A combinação de cores no interior do quarto: 70 ideias

O quarto tem um significado especial e status como o quarto mais íntimo, que se destina ao relaxamento e privacidade. Isso deve ser levado em consideração ao criar um projeto de sala. No estágio atual, a combinação de cores no interior do quarto não é estritamente regulamentada, e hoje diferentes tons podem ser combinados no design deste quarto. Porém, é preciso lembrar que as cores são pensadas de acordo com o estilo escolhido. Vamos tentar descobrir o que designers e psicólogos podem aconselhar sobre esse assunto.!

Características da psicologia da cor

Para muitas pessoas, é realmente perceptível como a combinação de sombras na sala afeta seu humor e bem-estar. Isso é especialmente verdadeiro para o quarto de dormir, uma vez que as relações familiares podem depender da paleta de cores neste cômodo..

Por exemplo, os psicólogos acreditam que, para marido e mulher fazendo trabalho mental, é melhor decorar um quarto em branco e azul. Ajuda você a relaxar e se concentrar em seus próprios sentimentos, para que não se sinta cansado do fluxo constante de pensamentos..

Para os cônjuges, em cuja vida há muita atividade vigorosa e física, recomenda-se escolher decoração e móveis em tons verdes calmos..

A combinação de cores no interior do quarto - Características A combinação de cores no interior do quarto - Características

Como escolher cores para o quarto?

Para criar um interior harmonioso, uma visualização preliminar do resultado final é necessária antes mesmo do início do trabalho de reparo. Um papel importante será desempenhado pela cor da cama, que deve ser combinada com a decoração das paredes, piso e teto. Além deles, escolha tecidos: cortinas, cobertores e mantas, travesseiros, tapetes.

O método da roda de cores – a roda de cores dividida em 12 seções é uma maneira clássica de selecionar tons. Três cores primárias – vermelho, amarelo e azul – estão em segmentos opostos que formam um triângulo isósceles. Entre eles estão os tons que surgem da combinação de cores básicas em uma proporção diferente..

Todos os 12 tons estão bem combinados uns com os outros. A escolha de cores opostas cria uma combinação contrastante. As áreas adjacentes são chamadas de analógicas, muitas vezes podem ser encontradas no ambiente natural.

A combinação de cores no interior do quarto - Como escolher A combinação de cores no interior do quarto - Como escolher A combinação de cores no interior do quarto - Como escolher

Tipos de combinações harmoniosas para o quarto

A combinação harmoniosa de tons no design do quarto pode ser dividida em três opções:

Contraste

É o uso de duas cores contrastantes no design de uma sala. Esse quarto vai acabar sendo muito elegante, mas você precisa ter cuidado para não sobrecarregar o interior e não torná-lo muito pesado para a percepção..

A combinação de cores no interior do quarto - Contraste A combinação de cores no interior do quarto - Contraste

Design monocromático

É suposto combinar diferentes tons da mesma cor. Este tipo de design é ótimo para um quarto devido à atmosfera relaxante do quarto..

A combinação de cores no interior do quarto - Design de cores sólidas

Combinação mista

A cor principal desse interior é aproximada de um tom puro – vermelho, amarelo ou azul, e os tons são usados ​​para realces e vários detalhes. Deve ser lembrado que um design muito colorido pode afetar adversamente o design de todo o apartamento ou casa..

A combinação de cores no interior do quarto - Combinação mista

Soluções de cores para um ambiente aconchegante

O design do quarto está associado a maiores requisitos de conforto e estado psicológico durante a permanência nele. Apesar das tendências da moda no interior, o design da maioria dos quartos é criado em tons suaves e calmos..

É importante escolher combinações que realmente podem ser chamadas de “aconchegantes”. A sensação de conforto surge ao usar marrom, bege e laranja. As cores devem ser escolhidas não muito brilhantes, mas aquelas em que há branco. Em seguida, a sombra torna-se suave, mas não opaca, mas ao contrário – como se fosse radiante e atraente..

Se quiser fazer uma pausa na expressão de emoções e atividades vigorosas, decore o quarto com cores frias. As opções em cinza, azul e turquesa ficam ótimas. Esse interior tornará o ambiente aconchegante, ajudará você a relaxar nele e a sentir a harmonia interior..

Combinações de cores aconchegantes no interior do quarto Combinações de cores aconchegantes no interior do quarto Combinações de cores aconchegantes no interior do quarto

Uma paleta para um interior original

Se você definir como objetivo decorar o quarto de uma forma original, poderá mostrar totalmente sua criatividade e expressar suas preferências estilísticas. Mas isso não significa de forma alguma que tal interior implique um uso mal concebido de tons e uma combinação de todas as cores ao mesmo tempo..

A combinação de turquesa e coral ficará incomum na decoração de um ambiente. Esta composição parece fresca, portanto, é relativamente popular. Por exemplo, se você o realçar com tons de baunilha, a paleta de cores será associada a uma configuração antiga. Mas se você adicionar tons naturais de madeira ao interior, ficará mais parecido com um estilo rústico. Detalhes em tom dourado adicionam sofisticação e sofisticação ao design.

Bege, lilás e oliva têm uma aparência atraente precisamente na decoração de um quarto. O espaço parecerá profundo, cheio de paixão e emoção, mas ao mesmo tempo, fará você se sentir relaxado. Aqui você pode usar detalhes coloridos, por exemplo, detalhes em vermelho-laranja ou elementos de cinza de montanha são adequados..

O azul profundo pode ser combinado com baunilha e ouro para criar um ambiente verdadeiramente real na sala. Mas lembre-se que em um pequeno quarto com abundância de materiais artificiais, tal design pode perder sua aparência e parecer desleixado, como se tudo no quarto fosse feito em excesso. Uma sala espaçosa nesta paleta irá ajudá-lo a relaxar de forma realmente luxuosa..

Amarelo, ameixa, juntamente com cores contrastantes azul-marinho e carmesim são adequados para um quarto criativo e incomum. Esta combinação torna a atmosfera criativa, faz você se sentir confiante, pensar fora da caixa e com ousadia. Para aqueles que consideram a presença de acentos carmesim excessivamente ásperos, ele será substituído por um tom amadeirado ou marrom suave. Assim, você pode criar um interior com um toque diferente, mas no ambiente você se sentirá estável e agradável..

Se seguir as regras principais para a elaboração de composições harmoniosas, pode decorar o quarto de uma forma elegante e original. Também deve ser lembrado que quanto menor o quarto, menos sombras ele deve ter. No quarto, você deve se deliciar não só com o design incomum, mas também com um bom descanso e um ambiente confortável e pacificador..

Combinações de cores originais no interior do quarto Combinações de cores originais no interior do quarto Combinações de cores originais no interior do quarto Combinações de cores originais no interior do quarto Combinações de cores originais no interior do quarto

Cores em estilos diferentes

Para traçar as combinações ideais de tons, preste atenção ao estilo com que você planeja decorar o quarto. Aqui estão várias opções de cores para estilos populares de interiores:

Quarto de estilo clássico

O estilo clássico envolve o uso de tons quentes de vermelho e marrom. Você pode adicionar baunilha e leite, bege e café, e também diluí-los com roxo.

Quarto de estilo clássico - Combinação de cores no interior do quarto Quarto de estilo clássico - Combinação de cores no interior do quarto

Quarto em estilo moderno

O design de interiores contemporâneo envolve o uso de acentos contrastantes. O fundo é geralmente branco, leitoso ou cinza..

Quarto em estilo moderno - A combinação de cores no interior do quarto Quarto em estilo moderno - A combinação de cores no interior do quarto

Quarto em estilo retro

Requer cores pastel suaves e tons suaves. Use um tom envelhecido de rosa, pulverulento, verde, azul, cremoso.

Quarto de estilo retro - Combinação de cores no interior do quarto

Quarto de estilo moderno

Art Nouveau acolhe tons de marrom e cinza, amadeirado e âmbar. Tons escuros de vermelhos, azuis profundos e verdes podem servir como acentos..

Quarto de estilo moderno - A combinação de cores no interior do quarto

Quarto estilo country

O estilo rústico claro envolve o uso de tons de rosa, lavanda, azul frio, carmim, amarelo palha, tijolo, terracota, agulhas de pinheiro.

Quarto em estilo country - Combinação de cores no interior do quarto Quarto em estilo country - Combinação de cores no interior do quarto

A combinação de cores no interior do quarto – foto

A consideração de questões relacionadas à combinação de tons para decorar um quarto não deve ser limitada apenas pela teoria. A personificação da ideia pode ser diferente da ideia original do designer e do proprietário do apartamento. Para ter certeza de como as combinações de cores diferentes realmente parecem, você precisa olhar para fotografias reais. Apresentamos-lhe uma seleção de opções de design na galeria de fotos, entre as quais poderá encontrar uma solução adequada para decorar o seu quarto. Inspire-se e experimente!

A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto A combinação de cores no interior do quarto - foto

Vídeo: lindas combinações de cores para o quarto