo como mesa de cabeceira, você não só pode dar originalidade ao interior, como também torná-lo mais funcional. As mesas também são utilizadas como peças interiores independentes, mas para isso vale a pena dar preferência a modelos interessantes equipados com gavetas. Neste caso, pode funcionar não apenas como decoração da divisão..

Mesa de console no interior do quarto

Mesa de console no interior do quarto

Aplicação na cozinha

Cada proprietário de uma casa ou apartamento pode sentir o conforto proporcionado pelo uso de uma consola até na cozinha. Para salas pequenas, esse design de mobília é inaceitável, mas se você aplicar uma série de recomendações dos profissionais na prática, o resultado irá surpreendê-lo agradavelmente..

Por exemplo, você pode começar a instalar um suporte adicional, que não ocupa muito espaço. Pode ser utilizado como tampo de trabalho na parede. Com esta solução, você pode fazer a instalação da mesa da cozinha na altura que você precisa, o que ajudará a economizar espaço na pequena cozinha.

Mesa de console de madeira como elemento de decoração na cozinha

Mesa de console de madeira como elemento de decoração na cozinha

Aplicação de sala de estar

Freqüentemente, essas tabelas podem atuar como um acento visual na implementação do zoneamento espacial. Para isso, você precisará começar a instalar os móveis no lugar certo e dotá-los de um jogo adicional de luminárias. Você também pode colocar bugigangas, molduras originais, velas. Graças ao uso adequado da mesa da sala, você pode criar o equilíbrio certo no ambiente e conseguir chamar a atenção dos hóspedes para alguns detalhes..

Escolhendo uma mesa de console: dicas dos profissionais

Devido à extensa oferta de produtos de um grande número de fabricantes, os consumidores ficam perdidos na escolha e não sabem a que design dar preferência para que sirva por muito tempo. Considere algumas dicas de profissionais que visam tornar não apenas uma sala funcional, mas também o conforto infinito de seus proprietários..

Mesa de console de metal e madeira com design em estilo loft

Mesa de console de metal e madeira com design em estilo loft

Para salas do lado claro, é aceitável o uso de estruturas escuras e estilos de decoração de interior adequados. Se houver falta de luz natural na sala, pequenas mesas de luz ajudarão a suavizar a atmosfera sombria..

A escolha do material com o qual as mesas de console são feitas é ótima hoje e desempenha um papel decisivo na formação do quadro geral. Para estilos antigos luxuosos, você pode usar modelos forjados de metal; para minimalismo e uma aparência moderna, opções econômicas são adequadas – madeira comum.

A escolha do design depende sempre do estilo da divisão. Você não pode comprar a primeira mesa que quiser e tentar encaixá-la no interior. Você precisa pensar sobre um conjunto de móveis a partir do zero, e fazê-lo em cores e no estilo geral.

Seguindo os conselhos e recomendações de especialistas, você pode obter uma mesa original e bonita projetada para agradá-lo com muitas novas ideias e descobertas.