Cineraria prateada vai complementar lindamente flores de borda

A planta é harmoniosamente combinada com flores brilhantes

A Cineraria silvery não é exigente no plantio e na manutenção, pelo que muitos paisagistas a optam para a decoração. Ela não é menos famosa entre os que gostam de decorar seu canteiro com uma planta incomum. Isso não é por acaso, pois suas delicadas folhas aveludadas e sua cor incomum chamam a atenção..

Contente:

  • Que tipo de planta?
  • Visualizações 
  • Plantando, saindo
  • Wintering
  • Opções de criação
  • Top curativo
  • Doenças, pragas
  • Use em canteiros de flores
  • Saída

Veludo prateado Cineraria ao toque

Cineraria – uma planta aveludada ao toque

Decore sua dacha com cinerária prateada

Um exemplo de uma decoração country original

Que tipo de planta?

Cineraria silvery é uma planta perene da família Asteraceae, que se espalhou pela Europa. Sua pátria é o Mediterrâneo. Outros nomes:

  1. Erva-da-terra cinzenta.
  2. Litoral de Jacobian.

A característica distintiva mais importante desta planta são as folhas com uma estrutura aveludada e uma estrutura de penas. A cor mais comum é cinza..

Importante! Cineraria silvery é usada com sucesso em plantações individuais e como flor de fundo em composições.

Cinenraria em uma pequena e bela composição

Flores em uma pequena composição espetacular

Visualizações

A planta difere não apenas na quantidade de aparência, mas também em sua diversidade. Entre os mais populares estão:

  • Prateado arbusto pequeno com 30 cm de altura. O “cartão de visita” desta espécie são as folhas prateadas e aveludadas. O arbusto floresce em amarelo, mas os pedúnculos são freqüentemente cortados, uma vez que não parecem muito orgânicos contra o fundo de folhas prateadas. Existem muitas variedades desta espécie.
  • Gracioso. Esta também é uma planta perene, mas as flores são a principal função decorativa. A floração irá deliciá-lo com diferentes cores em tons de azul e roxo. É freqüentemente usado em buquês para armazenamento de longo prazo. Essa planta perene cresce fortemente, então seu crescimento deve ser mantido sob controle..
  • Sangrento – anual, que é cultivada em campo aberto e fechado. Eles são freqüentemente usados ​​para decorar varandas e terraços. As folhas são verdes claras, pétalas terry. As flores criam um efeito decorativo.

17

Variedades

Existem muitos deles, mas os mais populares são dois:

  1. Cirrus – as folhas são prateadas com uma tonalidade esverdeada. Sua forma é oval, ligeiramente ondulada. À medida que crescem, as folhas tornam-se branco-prateadas, o que cria um excelente efeito decorativo. A altura do arbusto desta variedade é de até 45 cm.
  2. “Silver will give” é um representante mais gracioso da espécie, apenas 25 cm de altura. As folhas são púberes abertas, há muitos cortes, sua cor é branco prateado com matizes.

Canteiro de flores redondo brilhante com cinerária prateada

Canteiro de flores redondo brilhante com uma variedade de prata

Plantando, saindo

Plantar e cuidar de um arbusto de cinerária prateada não causará dificuldades. O principal método de cultivo é semear. Menos comumente, é utilizado o método de enxertia, com o qual também não surgirão dificuldades..

Importante! As sementes de Cineraria podem ser compradas em qualquer loja, pois possuem uma alta taxa de germinação, o que significa que a beleza prateada com certeza poderá se instalar no seu canteiro de flores..

Você precisa semear sementes de março a maio, você pode crescer através de mudas ou semear diretamente no solo. Existem várias técnicas para a obtenção das mudas desejadas:

  1. Semear sementes em solo úmido. As próprias sementes são cobertas com terra e cobertas com papel alumínio por cima. Portanto, a temperatura interna será um pouco mais alta do que dentro de casa, e as mudas aparecerão rapidamente..
  2. Semear em solo úmido com enchimento de areia. Acima também é um filme ou vidro.
  3. Semear em solo umedecido, cobrindo-o com uma folha de papel que precisa ser bem umedecida. As sementes vão germinar sem problemas.

Para uma aparência limpa, a planta deve ser aparada regularmente.

Para uma aparência limpa, a planta deve ser aparada regularmente.

Para que os brotos sejam rápidos, o recipiente é coberto com papel alumínio ou vidro. De vez em quando, o solo precisa ser umedecido, de preferência com um borrifador. Não é recomendável regar com um fio d’água, pois as sementes podem ser lavadas e aí não dá para esperar pelos brotos..

Após 7 a 10 dias, aparecerão brotos, que precisam ser regados com muito cuidado e é melhor pulverizar com spray. Quando as primeiras folhas prateadas são encontradas, o filme deve ser removido e a planta movida para mais perto da janela ensolarada..

A coleta é realizada assim que aparecerem 2 folhas verdadeiras. Não haverá dificuldades com um transplante – a cinerária se enraíza bem em um novo lugar. O pouso em terreno aberto é realizado alguns meses após o mergulho; neste caso, também não necessita de cuidados especiais.

Semeando em terreno aberto

Você pode semear cinerária diretamente no canteiro de flores, mas, neste caso, a floração é adiada por 1-1,5 meses. No caso da cinerária prateada, isso não é crítico, as flores não têm um valor decorativo chave..

Semeando cineraria prateada em campo aberto

Semeando em terreno aberto

Rega e sol

A Cineraria não é absolutamente exigente em termos de rega, sobreviverá perfeitamente mesmo num verão seco. A rega principal é realizada após o plantio das mudas jovens e, assim que a planta enraíza, é realizada conforme a necessidade..

Importante! Vale lembrar que a falta de rega fará com que as folhas fiquem amarelas e caiam..

Quanto ao sol, a flor adora os raios do sol, e mesmo a exposição direta aos raios UV não a impedirá de crescer e se desenvolver..

Wintering

Existem duas opções para o inverno cinerária:

  • Inverno na rua. Para que a planta sobreviva facilmente a quaisquer geadas, deve ser coberta com uma camada suficientemente grande de folhagem. Depois que a neve cair, ela estará sob um “casaco de pele” quente e a geada não terá medo dela.
  • Cavando até a geada. Esta também é uma boa opção – você precisa desenterrar a cinerária pela raiz e transferi-la para um local fresco, de preferência para o porão. É aconselhável desenterrá-la com um torrão de terra, que deve ser irrigado com água durante todo o inverno..

Durante o período de inverno, a cinerária dorme e, com o início da primavera, seu ciclo de desenvolvimento começa de novo. Se, após o inverno, forem encontradas folhas congeladas, elas devem ser removidas.

Se houver pouca cinerária, você pode desenterrá-la para o inverno.

Se houver pouca cinerária, você pode desenterrá-la para o inverno.

Opções de criação

Plantar e cuidar de uma planta, assim como a reprodução, não causará dificuldades. Você pode propagar nossa beleza das seguintes maneiras:

  1. Semear é a maneira mais conveniente e comum.
  2. Divisão de Bush – raramente usada. Isso deve ser feito até que a planta floresça. O processo de divisão consiste em desenterrar o arbusto e cortar os elementos do sistema radicular.
  3. Estacas.

Semeando cinerária usando estacas

Semeando cinerária usando estacas

A técnica de enxerto é bastante popular. As estacas são cortadas em meados de julho, quando surgem rebentos laterais na planta. Processo:

  • Os cortes são cortados com uma faca afiada.
  • Colocado em solo úmido. É necessário criar um efeito estufa cobrindo a planta com um jarro ou garrafa..
  • As raízes aparecem em 2 a 2,5 semanas. Isso sugere que o processo de enxerto foi bem-sucedido..
  • Agora a planta pode ser plantada em um canteiro de flores.

Flores brilhantes de cinerária prateada

Flores brilhantes de cinerária prateada

Top curativo

A Cineraria adora solos nutritivos. É desejável alimentar a planta com invejável regularidade. Na primavera e no verão – mensalmente, você pode usar fertilizante líquido para plantas de interior.

Doenças, pragas

Uma planta tão original freqüentemente sofre ataques de pulgões e ácaros, às vezes você pode até encontrar uma mosca branca. A infestação de carrapatos pode fazer com que a planta seque e morra. Você pode reconhecer um carrapato pelos pequenos pontos amarelos nas folhas. Os pulgões podem ser colhidos manualmente, mas se atingirem a planta em massa, métodos de controle mais radicais precisam ser usados ​​- produtos químicos modernos, cujo efeito é voltado especificamente para a praga detectada. Qualquer acaricida ajudará a se livrar de um carrapato e um inseticida ajudará a se livrar de pulgões. Métodos populares – pulverização com água com sabão, infusão de urtiga.

Às vezes, a planta murcha, isso pode indicar raízes mofadas. Nesse caso, você precisa reduzir a rega..

Se a cinerária for cultivada em ambientes fechados, pode ser afetada por doenças como a requeima e micose. É difícil tratar uma planta, é mais fácil evitar esses problemas. Isso pode ser feito ventilando regularmente a sala..

16

Use em canteiros de flores

Cineraria é usada com sucesso como planta de fundo em canteiros de flores. Ela é capaz de destacar cores brilhantes. Parece especialmente atraente com plantas de tons brilhantes e frios – azul, roxo.

A Cineraria mostra-se perfeitamente em canteiros de flores, como guarnição. Envolve o conjunto florido por dentro, torna-o original e completo.

Belos canteiros de flores quadrados com flores brilhantes irão complementar a cinerária prateada

Belos canteiros quadrados de flores com flores brilhantes

Com ela é possível criar padrões florais originais, pois a cor é bastante atípica para as plantas. Cineraria fica bem em um canteiro de flores sob um sol forte e em um dia nublado. No primeiro caso, devido à orla, é quase branco sob os raios do sol, no segundo é verde prateado, o que também é muito original..

Canteiro de flores multicolorido com cruz cinza

Canteiro de flores multicolorido com cruz cinza

Saída

A beleza da cinerária deve ser acomodada em seu canteiro de flores. É despretensioso, fácil de plantar e manter. E o mais importante, é perene, o que significa que será uma decoração original e espetacular por muitos anos..