Campo multicolorido botão de ouro

Campo multicolorido botão de ouro

Assim que o olhar se precipita para essas flores, você involuntariamente sente uma onda de ternura e inspiração. A maioria das pessoas que vêem essa beleza pela primeira vez em uma forma não revelada acredita que esta é uma versão em miniatura de peônias. E alguém até pensa que são rosas ou lindas papoulas. Não é à toa que esta flor foi apreciada pelas noivas, pois a planta incorpora a máxima ternura e pureza. Ficam lindos no jardim, em um vaso ou na mesa em casa, em um buquê.

No entanto, por trás do nome quase desconhecido e difícil de pronunciar “ranúnculo” esconde-se um botão de ouro comum. Suas variedades selvagens, nas quais pequenas e simples flores amarelas são representadas, podem ser encontradas em várias partes da Rússia. As variedades que devem ser cultivadas em condições de jardim são especialmente populares. São dotados de uma cor original e variada, apresentam rosetas grandes e viçosas e um aroma verdadeiramente delicado. Depois de plantar essa beleza no seu sítio, você terá um verdadeiro prazer em cuidar do ranúnculo e no resultado obtido.!

Buttercup delicado traz sofisticação e estilo sutil

Buttercup delicado traz sofisticação e estilo sutil

15

Características de plantar uma planta

Os rizomas desta cultura são representados por pequenos tubérculos que se assemelham ao formato de pés de galinha. Recomenda-se adquiri-los no outono, pois neste caso há uma probabilidade máxima de que sejam frescos, ou seja, escavados nesta estação. Isso significa que o botão de ouro permanecerá até a primavera sem danos e pragas..

Importante! Os tubérculos são plantados no meio da primavera, quando o solo tem tempo de aquecer até 5-8 cm. A “garra” da planta deve ser virada para baixo. A distância entre os tubérculos é de 12 cm. Antes do plantio, eles podem ser embebidos em água ou colocados em serragem por várias horas..

Os tubérculos de Buttercup têm a forma de pés de galinha

Os tubérculos de Buttercup têm o formato de pés de galinha

Plantando botões de ouro

Este processo envolve a adesão a uma série de estágios sequenciais e levando em consideração os recursos.

  1. O desembarque ocorre em local ensolarado com pouco vento.
  2. O solo deve ser preparado com bastante antecedência e estar solto.
  3. Como opção original, usa-se terra preta, que é misturada com uma quantidade suficiente de húmus.
  4. É preciso cuidar da drenagem para evitar a umidade estagnada e a formação de podridão nos tubérculos..
  5. Se houver perigo de geada, as mudas formadas devem ser cobertas com palha ou outro material de cobertura.
  6. Quando os topos ficam amarelos, é necessário desenterrá-los e, em seguida, secar o tubérculo.

15

O cumprimento desses pontos permitirá que você execute medidas imediatas e de alta qualidade para o plantio de um botão de ouro.

Quando fazer o desembarque?

É necessário iniciar o processo de plantio de plantas numa época em que a terra está completamente aquecida e o risco de geadas primaveris é reduzido a zero. Jardineiros experientes recomendam fazer isso no início de maio. Uma vez que o processo de transplante é problemático pela planta, é importante pensar com antecedência sobre como plantá-lo para que o botão de ouro se sinta confortável.

Adendo! Os tubérculos devem ser enterrados em um buraco com o bico para baixo, mantendo uma profundidade de 5-8 cm. É importante manter a distância entre os tubérculos, que será de cerca de 10-15 cm.

Se houver possibilidade de a temperatura cair drasticamente, é necessário cobrir o canteiro com palha ou outro material especial. Depois de um tempo, as primeiras flores aparecerão.

Um local ensolarado e com vento fraco será ideal para o plantio de uma planta

Um local ensolarado e com vento fraco será ideal para o plantio de uma planta

Cuidados com as plantas no jardim

O ranúnculo é bom porque não é nada difícil em termos de atendimento. Necessita apenas de ser regada regularmente, fazendo-o com moderação para evitar o processo de degradação do sistema radicular..

As primeiras flores aparecem 60 dias após o plantio

As primeiras flores aparecem 60 dias após o plantio

Se mofo aparecer nas folhas, e a planta também começar a soltar botões, isso indica um nível excessivo de umidade. É necessário lidar com a remoção de elementos danificados da planta e executar as seguintes etapas:

  1. afrouxe o solo resultante;
  2. reduzir a quantidade de água fornecida;
  3. remover em tempo oportuno as inflorescências que desbotaram;
  4. alimente a flor regularmente.

quatorze

Adendo! A última medida deve ser tomada a cada duas semanas, embora seja importante o uso de fertilizantes à base de potássio. Durante o período de início da floração, sal de potássio, cinzas, sulfato de potássio podem ser usados ​​como fertilizantes.

Wintering

  • A planta, como já foi mencionado, é desfavorável à geada, por isso antes do início do frio é necessário desenterrar os tubérculos e enxaguá-los do solo. Depois disso, os “cachos” crescidos devem ser separados de seus “filhos”.
  • Para proteger o botão de ouro contra inúmeras pragas, é necessário embeber este elemento na composição do manganês por 10 minutos. Depois disso, é importante secar bem os tubérculos e colocá-los na areia ou turfa..
  • A área de armazenamento deve ser fresca e escura. Durante o ciclo de floração do verão, um tubérculo adulto produz 7 “bebês”, um jovem – 3.

O cuidado adequado com os tubérculos de botão de ouro no inverno irá deliciá-lo com brotos lindos e férteis

O cuidado adequado com os tubérculos de botão de ouro no inverno irá deliciá-lo com brotos bonitos e férteis

Características da reprodução do ranúnculo

Existem duas maneiras pelas quais o botão-de-ouro se reproduz e agrada com sua beleza..

  1. Tubérculos. É necessário escolher os elementos mais saudáveis ​​a partir dos quais as raízes serão posteriormente formadas..
  2. Sementes. No início de março, é necessário plantar as sementes em casa em um recipiente previamente preparado. Eles precisam ser regados periodicamente e borrifados com um pouco de terra. Deixe repousar em um local onde haja calor e luz suficientes. É importante limpar o abrigo diariamente para evitar o acúmulo de umidade..

Os rebentos cobertos com papel alumínio ou vidro devem ser ventilados todos os dias.

Os rebentos cobertos com papel alumínio ou vidro devem ser ventilados todos os dias.

Doenças e pragas

As partes carnudas desta flor funcionam como um verdadeiro deleite para os seguintes parasitas:

  • pulgão;
  • tripes;
  • ácaro-aranha.

quatorze

Nesse sentido, se você notou insetos, é necessário tratar as plantas com inseticidas de alta qualidade. Para fins preventivos, os jardineiros recomendam o processamento com mercaptophos..