Euphorbia (Euphorbia) é o maior gênero de plantas da família Euphorbia. Tem, segundo algumas fontes, 800, segundo outras - mais de 1600, segundo a terceira - cerca de 2.000 espécies

Euphorbia (Euphorbia) é o maior gênero de plantas da família Euphorbia. Tem, segundo algumas fontes, 800, segundo outras – mais de 1600, segundo a terceira – cerca de 2.000 espécies

Spurge (lat. Euphórbia) – uma cultura caracterizada por uma grande variedade de espécies e tipos. Inclui gramíneas de floração anual e perene, bem como arbustos e árvores. As plantas têm aparência e altura muito variadas, de alguns centímetros a dois metros. Os caules são retos e ascendentes, geralmente espinhosos. O fator que une espécies e tipos é a seiva leitosa liberada das incisões das plantas..

Esta cultura cresce em territórios de clima tropical, na maioria das vezes pode ser encontrada na África, Ásia, Rússia. Com nosso artigo, você aprenderá sobre as características do cultivo desta cultura em condições de jardim e horta. Será fácil cultivar euphorbia, mesmo para quem nunca se envolveu com floricultura..

Euphorbia beautiful ou poinsettia (Euphorbia pulcherrima)

Euphorbia beautiful ou poinsettia (Euphorbia pulcherrima)

Buquê de diferentes tipos de serralha

Buquê de diferentes tipos de serralha

Tipos e variedades comuns de erva-leiteira (foto com nomes)

De acordo com várias fontes, existem até 2.000 variações de espécies dentro desta família. Vamos considerar os elementos varietais mais comuns..

Descrição da foto do título
Euphorbia franjada (lat.Euphorbia marginata) Cresce descontroladamente em várias partes da América do Norte. Na pátria, as plantas desta espécie são chamadas "Neve na montanha" – "neve nas montanhas". Variedades conhecidas: Summer Icicle e Extra Early Snow. Ao plantar essas variedades, eles compartilham em canteiros de flores as cores mal combinadas de outras plantas – o olho repousa sobre elas. Além disso, eles são usados ​​para cortar e definir em grandes vasos para complementar composições de culturas de flores grandes, como dálias, rosas, malva e até mesmo delfínios. Para isso, as plantas são arrancadas. Antes de colocar em vasos, as raízes são cortadas, o suco é deixado escorrer, a ponta do caule é enxugada ou mergulhada em água fervente e imersa em água. As flores duram mais de uma semana.
Euphorbia beautiful ou poinsettia (lat.Euphorbia pulcherrima) Euphorbia é a mais bela – arbusto perene atinge 3 m de altura. As folhas são verde-escuras, ovaladas elípticas, pecioladas, com bordos recortados, atingindo um comprimento de 10-15 cm. As flores são pequenas, amareladas, reunidas em inflorescências em roseta. Ao florescer, brácteas vermelhas brilhantes são formadas ao redor das flores. Variedades com outros tons de brácteas – amarelo, rosa e bicolor – foram cultivadas. Floresce – dezembro-fevereiro.
Amêndoa de espora ou amêndoa (lat.Euphórbia amygdaloides) Cresce em florestas caducas ao longo das bordas, em matagais e em gramados, também perto de cercas; para o sopé, especialmente em solo calcário. Planta (20) 30-70 cm de altura com rizoma horizontal rastejante, lenhoso, ramificado e multifacetado. Floresce em abril – início de maio.
Esponja de cipreste (latim Euphórbia cyparissias) A planta tem 15-30 cm de altura, glabra ou menos frequentemente ligeiramente pubescente, verde acinzentada. A raiz é cilíndrica, rasteira, ramificada. Hastes em sua maioria numerosas, eretas, 15-24 cm de altura, 2-3 mm de espessura na base, fortemente ramificada a partir da base, com 1-12 pedúnculos axilares 1-2,5 cm de comprimento acima, às vezes ausentes, e geralmente com não -florescentes abaixo, densamente folhosos. Floresce em maio-junho, ocasionalmente no outono.
Euphorbia com veias brancas ou veias brancas (lat.Euphorbia leuconeura) Erva perene de até 1,5 m de altura, estrutura que lembra uma palmeira. As flores da erva-leiteira são coletadas em pedúnculos de até 5 cm de comprimento, e as flores com veias brancas localizam-se nas axilas das folhas, sem pedúnculos longos. Euphorbia de veias brancas é despretensiosa no cuidado e cresce rapidamente, precisa de muita luz, mas na primavera e no verão deve ser escondida da luz solar direta para que não haja queimaduras nas folhas.
Pente Euphorbia (lat.Euphórbia lophogona) Arbusto suculento, perene ou semi-cadente, de até 120 cm de altura. Caule sem ramos ou com poucos ramos, por vezes retorcido em espiral, estreito para o ápice, com fiadas longitudinais de espinhos, de 3 cm de diâmetro. Os ramos são pentagonais, expandindo-se para o ápice , com cicatrizes cinza de folhas caídas, de verde escuro a marrom oliva. Ela floresce no verão, já no primeiro ano de vida. Cresce em florestas subtropicais e costeiras tropicais, em solo arenoso.
Euphorbia myrsinites (lat.Euphórbia myrsinites) Erva perene. Planta (5) 10-25 cm de altura, glabra, cinza-acinzentada, mais ou menos avermelhada. Caules ascendentes ou rasteiros, até 40 cm de comprimento, 2-5 mm de espessura, estriados em faixas, densamente folhosos, sem pedúnculos axilares, invernando na forma de rebentos sem floração, alguns dos quais florescem no início da primavera. Cresce em rochas e encostas pedregosas com solo calcário.

*COM uma lista completa de tipos e variedades de erva-leiteira Você pode ler na Wikipedia.

Cada uma dessas plantas é apresentada em sua própria variedade única e possui características individuais..

Combina perfeitamente com várias plantas

Euphorbia também combina bem com várias plantas.

Variedade

Variedade “Mil” com flores delicadas

Euphorbia: reprodução

A reprodução ocorre por vários métodos, em particular, estamos falando de sementes, estacas e divisão do arbusto..

A variedade tem forma e cor originais.

A variedade “Esponja de gordura” tem forma e cor originais

Propagação de sementes de serralha

A maioria das variedades desta cultura pode reproduzir-se facilmente por auto-semeadura. Como a planta é dióica, para o processo de reprodução natural é necessário que se plantem arbustos machos e fêmeas nas proximidades..

Se encaixa bem em interiores modernos

A planta se encaixa bem em um interior moderno

Facto! Infelizmente, os cultivadores de flores são capazes de determinar as “características sexuais” das plantas apenas durante a floração..

15

As plantas masculinas são mais estreitas e longas, enquanto as colheitas femininas, pelo contrário, são largas e repletas de muitos estames. No outono, é necessário cobrir completamente o local da semeadura com a ajuda de húmus ou serragem..

Em uma nota! As plantas mais viáveis ​​são aquelas cujas sementes foram submetidas à estratificação..

15

Euphorbia: propagação por estacas

Todas as espécies desta cultura, com exceção de algumas unidades, podem se multiplicar facilmente por estacas..

  1. O período ideal para este processo são os últimos dias de maio..
  2. Para estacas, deve-se dar preferência a brotos jovens..
  3. Nesse caso, o corte deve ser feito com faca afiada, e o suco leitoso saliente deve ser bem lavado com água morna..
  4. Depois disso, os elementos de corte devem ser polvilhados com carvão ativado, isso também se aplica à parte mãe.
  5. Os galhos são enviados para um local aquecido por alguns dias, e após a secagem, podem ser facilmente plantados em caixas.
  6. O fundo do recipiente em que o plantio ocorrerá é coberto com uma camada de drenagem de 2-3 cm, em seguida, uma mistura de solo consistindo de turfa e terra do tipo folha é usada para os mesmos fins.
  7. É ideal adicionar uma pequena quantidade de carvão..
  8. O solo deve ser levemente úmido, pois a cultura de eufórbia não tolera umidade excessiva..
  9. Um mês depois, as mudas estão enraizando e estarão prontas para o posterior processo de plantio no solo..
  10. Para dar força e resistência às raízes, é necessário o uso de preparações especiais. Os residentes de verão recomendam o uso de “Heteroauxin”.

Aqui está um método tão simples e descomplicado de cortes usados ​​para propagação de safras.

Incomum

Esponja azul incomum

Dividindo o arbusto de serralha

Euphorbia vai decorar o caminho em qualquer jardim

Euphorbia vai decorar o caminho em qualquer jardim

Se esta cultura já está crescendo em seu jardim, você pode propagá-la dividindo-a. O processo é realizado de abril a maio, no início da floração. Neste caso, você não precisa de habilidades especiais, o principal é que existem 2 rins em cada elemento. O assento é realizado em áreas pré-preparadas do jardim..

Adendo! Essas culturas alcançam o melhor crescimento em espaços abertos e ensolarados. Podem sentir-se bem em condições de sombra parcial, mas a floração, neste caso, já não é tão abundante..

  1. Se você decidiu alocar uma área de jardim sombreada, é melhor plantar uma serralha escamosa ou de chifre longo, isso não afetará a abundância de floração.
  2. A planta se distingue pela vitalidade excessiva. Suas sementes, levadas pelo vento, às vezes brotam nos lugares mais inesperados. Se você encontrou vegetação jovem no local, você precisa desenterrar esta planta e, em seguida, movê-la para um local permanente. Basta lembrar que esta cultura não tolera “mudanças” frequentes.
  3. Quando as mudas são plantadas, você precisa borrifar o fundo do buraco com drenagem. Argila expandida, poliestireno, seixos podem atuar em seu papel. Nesta camada, você pode colocar a casca de madeira, que está um pouco podre..
  4. Em seguida, uma muda é colocada no buraco, em cujas raízes há um torrão de terra, e borrifada com mistura de terra até o topo. Contém turfa, terra do tipo folha, areia.

Variedade

Variedade “Tigre da Tasmânia”

15

Euphorbia e características de cuidar dele

Esta cultura enfrenta bem a seca, por isso só deve ser regada em verões muito quentes e secos. E em nenhum caso você deve umedecer demais o solo, pois isso pode afetar negativamente o estado do sistema radicular..

15

Observação! A cobertura é feita 2-3 vezes por temporada, fertilizantes minerais clássicos são usados ​​para isso.

imponente e imponente

Esguicho imponente e majestoso

Se você mora em uma região onde no inverno a agulha do termômetro cai abaixo de 12 ° C, no outono a planta deve ser coberta com turfa, húmus ou serragem. Quanto aos seus arbustos grandes, devem ser “embrulhados” com ramos de abeto ou uma espessa película de polietileno.

Ótimo para decoração de exteriores

Euphorbia é ótima para decorar o exterior