Belo interior art déco

Belo interior art déco

Escolher um sofá para um apartamento está longe de ser uma tarefa fácil. Antes de ir às compras, um cliente em potencial estuda informações na Internet, pergunta a conhecidos, tenta determinar qual mecanismo é o melhor e qual fabricante deve ser confiável. Em seguida, é selecionado um modelo que, em termos de ergonomia, aparência e preço, é o mais adequado a um caso particular. Mas esses critérios não são importantes na hora de escolher um sofá, o principal é que seja durável e confortável de usar! Se o grau de resistência de um determinado modelo depende dos materiais com os quais foi feito e da frequência de uso do sofá, então a conveniência de seu uso está associada à presença de funcionalidades adicionais, como uma caixa para guardar roupa de cama.

Móveis em cores vivas tornarão seu design mais contrastante

Móveis em cores vivas adicionarão contraste ao design

Vantagens 

Todo mundo sabe que os sofás dobráveis ​​costumam ser usados ​​como o lugar principal. Em grande parte, isso não se deve às capacidades financeiras do comprador, mas ao espaço livre limitado na sala. Mas nem todo mundo sabe e entende que a presença de uma caixa embaixo de um sofá assim elimina completamente a questão de guardar coisas, que é bastante crítica em apartamentos pequenos..

Sala de estar combinada com sala de jantar, decorada em estilo escandinavo

Sala de estar combinada com sala de jantar, decorada em estilo escandinavo

Sofá com gavetas para roupa que se transforma em cama de casal

Sofá com gavetas para roupa que se transforma em cama de casal

Um sofá-cama com uma caixa para roupa de cama e arrumação é uma alternativa acessível a uma cama completa, o que permite que o espaço poupado durante a utilização da caixa seja utilizado para outros fins igualmente importantes. Esses modelos:

  • multifuncional e conveniente para o uso diário;
  • permitem organizar o espaço da forma mais conveniente possível e torná-lo limpo e confortável para a vida toda;
  • equipado com gavetas para roupa de cama que podem ser utilizadas para o fim a que se destinam e como compartimento adicional para guardar, por exemplo, artigos sazonais, sapatos, livros, brinquedos, etc .;

quatorze

  • adequados para divisões para várias finalidades: num apartamento de um quarto, não só poupam espaço, mas também permitem zonear a divisão, e nos quartos das crianças – liberta espaço para jogos e não confunde a divisão com móveis maciços;
  • se encaixam em qualquer interior;
  • práticos, porque permitem organizar ao mesmo tempo um local para descanso e para uma boa noite de sono;
  • são distinguidos por um sistema de transformação simples.

A cor branca tornará a sala mais espaçosa

A cor branca tornará a sala mais espaçosa

Vidros panorâmicos em um interior moderno

Vidros panorâmicos em um interior moderno

Resumindo, um sofá com uma caixa para roupa de cama é uma compra prática que vai agradar aos apreciadores de espaços livres e adeptos de interiores minimalistas..

quatorze

Tipos de sofás com compartimento de linho

Uma grande variedade de modelos de sofás podem ser equipados com uma caixa para guardar roupas de cama e outras coisas, que, dependendo do tipo, diferem no mecanismo de transformação e nas características de acesso às gavetas. O mecanismo de transformação depende diretamente de como será a própria gaveta – deslizando ou abrindo. Ao mesmo tempo, os compartimentos extraíveis não são um elemento estrutural do sofá em si, portanto, se a gaveta quebrar, é fácil substituí-la ou repará-la você mesmo.

Tipos de mecanismos

Tipos de mecanismos

Os tipos mais comuns de sofás-cama dobráveis ​​com caixas de armazenamento são:

  • “Livro” e “Eurobook”. Pelas características de design, esses modelos apresentam uma caixa de linho mais espaçosa e funda do que a que se instala nos outros sofás, ou vários compartimentos de arrumação ao mesmo tempo. O sistema de armazenamento só é acessível quando o assento está sendo levantado ou movido para a frente.

Área de trabalho localizada perto da janela

Área de trabalho localizada perto da janela

Mesa de centro de vime com tampo de vidro

Mesa de centro de vime com tampo de vidro

  • “Click-clack”. A caixa de armazenamento nesses sofás torna-se acessível quando o assento é levantado..
  • “Acordeão”. Nestes modelos, a gaveta fica localizada na frente do sofá e geralmente ocupa apenas metade da largura do assento..

quatorze

  • O “Dolphin” tem um compartimento pequeno ou não está equipado com ele.
  • Sair da cama. Neste modelo de sofá, o nicho se abre quando a seção frontal é puxada para frente.

Vale destacar que são os sofás com mecanismo roll-out e a presença de uma caixa para guardar roupas de cama que se tornaram um dos modelos mais procurados e procurados de móveis dobráveis. São compactos quando dobrados, podem ser facilmente instalados tanto no centro do quarto quanto em seus cantos, e quando desdobrados formam um colchão reto e uniforme, sem reentrâncias e saliências, o que proporciona maior conforto durante o sono e repouso.

Divisória com lareira para zoneamento do espaço

Divisória com lareira para zoneamento do espaço

As janelas do chão ao teto enchem o seu quarto com luz solar intensa

As janelas do chão ao teto enchem a sala com luz solar intensa

Lembrar! Modelos roll-out de sofás com gavetas para roupa na forma desdobrada tornam-se mais baixos do que quando montados. Mas devido ao fato de seus apoios de braço e encostos permanecerem no mesmo lugar após o desdobramento, o berço acaba sendo profundo e confortável.

Cantos suaves, nos quais apenas a parte longa do sofá se desenrola, também são considerados bastante populares. Estão equipados com várias caixas de arrumação, o que aumenta significativamente a sua funcionalidade e facilidade de utilização, permite uma utilização mais racional do espaço disponível, mas requerem um espaço mais amplo.

O que você precisa saber ao escolher um sofá com gaveta de linho?

A maioria dos modelos econômicos de sofás do mercado moderno são equipados com gavetas para roupa de cama. Mas, via de regra, todos esses modelos são simples ou um e meio, seus compartimentos de arrumação são móveis e não estão ligados à estrutura do próprio sofá..

As camas de casal, equipadas com um nicho para roupa de cama, são equipadas adicionalmente com um mecanismo de elevação, o chamado elevador a gás, que permite elevar o colchão da cama a uma altura confortável.

Importante! Isto é realmente necessário e cómodo, porque o peso do colchão é normalmente de 20 kg e é muito difícil levantá-lo manualmente. Além disso, nesses modelos, o porta-roupas faz parte da estrutura do próprio sofá e serve de suporte para o assento..

quatorze

Ao escolher um sofá com compartimento de armazenamento, preste atenção à qualidade da própria caixa. Então, deveria ser:

  • com superfície interna lisa e sem rebarbas;
  • com um fundo forte;

Os produtos Ikea têm excelente qualidade e design elegante

Os produtos IKEA têm excelente qualidade e design elegante

  • suficientemente espaçoso e profundo;
  • fácil de limpar;
  • preferencialmente laminado.

Sofá-cama com sistema de arrumação no quarto das crianças

Sofá-cama com sistema de arrumação no quarto das crianças

Sofá em forma de U feito de couro ecológico

Sofá em forma de U feito de couro ecológico

É seguro guardar as suas coisas nesta caixa: não ficarão cobertas de bolor, não adquirirão um odor desagradável, não rasgarão ou partirão o fundo com o seu peso..