O papel de parede preto cria uma atmosfera especial no design da sala

O papel de parede preto cria uma atmosfera especial no design da sala

Muitas vezes criando um design de interiores, os proprietários sonham em fazer uma criação única, proporcionando um efeito inesperado e assim por diante. A principal tarefa é surpreender não só os outros, mas também as suas próprias expectativas. Uma das soluções não padronizadas é o uso de papel de parede preto para decoração de paredes. Não pense que esta opção será sombria e repulsiva, descubra mais sobre uma técnica tão eficaz..

Têxteis amarelos ajudam a tornar o interior mais contrastante.

Têxteis amarelos tornarão o interior mais contrastante

Como usar?

O papel de parede, como qualquer opção para decoração de parede, deve ser selecionado com muito cuidado. Tendo optado pelo preto, para muitos uma cor escura, é importante manter o equilíbrio. Esta sombra é muito forte, perceptível, cativante, portanto, é permitido usá-la apenas de forma fragmentada, caso contrário, a sensação na sala não será agradável.

Interior da sala de estar em casa de campo estilo escandinavo

Interior da sala de estar em casa de campo estilo escandinavo

Sala de estar aconchegante com uma pequena área de trabalho

Sala de estar aconchegante com uma pequena área de trabalho

Importante! O preto não tem meios-tons, mas não pense que isso tornará esses papéis de parede enfadonhos. Na verdade, sua variedade nas lojas é incrível – eles são muito diferentes e interessantes..

Lembre-se de que usar muito preto leva a uma redução visual do espaço, o que é altamente indesejável mesmo em ambientes muito grandes. Além disso, não é recomendável fazer um acabamento monótono, sem estampas ou certo relevo sobre uma tela escura..

quatorze

Às vezes, uma pessoa busca, usando tal solução, criar uma visão estrita e lacônica do espaço, mas, neste caso, não se pode prescindir da diluição com detalhes interiores brilhantes, e eles devem ser contrastantes. As opções são:

  1. Portas brancas.
  2. Móveis leves, tecidos em cortinas.
  3. Rodapés altos em qualquer outra cor.
  4. Outra solução original – baguetes de poliuretano branco como a neve sob o teto.

Teto de concreto em um interior moderno

Teto de concreto em um interior moderno

Painéis 3D para decoração de teto

Painéis 3D para decoração de teto

Mas ainda assim, eles são mais frequentemente usados ​​como um destaque em apenas uma parede ou mesmo em parte dela, geralmente na parede central. Às vezes é assim que a cabeceira da cama se distingue – o lugar onde o sofá se tornará ou a TV será localizada. Com esta opção, possíveis rearranjos serão um tanto complicados, uma vez que a colocação de determinados objetos na sala está vinculada ao elemento central – papel de parede preto. A interrupção da ordem leva a uma percepção visual complexa da sala..

Importante! Muitas cores se combinam com o preto, assim como com o branco, mas quando se trata de papel de parede para decoração de parede, tons de bege, prata, ouro, bronze são os melhores companheiros. A última opção enobrecerá especialmente o interior, tornando-o luxuoso..

Problema de iluminação

Freqüentemente, as paredes suportam o estilo de iluminação. Portanto, papel de parede claro, refletindo luz natural ou artificial, tornará o ambiente mais claro e maior. Se a questão for um acabamento escuro, existe um requisito especial para a qualidade da iluminação, especialmente à noite..

Lindo quarto decorado em estilo loft

Lindo quarto decorado em estilo loft

Um grande espelho não só deixará o ambiente mais claro, mas também o aumentará visualmente.

Um grande espelho não só deixará o ambiente mais claro, mas também o aumentará visualmente.

Entre os recursos estão:

  1. Grandes janelas que fornecem muita luz natural.
  2. Não use cortinas grossas e maciças..
  3. Além do lustre central, lâmpadas de parede são necessárias precisamente na parede em questão..
  4. A retroiluminação LED parece original e fresca.
  5. Excepcionalmente, mas eficazes foram os holofotes que precisam ser direcionados a uma parede escura. É ideal para pendurar uma imagem ou painel nele.

quatorze

Importante! Uma técnica que ajudará a resolver o problema da luz é o uso de espelho, cromo, superfície de vidro ou vários deles. É ideal para pendurar um espelho, e não um retangular padrão, mas, por exemplo, um redondo com efeito esférico.

Não se esqueça que o conforto de se hospedar no quarto depende de uma iluminação de alta qualidade. Para completar o efeito, diferentes técnicas devem ser implementadas..

Decoração de parede com espelhos

Decoração de parede com espelhos

Os espelhos ajudarão a resolver o problema de falta de iluminação

Os espelhos ajudarão a resolver o problema da falta de iluminação

Conformidade com um estilo ou outro

O preto não é dominante em nenhum dos estilos de interiores existentes, mas em alguns pode ser usado. É adequado para o quarto de uma pessoa determinada, corajosa e dominadora. Não é adequado para adolescentes ou pessoas com tendência à depressão.

Adendo! É improvável que essa opção seja escolhida por alguém que tem medo do escuro, caso contrário, o desconforto é garantido..

Elementos de decoração claros em um interior preto

Elementos de decoração claros em um interior preto

Adendo! Um equilíbrio bem-sucedido pode ser criado combinando o preto com tons pastéis e detalhes brilhantes. Preto é mais frequentemente usado como plano de fundo.

quatorze

Clássicos e alta tecnologia

Quanto aos estilos, uma combinação de preto e branco é bem-vinda em alta tecnologia, e deve haver muito brilho no design. Os clássicos podem ser combinados com o bege, pelo que será possível recriar um interior acolhedor e agradável. Uma combinação original com rosa rico, que é mais relevante para um quarto feminino.

Minimalismo

O minimalismo é outra área onde os papéis de parede em questão podem se mostrar. Isso ocorre porque seu ascetismo e calma são exatamente o que você precisa. Além disso, só aqui é permitido colar sobre paredes ou apenas uma parede com telas monocromáticas, sem ornamento e textura.

Neoclassicismo e arte pop

O neoclassicismo e a pop art permitem o uso desse papel de parede, mas apenas se a sala contiver ouro e prata em qualquer forma – um lustre, acessórios, móveis. Isso cria uma sensação luxuosa e misteriosa. Claro, em tal entorno pode ser problemático concentrar-se e fazer negócios..

Design de quarto de fusão

Design de quarto de fusão

Lindo quarto em estilo art déco

Lindo quarto em estilo art déco

Relevante ou não?

Nem em todos os cômodos, o papel de parede preto será apropriado. Além disso, são perigosos para o estado mental de quem passa muito tempo nele. Isso ocorre porque, mesmo como um sotaque, essa cor pode deprimir.

O papel de parede preto deve ser aplicado com muito cuidado.

O papel de parede preto deve ser aplicado com muito cuidado.

Eles são bastante apropriados em salas espaçosas, mas não é recomendado colar sobre as paredes com papel de parede preto em salas menores e de câmara:

Adequado Inapropriado
Sala de estar. Este é um local onde os anfitriões não passam muito tempo, mas o design original pode impressionar os hóspedes.. Um corredor, um hall de entrada, um hall – esta é a primeira sala que recebe os hóspedes. Não deve ser sombrio, repulsivo, mas, ao contrário, aconchegante e acolhedor..
O quarto. Curiosamente, aqui eles parecem mais do que harmoniosos, especialmente se este for um quarto de dormir para os cônjuges. Consegue criar um ambiente íntimo e misterioso. Crianças – aqui, mesmo na forma de um pequeno sotaque, eles podem causar uma criança medo do escuro, agressão.
Gabinete. Nesse caso, é possível criar um ambiente de solidez e respeitabilidade. O uso de telas semibrilhantes será muito útil. Também aqui é desejável prestar atenção ao papel de parede em que ornamentos geométricos estritos. Casa de banho, WC e outra pequena divisão semelhante.

15 :

Papel de parede e mosaicos no desenho da sala higiênica

Papel de parede e mosaicos no desenho da sala higiênica

A cor preta no quarto das crianças é uma decisão muito ousada.

A cor preta no quarto das crianças é uma decisão muito ousada.

Importante! Na cozinha, você pode teoricamente colar apenas uma parede com papel de parede preto. Mas, ao mesmo tempo, a sala em si deve ser grande o suficiente. Ou seja, para a cozinha compacta média em um prédio de apartamentos, esta não é uma opção..

Detalhes interiores

Tendo escolhido uma solução não padronizada, você só precisa prestar atenção aos móveis e outros elementos internos. Assim, o papel de parede preto com móveis macios de branco neve ou qualquer tom claro mostrou-se excelente. Não hesite em usar superfícies brilhantes e brilhantes, espelhos. Claro, todos esses elementos devem ser apropriados..

Seleção de cores bem sucedida no design da sala de estar

Seleção de cores bem sucedida no design da sala de estar

A combinação de paredes pretas e móveis em tons pastéis

A combinação de paredes pretas e móveis em tons pastéis

Tules leves, arejados e quase imperceptíveis criarão uma leveza especial. Se possível, é aconselhável abandonar as cortinas. Isso é possível em uma casa particular, se as janelas não derem para a rua, ou nos andares superiores de um prédio de apartamentos..

Saída

O papel de parede preto é um desafio às ideias tradicionais sobre decoração de interiores. Mas eles podem ser derrotados com muito sucesso e criar um design realmente estiloso.!