A cor da moda para o quarto é branco brilhante: mais de 70 interiores modernos e clássicos em tons de branco puro

Decoração do quarto em cores brancas

Decoração do quarto em cores brancas

O quarto é um local de descanso, relaxamento, tranquilidade. O que pode contribuir para isso melhor do que o branco – um símbolo de pureza, beleza, o começo de tudo? O brilho branco é frequentemente usado para esta sala. Vamos entender os meandros da implementação de tal ideia, aprender sobre os estilos e condições para sua implementação.

Imagem romântica de um quarto provençal

Imagem romântica do quarto no espírito do estilo provençal

Brilho branco do quarto: a personificação da ideia

O brilho branco é incorporado com sucesso na mobília que é usada nesta sala. As superfícies reflexivas adicionam volume até mesmo ao menor cômodo. Além disso, o brilho sempre torna o ambiente mais aconchegante, mais quente..

Atenção! Você não precisa ser zeloso e escolher um desenho totalmente branco, caso contrário corre-se o risco de se sentir em uma enfermaria de hospital, e não em seu quarto preferido. Não se surpreenda, mas o branco tem tons e pode ser usado junto com detalhes e tecidos ousados..

15

Existem muitos argumentos para o brilho de branco:

  1. A sala será criada em uma solução de estilo único, que pode ser chamada de original, ainda que seja utilizada a cor base..
  2. Muitas opções para criar acabamentos – vernizes, tintas, gesso, que vão complementar o estilo e a ideia principal de um quarto brilhante.
  3. O brilho branco reflete a luz, e isso dá o efeito de expandir o espaço, o conforto, o calor. Isso é muito importante para o quarto. Esse efeito não o levará a pensamentos sombrios e depressão. Além disso, mesmo nos dias mais sombrios, a sala assim decorada será mais clara..

Um quarto branco como a neve com brilho cria uma atmosfera de frescor, espaço e conforto

Um quarto branco como a neve com brilho cria uma atmosfera de frescor, espaço e conforto

Combinações de cores

Como já mencionado, um quarto totalmente branco como a neve não deve ser criado. Outros tons devem estar presentes em tecidos, decoração, acessórios. Não tenha medo de usar cores brilhantes – esta será uma solução ousada e original. Entre as favoritas, várias cores podem ser distinguidas:

  • Laranja e tons. A principal tarefa é encher a sala de brilho e cor, para reanimá-la. Laranja é paixão e fogo, mas por um tempo no quarto, seu uso por designers foi limitado. Hoje, essa cor quente é frequentemente usada para mobiliar quartos. A presença de flores brancas e pêssego, flores de damasco cria uma atmosfera original, aconchegante e romântica no complexo.

Combinação elegante com elementos decorativos de destaque

Combinação elegante com elementos decorativos de destaque

  • Amarelo e ouro. Essa opção é bastante rara, pois é bastante difícil criar harmonia com esses tons, e mesmo que você exagere um pouco, o ambiente ficará “barato” e não sofisticado..

A presença do amarelo e do ouro traz chique ao estilo boho

A cor amarelo-ouro traz chique ao estilo boho

  • Turquesa, mar, oceano – apenas tons de azul naturais. Nesse quarto vem a paz, a tranquilidade. A combinação destes tons com o branco irá ajudá-lo a relaxar totalmente após um dia árduo. A maior vantagem é que mesmo o quarto mais simples se tornará verdadeiramente real se você adicionar cores Tiffany a ele. Outro ponto importante: os tons de azul estimulam o cérebro..

Imagem romântica leve em cores náuticas

Imagem romântica leve em cores náuticas

Dicas para criar um interior branco

Antes de começar a criar um quarto branco brilhante, há alguns recursos a serem lembrados..

  1. As cores claras, incluindo o branco, expandem o espaço e, se combinadas com brilho, esse efeito é aprimorado.
  2. O design branco absoluto com uma escolha razoável de acessórios criará uma sensação de leveza, é conveniente estar em tal interior.
  3. Você deve introduzir acentos brilhantes, mas não deve transformar a sala em um arco-íris..
  4. Uma das opções de diluição é usar uma cor monocromática usando estruturas diferentes. Por exemplo, móveis de alto brilho, tetos foscos, acabamentos estruturais de parede.

15

Características da mobília

Entre as características distintivas de móveis de tom semelhante com um brilho adicional, podem ser distinguidas as seguintes:

  1. Pureza de cor. Este é o principal motivo para a escolha desses móveis..
  2. Ilusão de volume. Paredes, móveis e tecidos desta tonalidade expandem visualmente o ambiente, tornando-o mais espaçoso.
  3. Aconchego. Móveis brancos são sempre aconchegantes. Uma cama grande e leve acena para você se deitar e relaxar..

Um visual elegante que combina estilo e sofisticação

Um visual elegante que combina estilo e sofisticação

Importante! Praticidade é fundamental. Parece que essas palavras não se referem ao branco. Mas, curiosamente, é nos móveis pretos que a poeira é muito mais perceptível. É ideal que haja coberturas no sofá ou cama que possam ser removidas e lavadas ou lavadas a seco.

Combinação harmoniosa com tons quentes de madeira

Combinação harmoniosa com tons quentes de madeira

Estilos e opções para sua implementação

Definitivamente, o brilho branco não é adequado para todos os estilos. Vamos descobrir onde essa tonalidade será relevante.

Estilo escandinavo

Esse é o estilo perfeito para a solução em questão, pois essa cor domina aqui. Não haverá muito esquema de cores, diferentes texturas são permitidas. As seguintes idéias podem ser usadas para decoração de parede:

  1. Tijolo pintado.
  2. Madeira envelhecida branqueada.
  3. Tábua de parquet de cor natural.
  4. Têxteis para janelas – linho branqueado.
  5. Grandes cobertores e tapetes de malha.

13

Importante! Grandes janelas são muito importantes para tal sala, o quarto deve ser inundado de luz.

Tons frios são característicos do estilo escandinavo, portanto, mesmo como uma diluição, você deve usar apenas tais.

Mediterrâneo

Estilo leve e arejado. Estando em um quarto assim, você deseja fechar os olhos e imaginar-se em uma casa à beira-mar. O lustroso quarto de dormir em estilo mediterrâneo é ideal para relaxar. Não é tão fácil implementá-lo em um apartamento na cidade, mas é possível. Ao criar um estilo, eles virão em seu socorro:

  1. Paredes brancas.
  2. A mesma mobília.
  3. Madeira clara / parquete / piso laminado.
  4. Presença de detalhes: acessórios com tema marinho, conchas, estrelas do mar, etc..
  5. Idéias originais. Assim, uma parede pode ser acabada com um tabuleiro áspero, também pintado em tom temático. É ótimo se o efeito de uma superfície rachada for criada sobre ela..

Decoração interior clássica com elementos de estilo praia

Decoração interior clássica com elementos de estilo praia

Adendo! Acima da cama, você pode pendurar um dossel, cortinas feitas de tecidos transparentes.

Arranjo leve e arejado de estilo mediterrâneo

Móveis claros e arejados de estilo mediterrâneo

Clássico

Clássicos são luxo, riqueza, muitos acessórios, decoração, que podem ser chamados de pretensiosos. É possível incorporar isso em brilho, mas ainda assim você não pode prescindir de cores pastel. Menta, bege, creme, rosa, pêssego, verde são muito relevantes..

O principal a ser implementado ao criar um estilo clássico:

  1. Uma cama grande.
  2. Pinturas emolduradas.
  3. Tecidos caros – seda, veludo, cetim.

Quarto branco como a neve com elementos de móveis brilhantes

Quarto branco como a neve com elementos de móveis brilhantes

Minimalismo

A cor branca em um estilo interior minimalista é o cúmulo da elegância. Existem linhas retas, cores sólidas. Aqui, o quarto ficará ainda mais volumoso e leve. As fontes de luz devem ser numerosas.

Importante! Uma vez que as formas do minimalismo são simples, todo o quarto se tornará o cenário para o jogo de clarões de luz. Além disso, são eles que darão aquele mesmo calor ao interior lacônico e frio à primeira vista..

13

Não é necessário usar muitos acessórios aqui, além disso, eles, como todo o mobiliário, devem ser lacônicos. As opções são:

  • Flores brancas em vasos de vidro transparente.
  • Pinturas por tipo de croquis.
  • Lustre volumétrico.
  • Cortinas de contraste nas janelas.

Ótima opção para design minimalista

Excelente opção de design no estilo minimalista

Provença

Esse estilo pode ser chamado de doce e gentil. Seus atributos notáveis:

  1. Ruches.
  2. Renda.
  3. Arcos.
  4. Bordado.
  5. Móveis de vime.

Tudo isso parece ótimo contra um fundo de brancura temática com brilho. Não se preocupe se houver muito da cor principal, ela não ficará monocromática devido às várias texturas..

Não se esqueça dos acessórios de malha, por exemplo, colchas e babados delicados. Você também deve pendurar fotos em molduras de luz com imagens temáticas. Podem ser flores, paisagens rurais, lâmpadas de cabeceira com cortinas claras em pedestais baixos..

Adendo! O brilho, neste caso, pode estar presente em qualquer outro móvel, mas não na cama. Seus suportes são simplesmente obrigados a ter elementos de metal forjado..

Charme leve de estilo francês

Charme leve de estilo francês

Saída

O branco brilhante é uma excelente opção para um quarto de qualquer tamanho. Além disso, essa ideia pode ser implementada com sucesso tanto em um apartamento na cidade quanto em uma casa particular..

Published
Categorized as Quarto