Um requintado nativo da América do Norte em nossa região

O requintado nativo da América do Norte se tornou muito popular em nossa região.

Não é difícil plantar um arbusto perene em seu jardim, e o azevinho Mahonia ajudará nisso. Esta beldade, originária da América do Norte, chegou à Europa no século 19 e imediatamente ganhou popularidade. Leia tudo o que você precisa saber para cultivar essa beleza despretensiosa.!

Lindo arbusto perene com floração luxuosa

Lindo arbusto perene com floração luxuosa

O que você precisa saber sobre holly Mahonia?

Holly Mahonia é membro da família dos bérberis. Sua peculiaridade é a baixa estatura. Apesar de o arbusto ter existido originalmente na América do Norte, não temos dificuldades em cultivar.

Facto! Em casa, a holly mahonia é chamada de uva Oregon..

Poucas pessoas sabem que o azevinho magonia tem frutas comestíveis com um sabor original de sobremesa. Aqui, é mais frequentemente usada como planta ornamental. Além do sabor agradável, as frutas também têm propriedades medicinais – baixam a pressão arterial. Permanecendo no mato, não perdem o sabor e as propriedades úteis por 4-5 meses.

  15

As folhas originais de couro com pequenos espinhos que se parecem com azevinho ficam excelentes em qualquer canteiro de flores. E o facto de conservarem a cor original durante quase toda a estação só beneficia o arbusto. Mesmo assim, a tonalidade das folhas muda de estação para estação, a saber:

  1. Na primavera, antes de florescer, são avermelhadas.
  2. Todo verão delicia com intensa cor verde.
  3. Quando a estação de cultivo chega ao fim, torne-se bronze dourado.
  4. No inverno, quando chegam as primeiras geadas, elas adquirem uma bela tonalidade roxa..

As frutas são utilizadas na fabricação de confeitaria, além de corante.

Os frutos são utilizados na fabricação de confeitaria, além de corante.

É essa variedade de paletas de cores que atrai muitos jardineiros, e é por isso que o azevinho Mahonia é frequentemente usado em projetos paisagísticos. Quando o arbusto se desenvolve, ele solta muitos rebentos de raiz, e matagais inteiros são formados durante a estação..

Especificações

Quando ocorre a fase de floração, emana de Mahonia um aroma agradável, muito parecido com o cheiro do lírio do vale. As primeiras flores desabrocham em maio e florescem até junho. Sua cor é amarela, pequenas inflorescências-borlas são formadas.

Importante! Se o outono for quente, então você pode admirar a floração até outubro..

Um arbusto ornamental contendo muitos nutrientes

Um arbusto ornamental contendo muitos nutrientes

Importante! Holly Mahonia é uma planta de polinização cruzada, portanto a floração e a polinização só são possíveis se houver um exemplar pareado. Se não estiver lá, você não poderá saborear as frutas deliciosas. Mas não é só isso que exige uma segunda planta: se ela não estiver ali, não poderão se formar frutos que contribuem para a reprodução do arbusto..

Linda flor de limão vai decorar perfeitamente uma cerca viva

Linda flor de limão vai adornar a cerca viva

Os frutos amadurecem em Agosto, são ovais, têm cerca de 1 cm de comprimento.O facto de o fruto estar maduro é indicado pela sua tonalidade azul escura. O sabor das bagas é pronunciado como doce e azedo, um pouco como bérberis. Tem pouca polpa, mas tem muitas sementes para reprodução.

Adendo! Se quiser experimentar os frutos silvestres, não é necessário fazê-lo imediatamente após a colheita do arbusto. Deixá-los sentar na geladeira por um tempo melhorará o sabor..

Bagas têm um sabor agradável de sobremesa

Bagas têm um sabor agradável de sobremesa

Aterrissagem

Em condições naturais, o azevinho mahonia cresce nas florestas. Quanto aos canteiros de flores, é melhor escolher áreas sombreadas. A luz solar direta a afeta negativamente – aparecem queimaduras, o que enfraquece muito a planta e retarda seu desenvolvimento. Um excelente lugar pode ser chamado de:

  1. Pacotes em sombra parcial.
  2. Sem vento.
  3. Idealmente sob as paredes de edifícios (casas).
  4. Cresce bem debaixo de árvores.

O plantio em locais escuros é recomendado, caso contrário, a luz solar direta causará queimaduras, o que enfraquecerá a planta e retardará o crescimento

Recomenda-se o plantio em locais escuros, caso contrário, a luz solar direta causará queimaduras, o que enfraquecerá a planta e retardará seu crescimento

O arbusto não é exigente quanto à qualidade do solo, pode ser cultivado em qualquer tipo de solo. Calor, mesmo +30 ° C, não é crítico para ela, mesmo em tais condições, ela se sente confortável.

Adendo! Se você quiser que matas densas preencham uma área vazia, os arbustos devem ser plantados a uma distância de no máximo 1 metro um do outro. Se houver o objetivo de fazer um pouso mais liquefeito, recomenda-se uma distância de 2 metros..

A planta não é exigente no tipo e composição do solo

A planta não é exigente na composição do solo

Para que o pouso seja bem-sucedido, você deve seguir as seguintes regras:

  1. Afrouxando o solo antes de plantar.
  2. Cave um buraco maior do que o tamanho das raízes, e ele deve conter húmus, grama, areia na proporção de 3: 2: 2.
  3. Para o plantio, são utilizadas estacas pré-preparadas, que são previamente enraizadas no solo.
  4. A fertilização é feita na primavera, deve ser feita pelo método foliar – espalhada perto das plantas.
  5. Não é recomendado aprofundar os arbustos em mais de 50 cm. O colar da raiz deve estar acima do solo.
  6. Os arbustos após o transplante devem ser bem regados.

15

Cuidado

O cultivo de mahonia azevinho em condições de campo aberto não é difícil. Não requer cuidados específicos, o que é muito apreciado por muitos jardineiros. O arbusto precisa de rega regular e alimentação com fertilizantes minerais complexos.

Tipo de cuidado exercício
Top curativo A primeira cobertura é necessária em maio, antes da floração, é aplicada sob o arbusto. A taxa de consumo de qualquer fertilizante mineral é de até 100 g / sq. m.
Rega Se a área de cultivo estiver seca, a rega deve ser realizada regularmente. Também uma técnica agrícola útil é a cobertura morta, que ajudará a reter a umidade no solo..
Transferir Um transplante de planta não fere, pode ser feito quase a qualquer momento e em qualquer idade do mato. A única proibição é o transplante no final do outono, porque para hibernar com sucesso, a planta precisa acumular força.
Condições e sombreamento Cresce bem perto de qualquer objeto que possa fazer sombra – edifícios, árvores, arbustos mais altos.
Abrigo e inverno Se o inverno em sua região é pouco nevado, você precisará de abrigo para a estação fria..
Doenças e pragas O arbusto é resistente a bactérias e fungos patogênicos.

13

A planta tem lindas folhas e inflorescências, por isso é muito utilizada em paisagismo.

A planta tem lindas folhas e inflorescências, por isso é muito utilizada em paisagismo.

Reprodução

Para propagar mahonia de azevinho em sua área, você pode usar diferentes métodos: semear, cultivar rebentos de raiz, estacas.

Estacas

A ordem de criação por este método é a seguinte:

  1. Para estacas, escolha brotos verdes e caules com folhas.
  2. No caule, o corte deve ser oblíquo por baixo e reto por cima..
  3. Para que o material crie raízes mais rapidamente, o corte inferior deve ser embebido em uma solução estimulante de crescimento.
  4. Após o preparo, as estacas devem ser enterradas no solo, levando em consideração que a gema inferior fica acima do solo..
  5. Em seguida, a camada superior do solo deve ser calçada e regada com fungicida para proteger a planta de doenças no início..
  6. Após o transplante, é aconselhável colocar em frascos plásticos com paredes transparentes. Até que as estacas criem raízes, elas precisam ser regadas regularmente..

É possível obter belos arbustos verdes no local com a ajuda de mudas

É possível obter belos arbustos verdes no local com a ajuda de mudas

Camadas

  • Para a formação das estratificações, utilizam-se os brotos mais desenvolvidos, que se dobram ao solo o máximo possível e são borrifados com terra. O aterro deve ser feito de forma que a ponta do rebento sobressaia do solo..
  • A área que está localizada no subsolo é fixada com um pino de arame metálico – isso ajuda a fixá-la imóvel para o enraizamento.
  • O pedaço de solo resultante deve ser bem regado.
  • Se formarem camadas na primavera-verão, no outono será possível obter uma muda completamente adulta com raízes desenvolvidas, que podem ser facilmente separadas da planta-mãe..

A reprodução por estratificação ocorre na primavera.

A reprodução por estratificação é realizada na primavera.

Sementes

As sementes são colhidas no outono, secas em temperaturas de até +30 ° C, para não reduzir a germinação. Para a semeadura, utilizam-se sementes já germinadas, e o processo em si é realizado no início da primavera. O método de muda é usado.

A propagação das sementes ocorre imediatamente após a coleta ou na primavera - após estratificação por três meses a uma temperatura de cerca de + 5 ° С

A propagação das sementes ocorre imediatamente após a coleta ou na primavera após a estratificação por 3 meses a uma temperatura de cerca de +5 ° С

Resumindo, notamos que não há dificuldades particulares no plantio e cultivo do azevinho Mahonia. Ela decora o jardim perfeitamente em qualquer época do ano, prefere sombra, não gosta muito de sol – são condições favoráveis ​​para qualquer projeto paisagístico.