Cor do papel de parede para o quarto (80 fotos)

O quarto é um dos quartos mais queridos por todas as pessoas. Aqui podemos relaxar após um dia árduo, ter uma boa noite de sono e ganhar forças para lidar com as novas questões que a manhã que vem está preparando. Para que o descanso seja verdadeiramente completo e a manhã verdadeiramente amável, é importante decorar correctamente o interior, em particular a decoração das paredes, que constituem o pano de fundo principal. Por muito tempo, os papéis de parede foram e continuam sendo um material popular, cuja variedade permite que você crie verdadeiros milagres. Os modelos de hoje estão repletos de uma variedade de cores e padrões. Em nosso artigo consideraremos qual papel de parede será a melhor solução para o quarto..

Tipos de papel de parede para o quarto

Existem muitos materiais com os quais as telas modernas são feitas e cada um deles tem suas próprias características técnicas individuais. De imediato, notamos que o quarto não é uma espécie de divisão especial – não existem condições de elevada humidade, poluição e alterações de temperatura, pelo que serve absolutamente qualquer tipo de papel de parede. A escolha será baseada em indicadores estéticos, conformidade com o estilo e capacidade financeira, porque algumas amostras não são baratas.

A opção mais simples e familiar são as telas de papel. Seu custo é muito inferior ao dos outros tipos, já que o fabricante lhes confere uma vida útil curta, porém, com um manuseio cuidadoso, as telas podem deliciar seus proprietários até que eles próprios queiram mudar o design. Os papéis de parede em não tecido e vinil, de textura mais densa, são mais duráveis, o que permite ocultar imperfeições superficiais. Telas à base de materiais naturais vão ajudar a criar o ambiente mais confortável e ecológico: bambu, cortiça, têxteis.

Os murais de parede irão ajudá-lo a ajustar significativamente o espaço, reavivar o interior e fazer os acentos necessários. No quarto, na maioria das vezes contêm imagens da natureza, representantes da fauna mundial ou cidades noturnas (a escolha do desenho depende do estilo geral).

O papel de parede de fibra de vidro para pintura também é uma opção moderna. Eles permitem mudar facilmente a paleta de cores da sala a qualquer momento quando a velha situação já está cansada..

Cor do papel de parede para quarto - Tipos de papel de parede Cor do papel de parede para quarto - Tipos de papel de parede Cor do papel de parede para quarto - Tipos de papel de parede

Coisas a considerar ao escolher o papel de parede

Ao escolher o papel de parede do quarto, é importante escolher a paleta certa. Sabe-se que cada pessoa percebe esta ou aquela tonalidade, padrão de maneiras diferentes. Mas existem algumas regras básicas a serem seguidas, a saber:

– Para que o interior não cause irritabilidade com o tempo, é melhor decorar o quarto em tons frios claros que ampliem visualmente o espaço. As cores quentes podem ser usadas na concepção de quartos espaçosos com uma grande área, pois ajudam a tornar o quarto mais pequeno e confortável;

– A localização dos padrões das telas afeta a geometria do espaço: linhas verticais “elevam” o teto, linhas horizontais expandem as linhas e linhas diagonais criam uma atmosfera dinâmica, portanto, estas últimas não são a melhor opção para um banheiro ;

– Não dê preferência a padrões coloridos que criem tremulação excessiva, tais telas podem ser colocadas em fragmentos, alternando com um acabamento monocromático calmo.

Uma combinação de papel de parede no quarto é considerada uma boa opção de boas-vindas. Por exemplo, duas paredes são decoradas com uma cor e as outras duas são decoradas com outra. Além disso, podem ser cores rivais e “parentes” (azul com azul, verde-oliva com grama, etc.). A combinação de qualquer paleta com branco neve ou creme pode ser considerada inconfundível. Esses interiores são sempre frescos e otimistas..

Cor do papel de parede para o quarto - O que considerar ao escolher Cor do papel de parede para o quarto - O que considerar ao escolher Cor do papel de parede para o quarto - O que considerar ao escolher

Soluções de cor

Antes de escolher uma cor para o quarto, com base na simpatia pessoal, você deve pensar sobre a quem se destina. Por exemplo, se pessoas idosas estão descansando aqui, provavelmente não gostarão de um cômodo com paredes brancas, e uma criança pode não entender todas as sutilezas de decorar as paredes em escarlate. Além disso, como você está com vontade de colocar papel de parede, provavelmente já decidiu o estilo em que este ou aquele terá um papel especial..

Papel de parede branco para o quarto

A paleta branca confere pureza, leveza e volume ao interior. Possui uma ampla gama de tonalidades (pérola, leitosa, madrepérola, etc.) que podem criar um ambiente agradável e aconchegante. O branco está em harmonia com todas as cores, pelo que não é difícil criar contrastes no quarto, conferindo ao ambiente uma certa originalidade..

Para cada estilo, você pode escolher o tipo de papel de parede branco como a neve mais adequado. No sentido minimalista, serão telas monocromáticas que enfatizam o design lacônico. Os apartamentos clássicos podem ser decorados com telas com monogramas, adicione um pouco de marrom, creme, tons de preto nos tecidos e móveis. No agora popular estilo loft, uma das paredes, geralmente na cabeceira da cama, pode ser decorada com telas que imitam tijolos brancos. Detalhes de decoração claros, cortinas contrastantes e elementos de mobília ajudam a reviver o ambiente..

Papel de parede branco do quarto - Cor do papel de parede do quarto Papel de parede branco do quarto - Cor do papel de parede do quarto

Papel de parede azul para o quarto

A cor azul confere ao ambiente paz, serenidade, lembrando a superfície do mar, azul celestial. Ao mesmo tempo, em combinação com padrões e listras, parece bastante digno, enfatizando o design aristocrático. É muito importante não exagerar na cor, na saturação e na quantidade. Usando cores escuras e quentes, você pode reduzir o espaço, torná-lo mais fechado, então esta escolha é válida apenas para coros muito espaçosos com janelas grandes..

A melhor opção é escolher uma paleta azul de companheiros de sucesso, que pode ser bege, prata, amarelo claro. O quarto em branco e azul parece claro e arejado. Às vezes, no design, eles escolhem um tom principal, mais escuro, para o qual tons mais claros são selecionados. Apartamentos em estilo mediterrâneo ficarão ótimos. Muitas vezes, o azul é diluído com tons de branco, marrom, amarelo, que evocam associações com um verão quente, férias em um iate de luxo..

Papel de parede azul do quarto - Cor do papel de parede do quarto Papel de parede azul do quarto - Cor do papel de parede do quarto

Papel de parede verde para o quarto

A paleta verde é perfeita para a decoração do quarto. Há muito que se provou que promove relaxamento, tem um efeito calmante na psique. A cor tem muitos tons que podem ser combinados na mesma sala. O papel de parede com um padrão, alternando com telas lisas, vai dar uma leveza especial. Esta paleta é perfeita para o estilo provençal. O tom pistache das telas com estampas florais estará em harmonia com móveis de madeira envelhecida e tecidos elegantes..

Papel de parede verde do quarto - Cor do papel de parede do quarto Papel de parede verde do quarto - Cor do papel de parede do quarto

Papel de parede vermelho para o quarto

O uso da paleta escarlate no interior do quarto causa muita polêmica, pois pode causar irritabilidade. A favor da cor, podemos dizer que também é capaz de dar energia e vitalidade, se escolher o tom certo, traga-o para o interior em pequena quantidade, e acompanhe-o com tons companheiros de sucesso. A paleta carmesim no quarto parece aristocrática e elegante, e o papel de parede vermelho com um padrão branco (rosa, creme) trará uma sensação de serenidade e leveza à atmosfera.

Para ampliar o espaço, pode-se aplicar telas rosa, papel de parede ou decorar uma das paredes em vermelho, deixando o restante do acabamento em cores claras. Um quarto em estilo oriental parece especialmente gracioso, onde vários tons de vermelho compõem uma composição harmoniosa com elementos dourados..

Papel de parede vermelho do quarto - cor do papel de parede do quarto Papel de parede vermelho do quarto - cor do papel de parede do quarto

Papel de parede marrom para o quarto

O marrom é versátil, perfeito para qualquer faixa etária. Ficar em um quarto decorado com esses tons faz você esquecer todos os problemas e adversidades. A cor tem uma abundância de tons, a combinação dos quais em um único interior cria uma imagem respeitável de estilo.

Uma boa iluminação, a presença de superfícies espelhadas e manchas de luz vão ajudar a iluminar a situação, torná-la mais arejada, espaçosa. Telas de bambu marrom claro ficarão ótimas em um quarto ecológico, complementadas por uma decoração gramada clara. O oposto completo será o papel de parede marrom em tecido com salpicos dourados, que dará um verdadeiro chique real às mansões no estilo império, barroco, clássico, enfatizando o design caro da elite.

Papel de parede marrom do quarto - Cor do papel de parede do quarto Papel de parede marrom do quarto - Cor do papel de parede do quarto

Papel de parede cinza para o quarto

O tom cinza cria uma atmosfera calma e equilibrada. Introduzido na decoração de paredes com papel de parede, torna-se uma tela digna contra a qual se pode delinear qualquer composição. Para que o design não pareça chato, você pode alternar texturas, desenhos, complementar o interior com elementos brilhantes.

O cinza é perfeito para qualquer estilo. No estilo high-tech, podem ser telas metalizadas que enfatizam perfeitamente o estilo techno; em um quarto escandinavo, um tom cinza claro com padrões graciosos de gelo irá lembrá-lo da severidade do clima e ao mesmo tempo dar notas de calor e conforto. No quarto clássico, os tons acinzentados do papel de parede serão aristocraticamente complementados por molduras de gesso brancas como a neve e móveis de cor clara.

Papel de parede cinza do quarto - cor do papel de parede do quarto Papel de parede cinza do quarto - cor do papel de parede do quarto

Cor do papel de parede para o quarto – fotos e ideias

Para ter uma idéia melhor das sutilezas de decorar um quarto com papel de parede de uma cor ou outra, recomendamos visitar nossa galeria de fotos. Também há exemplos de combinações de diferentes paletas e padrões, o que tornará muito mais fácil criar seu próprio design individual. Boa visualização!

Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias Cor do papel de parede para o quarto - fotos e ideias