Design infantil para dois meninos (85 fotos)

Em uma família onde dois meninos estão crescendo, nem sempre é possível dar a cada um deles um quarto separado. Muitas vezes, dois proprietários têm que conviver no mesmo viveiro, o que causa muitos problemas. A permanência constante de crianças em condições de convivência pode, ao longo do tempo, afetar o estado psicológico e não para melhor, causando irritabilidade e depressão. Para evitar que isso aconteça, os pais precisam equipar com competência o berçário, dar-lhe luz, espaço, torná-lo o mais confortável e funcional possível. Falaremos sobre isso em nosso artigo de hoje e consideraremos as opções de layout bem-sucedidas em exemplos de fotos..

O que considerar?

Ao planejar uma creche para dois meninos, tente escolher para eles a sala maior e iluminada onde todas as áreas funcionais necessárias podem ser colocadas. Se houver uma loggia ou varanda contígua ao quarto, você pode tentar prendê-los no todo ou em parte, desmontando a vidraça. Depois de isolar o território, você pode colocar um treinamento, área de jogo ou sistema de armazenamento nele – então haverá mais espaço na sala.

Pense cuidadosamente no que os meninos realmente precisam, considerando sua idade e seus hobbies. Tente usar móveis compactos e transformáveis ​​no ambiente – todos os tipos de sistemas roll-out, cama dobrável e mesa irão economizar espaço significativamente.

Na hora de escolher um estilo de design, é necessário levar em consideração os desejos de ambos, coordenar com eles a paleta de cores, a localização das zonas. Tente obter os mesmos conjuntos de móveis para crianças – assim o ambiente ficará muito mais harmonioso..

É aconselhável dividir o berçário para dois meninos em zonas. Se as crianças ainda são muito pequenas, o esquema de cores é suficiente, destacando, por exemplo, a área de lazer com papéis de parede fotográficos com imagens de personagens de desenhos animados. Fotos ou inscrições decorativas com os nomes dos proprietários podem ser instaladas acima dos berços. As crianças maiores são orientadas a destinar seus territórios, delimitando os dormitórios com divisória, estante ou cortina, para que cada menino crie sua própria zona de conforto.

O esporte desempenha um papel importante no desenvolvimento do sexo forte, então não se esqueça da área de esportes para crianças. Você pode instalar uma barra de parede, um simulador, uma cesta de basquete (se o espaço permitir) ou um saco de pancadas – a escolha depende do que os caras gostam.

Projeto de quarto infantil para dois meninos - O que você precisa considerar Projeto de quarto infantil para dois meninos - O que você precisa considerar

Soluções de cor

A paleta de cores de um quarto para dois meninos dependerá principalmente dos desejos pessoais. No entanto, vale a pena considerar a quantidade de luz natural que entra na sala e o tamanho da sala. Se as janelas estiverem viradas para o sul, você pode usar tons mais escuros e mais frios, e para o quarto norte, é melhor dar preferência às cores claras..

Além dos tons de azul padrão, o berçário dos meninos pode ser decorado em cinza, bege, branco, verde, acrescentando-se as cores marrom e preto de destaque. Mesmo uma cor de vinho nobre vai caber perfeitamente em uma favela infantil.

De muitas maneiras, o esquema de cores é determinado pelo estilo escolhido. Por exemplo, o tema marinho é caracterizado por tons de branco e azul, e a sala do piloto pode ser decorada em cores vermelhas brilhantes. Para clássicos adultos, os tons pastéis claros são característicos, e o loft vai surpreender com sua paleta escura, mas, ao mesmo tempo, bastante quente..

Projeto de quarto infantil para dois meninos - Cores Projeto de quarto infantil para dois meninos - Cores

Estilo interior

Você precisa escolher o estilo do berçário junto com as crianças, levando em consideração seus desejos. Assim, a cor da sala, do mobiliário é selecionada, e os detalhes decorativos terão o papel principal – materiais de acabamento, têxteis, acessórios correspondentes a uma ou outra direção.

Projeto temático do berçário para crianças

As crianças vão adorar o interior em estilo náutico com decks de madeira, escadas de corda, um leme e arte na parede de um oceano revolto.

Não é menos interessante decorar uma sala de carros de corrida com berços de corrida, imagens de pistas dinâmicas, sinais de trânsito e outros atributos. Tópicos de esportes também são relevantes, por exemplo, uma sala para jogadores de futebol, jogadores de basquete, etc. A presença de equipamentos esportivos terá um grande papel aqui, que não só vai decorar o ambiente. Mas também será útil para o desenvolvimento físico das crianças..

Projeto temático do berçário para crianças - Design de interiores Projeto temático do berçário para crianças - Design de interiores Projeto temático do berçário para crianças - Design de interiores

Quarto infantil para dois meninos no estilo inglês

O interior de estilo britânico é caracterizado por tons quentes de decoração – castanho, azul profundo, verde, vermelho, que, dependendo da dimensão e da localização da divisão em relação aos pontos cardeais, podem ter uma palheta mais escura ou mais clara..

É importante apresentar o máximo possível de gravuras e assuntos associados a Foggy Albion: imagens da bandeira britânica, Big Ben, ônibus vermelhos de dois andares, logotipos de músicos ingleses famosos (The Beatles, Freddie Mercury, etc.). Bons materiais de acabamento são pisos de madeira, papel de parede listrado vertical, elementos heráldicos..

Quarto infantil para dois meninos no estilo inglês - design de interiores Quarto infantil para dois meninos no estilo inglês - design de interiores

Berçário de estilo escandinavo para dois meninos

O estilo nórdico pode ser a melhor solução para uma pequena sala para dois meninos. Tons claros (branco, cinza) dos materiais de acabamento, a ausência de cortinas e decorações desnecessárias tornam o interior leve e arejado. Ao mesmo tempo, o quarto não está desprovido de conforto doméstico devido à intercalação de acentos brilhantes e, o mais importante, um grande número de elementos de madeira nos móveis e na decoração..

Berçário de estilo escandinavo para dois meninos - design de interiores Berçário de estilo escandinavo para dois meninos - design de interiores

Berçário de alta tecnologia para dois meninos

A alta tecnologia é uma tendência popular entre os jovens de hoje. Como a preferência é dada ao design lacônico em tons cool, o estilo é melhor usado para decorar quartos de adolescentes. Aqui poderá encontrar materiais de acabamento de última geração, tecnologia ultramoderna, muitas superfícies brilhantes que ecoam a originalidade das formas dos móveis..

Quarto infantil para dois meninos em estilo de alta tecnologia - design de interiores Quarto infantil para dois meninos em estilo de alta tecnologia - design de interiores

Berçário estilo loft para dois meninos

O estilo sótão é famoso pela sua excentricidade, alguma brutalidade com traços “domesticados”. O fundo principal é criado por materiais de acabamento que lembram superfícies não tratadas na aparência – alvenaria, tetos com vigas, pisos de madeira maciça. Móveis de madeira maciça e várias estruturas de metal complementarão com sucesso o interior. Junto com isso, o berçário terá um aspecto bastante aconchegante e aconchegante, graças à introdução de elementos decorativos e acessórios coloridos na forma de tapetes, pinturas, pôsteres e peluches..

Quarto infantil para dois meninos em estilo loft - design de interiores Quarto infantil para dois meninos em estilo loft - design de interiores Quarto infantil para dois meninos em estilo loft - design de interiores

Materiais de Decoração

A escolha dos materiais para decorar um berçário depende muito do estilo da sala. Você também deve levar em consideração a faixa etária das crianças e o layout da sala..

Piso

Se possível, tente isolar o piso do quarto das crianças com um sistema de aquecimento embutido ou um tapete macio. Como revestimento principal, pode-se escolher laminado, parquete ou linóleo espessado. Padrões diagonais ou uma gaiola ajudam a expandir visualmente a área da sala..

Projeto de quarto infantil para dois meninos - Acabamento do piso Projeto de quarto infantil para dois meninos - Acabamento do piso

Paredes

As paredes do viveiro podem ser pintadas, revestidas com papel de parede, gesso ou decoradas com painéis de parede texturizados, como madeira ou alvenaria. Eles são especialmente populares em papéis de parede de fotos infantis que podem definir o tom temático da sala. A decoração de parede monocromática também é uma boa opção, o que permite “provar” a si mesmos a elementos claros de móveis e decoração.

Projeto de quarto infantil para dois meninos - Decoração de parede Projeto de quarto infantil para dois meninos - Decoração de parede

Teto

Nos últimos anos, é comum decorar a superfície do teto com gesso cartonado. Com sua ajuda, você pode criar qualquer estrutura lisa e escalonada, realçar áreas funcionais. Além disso, você pode usar tecidos elásticos, que podem ser brilhantes, foscos, com ou sem estampa, imitando materiais naturais.

Projeto de quarto infantil para dois meninos - Decoração de teto Projeto de quarto infantil para dois meninos - Decoração de teto

Mobília de quarto infantil

Já dissemos que para um viveiro com várias áreas funcionais, é necessário escolher apenas o mobiliário mais necessário e, se possível, multifuncional. Os sistemas de armazenamento podem ser caixas de cabeceira, caixas, elementos modulares compactos (aparadores, cómodas) ou um guarda-roupa alto, onde serão colocadas as coisas dos dois rapazes. Não se esqueça da área de estudo, onde são necessárias estantes, estantes de livros e livros didáticos..

Camas

Ao escolher camas para meninos, considere as características de sua idade. Uma cama alta ou uma estrutura de duas camadas permite que você salve quadraturas úteis da melhor maneira, levando-as para um canto de esportes ou uma sala de jogos. Já a colocação de uma criança na segunda camada só é permitida a partir dos 6 anos de idade. Para bebês, você pode instalar pequenos berços ao longo da parede ou opostos uns aos outros, dependendo do layout do quarto.

Uma excelente solução seria adquirir um conjunto completo, que é instalado ao longo de uma das paredes e imediatamente contém camas de dormir e muitos sistemas de armazenamento.

Considere a compra de modelos conversíveis, como uma cama guarda-roupa ou uma cama dobrável na passarela. Então, durante o dia, a cama vai desaparecer completamente dos olhos, deixando espaço livre para o berçário para jogos..

Mobília de quarto infantil para dois meninos - Camas Mobília de quarto infantil para dois meninos - Camas

Zona de trabalho

É melhor providenciar uma área de trabalho para dois meninos perto de uma janela, onde haja luz suficiente. Coloque uma mesa comprida ou estenda o plano do peitoril da janela e equipe as paredes laterais com estantes de livros. Se o tamanho da sala permitir, você pode colocar duas áreas de estudo separadas com mesas e armários – então as crianças não irão interferir umas nas outras durante as aulas. Esta opção é boa, por exemplo, ao organizar um pódio alto com camas dobráveis..

Mobiliário para quarto infantil para dois rapazes - Zona de trabalho

Sala de jogos

Selecione uma área comum para jogos ou esportes, cubra-a com um tapete que vai marcar a área e torná-la mais confortável. Cubra uma das paredes com imagens “engraçadas” ou papel de parede de ardósia em que você possa desenhar.

Coloque aqui o equipamento desportivo adequado à idade. Se houver espaço suficiente, você pode montar uma pequena casa ou barraca – as crianças realmente gostam de equipar seu pequeno mundo.

Móveis para quarto infantil para dois meninos - Playroom Móveis para quarto infantil para dois meninos - Playroom

Iluminação e decoração

É importante para o berçário que a sala tenha uma boa iluminação. Em primeiro lugar, trata-se de luz natural, por isso dê preferência a cortinas de luz, estruturas de tule ou rolo curto, cortinas que protegem da luz solar intensa..

Para iluminação artificial, instale um lustre ou holofotes, coloque abajures de mesa na área de estudo e abajures de cabeceira no quarto. A área de jogo também não machuca para iluminar adicionalmente.

O número e o tipo de decorações na creche dependem, em primeiro lugar, da idade das crianças e do estilo escolhido. Para as crianças, a decoração principal da sala será com brinquedos coloridos, murais com imagens temáticas, personagens de desenhos animados. O quarto adolescente é caracterizado por soluções de estilo mais contidas: fotos ou pôsteres nas paredes, acessórios esportivos ou instrumentos musicais, dependendo das preferências pessoais.

Projeto de quarto infantil para dois meninos - Iluminação e decoração Projeto de quarto infantil para dois meninos - Iluminação e decoração

Design infantil para dois meninos – foto

Para resumir, sugerimos visitar nossa galeria de fotos, que contém muitos exemplos de sucesso de design de um quarto infantil para dois meninos. Aproveite sua visão e inspiração!

Decoração de quarto infantil para dois meninos - foto Decoração de quarto infantil para dois meninos - foto Decoração de quarto infantil para dois meninos - foto Decoração de quarto infantil para dois meninos - foto Projeto interior de quarto infantil para dois meninos - foto Decoração de quarto infantil para dois meninos - foto Projeto interior de quarto infantil para dois meninos - foto Projeto interior de quarto infantil para dois meninos - foto Projeto interior de quarto infantil para dois meninos - foto Projeto interior de quarto infantil para dois meninos - foto Decoração de quarto infantil para dois meninos - foto Decoração de quarto infantil para dois meninos - foto Decoração de quarto infantil para dois meninos - foto Projeto interior de quarto infantil para dois meninos - foto Projeto interior de quarto infantil para dois meninos - foto Projeto interior de quarto infantil para dois meninos - foto Decoração de quarto infantil para dois meninos - foto Decoração de quarto infantil para dois meninos - foto Decoração de quarto infantil para dois meninos - foto Decoração de quarto infantil para dois meninos - foto Projeto interior de quarto infantil para dois meninos - foto Projeto interior de quarto infantil para dois meninos - foto Projeto interior de quarto infantil para dois meninos - foto Projeto interior de quarto infantil para dois meninos - foto Decoração de quarto infantil para dois meninos - foto Projeto interior de quarto infantil para dois meninos - foto Decoração de quarto infantil para dois meninos - foto Projeto interior de quarto infantil para dois meninos - foto Projeto interior de quarto infantil para dois meninos - foto Decoração de quarto infantil para dois meninos - foto