Tons de chocolate para decorar um quarto é uma das soluções de design mais comuns.

Tons de chocolate para decorar um quarto é uma das soluções de design mais comuns.

Castanho refere-se a tons quentes. Este tom é mais frequentemente usado em soluções de interiores para quartos. Ele é apreciado tanto pela geração mais jovem quanto pelas pessoas mais velhas. Os especialistas dizem que esse tom ajuda a relaxar e abstrair da negatividade do mundo ao redor. Ao usar combinações de cores no interior, você pode criar um ambiente agradável para descanso e relaxamento após um dia de trabalho. Como fazer isso em casa – descobriremos com mais detalhes posteriormente.!

A árvore vai bem com

Madeira vai bem com rosa sujo

15

Móveis de cor chocolate vão bem com a decoração da sala nos mesmos tons. O principal é combiná-los corretamente. É importante não sobrecarregar a sala para que ela permaneça leve e confortável. Vale a pena considerar algumas das nuances: o que e com o que é melhor combinar e quais tons você não precisa usar juntos.

Quarto pequeno e aconchegante com uma boa combinação de tons

Quarto pequeno e aconchegante com uma boa combinação de tons

Apartamentos Elite com móveis em vários tons de madeira

Apartamentos Elite com móveis em vários tons de madeira

Que efeito uma tonalidade marrom tem sobre uma pessoa?

É importante fazer do quarto um ambiente no qual você deseja relaxar e descontrair. O esquema de cores marrom é perfeito para isso. Por esta sombra estar associada ao terreno e à natureza, é bom utilizá-la para decorar apartamentos citadinos em grandes centros..

Aqui estão algumas coisas a serem consideradas ao escolher um tom para o seu quarto:

  1. é aconselhável usar uma sombra bege ou areia se você sofre de insônia, adormece mal ou é excessivamente excitável;
  2. o tom bege com detalhes brilhantes é bom para a insônia;
  3. o chocolate o ajudará a se manter aquecido e a se sentir aquecido;
  4. amarelo estimula a atividade do cérebro, por isso deve ser usado com cautela, dosado.

15

O uso do marrom na decoração do quarto

Esta cor pode ser básica e combinada com outras. Você pode encontrar uma combinação de paredes claras e móveis em marrom escuro na cor wengué. No entanto, às vezes uma decisão ousada é usada e paredes escuras são feitas, desde que sejam instalados móveis de cor clara..

Adendo! A última opção é mais adequada para uma sala grande com boa iluminação. Para uma sala pequena, é melhor decorar as paredes com café, bege ou ocre. Você pode escolher uma combinação de tons.

Várias cores e tons ficam bem com o marrom. Chocolate vai bem com amarelo, branco, azul acinzentado. Marrom acinzentado é melhor combinado com verde ou coral.

Móveis escuros parecem luxuosos contra o fundo de paredes brancas e são combinados de maneira ideal com ricos elementos contrastantes

Móveis escuros parecem luxuosos contra o fundo de paredes brancas e são combinados de maneira ideal com elementos contrastantes

Móveis ocre em paredes de chocolate em interior estilo loft

Móveis ocre em paredes de chocolate em interior estilo loft

Quarto amarelo-marrom

Além do amarelo, assim como no lugar dele, você pode levar laranja ou ouro. Esta solução ajudará a tornar o ambiente mais aconchegante. Junto com tons ricos, você pode pegar os mesmos tons de uma paleta mais clara, usando-os para elementos decorativos, cortinas ou pisos.

Bela imagem romântica de um quarto adequado para uma jovem senhora

Interior romântico adequado para uma jovem

Combinando rosa e chocolate

Esta combinação permite abafar a saturação do rosa, o que confere elegância e estilo ao interior. Você pode diluí-lo adicionando nuances de azul, por exemplo, decoração, cortinas, elementos de móveis. Fica bem com essas combinações de tons de branco, o que sempre permitirá que você destaque alguns elementos e adicione luz.

13

Nas cores bege e marrom

Esta é a opção mais popular e mais simples para acabamentos de designer. Este design permite aumentar um pouco a sala visualmente. Você pode adicionar alguns elementos de tons verdes: plantas da casa, flores artificiais, que irão animar o interior.

Adendo! Se você adicionar um tom vermelho, essa combinação tornará o ambiente mais alegre e aconchegante..

Uma combinação vencedora de cores diferentes

Uma combinação vencedora de cores diferentes

Combinando branco com marrom

Esta opção de acabamento do quarto fala do gosto do dono. Adequado ao estilo moderno, confere austeridade e respeitabilidade à divisão. Móveis leves ficam bem em um fundo escuro. Para evitar que o ambiente fique chato, você pode adicionar as cores creme, esmeralda, cinza e verde-oliva. Uma boa iluminação é importante.

Móveis de madeira escura se destacam elegantemente nas paredes brancas como a neve do quarto das crianças

Móveis de madeira escura se destacam elegantemente nas paredes brancas como a neve do quarto das crianças

Cor Tiffany com chocolate

As cores do céu e da terra são muito bem percebidas pelos humanos. Observe que é o turquesa de toda a gama do azul que combina bem com o marrom, já que outros tons são mais brilhantes e criam contraste, o que é inaceitável em uma sala de relaxamento..

Elementos de mobiliário turquesa irão refrescar o interior

Elementos de mobiliário turquesa irão refrescar o interior

Uma bela combinação de tons para ajudar a aliviar a fadiga física e mental

Uma bela combinação de tons para ajudar a aliviar a fadiga física e mental

Vários tons de marrom no acabamento

Para obter tal combinação, vale a pena escolher vários tons: escuro, médio e claro. Se você escolher apenas tons escuros, a sala ficará muito sombria..

Adendo! É melhor combinar vários tons, colorindo diferentes elementos da sala com eles. Por exemplo, deixe as paredes em chocolate, o teto em marrom e os móveis em cores cacau. Os elementos decorativos interiores podem ser cor de cenoura.

Quarto aconchegante em estilo russo, com parede dedicada na cabeceira

Quarto aconchegante em estilo russo com parede dedicada na cabeceira

A execução original da decoração do quarto em estilo art déco

Decoração original em um quarto de estilo Art Déco

Tons com os quais o marrom não funciona bem

Na hora de decorar um ambiente, convém não aplicar ao mesmo tempo as cores com matizes castanhos: púrpura, bordô, lilás, amarelo, vermelho, índigo. Eles podem não corresponder por algum motivo. Por exemplo, crie uma atmosfera entediante e deprimente ou, ao contrário, uma atmosfera irritante para uma pessoa. Algumas cores não devem ser usadas no interior ou adicionar elementos decorativos menores..

13

Seleção de móveis

Se você prefere um tom claro para as paredes da sala, pode escolher cores escuras saturadas para os móveis. Se o tom geral da sala for escuro o suficiente, os móveis devem ser escolhidos em cores claras. Pode ser marrom-amarelado, marrom-acinzentado ou vermelho..

Importante! Não se esqueça dos detalhes – as cortinas. Devem estar em harmonia com a paleta de cores das paredes e móveis..

Um cenário clássico em que a cor simboliza o conservadorismo

Um cenário clássico em que a cor simboliza o conservadorismo

Opções para usar diferentes tons no interior

  • Para decoração de parede, o tom marrom é escolhido com frequência. Vale ressaltar que a cor das cortinas e colchas com essa opção também pode ser marrom. Os móveis devem ser grandes e altos. Vai bem com estofamento verde claro.
  • Os tons castanhos podem ser usados ​​como fundo de uma divisão e como cor para móveis e acessórios. A decisão final na escolha de uma combinação de cores diferentes permanece com os proprietários da casa. Uma pessoa deve se sentir confortável enquanto descansa e relaxa.

15

Em uma nota! Um ponto importante é a boa iluminação, especialmente se for escolhida uma paleta escura. Uma vez que em tal sala haverá falta de luz natural, vale a pena saturá-la tanto quanto possível com fontes de luz artificiais..