Mais de 70 ideias de design de quarto branco (fotos)

Um quarto branco como a neve é, sem dúvida, uma solução elegante e correta que transformará seu quarto de forma irreconhecível e lhe dará um charme e harmonia inesquecíveis. A versatilidade do branco permite que seja utilizado na decoração de interiores em qualquer estilo, do clássico ao loft. Como exatamente descartar tons de branco em seu quarto favorito – continue lendo.

Cor branca e combinações com ela

O branco sempre ocupou um lugar importante no simbolismo das diferentes civilizações. Para muitos povos do mundo, sua interpretação foi diferente, mas a maioria deles concordou que é a cor do princípio divino, santidade, pureza e renovação espiritual..

É o mais claro de todos os tons do espectro de cores. Pode parecer que ele próprio não tem sombras, mas não é assim. Se você olhar de perto, você pode ver que mesmo com uma pequena mancha de uma cor diferente, o branco mudará perceptivelmente. Portanto, você pode obter um número considerável de subtons possíveis – tanto frios quanto quentes..

O sistema Pantone agrada com tons nobres e bonitos com nomes maravilhosos: nuvem dançante, gelo de baunilha, místico, marshmallow, chuveiro de verão – encontre o seu para saborear!

Devido ao predomínio do branco no interior, é possível atingir o seu aumento visual. Isso será especialmente útil para quartos pequenos. Um truque tão simples, mas complicado, ajudará a expandir absolutamente qualquer ambiente..

O tom nobre é incrivelmente harmonioso com muitos outros tons, o que, por sua vez, deu ao mundo do design centenas de soluções diferentes usando-o. Por conveniência, as variações podem ser agrupadas em três grupos principais:

– Combinações calmas e neutras são as melhores para o quarto. Contra o pano de fundo de combinações delicadas, os materiais adquirem clareza e textura especiais. Certifique-se de usar para decoração;

– As cores caiadas de branco serão enfatizadas favoravelmente por metais quentes: ouro rosa e amarelo, cobre;

– Use texturas interessantes: tecidos fofos, tricotados, madeira clara, detalhes transparentes. Isso adicionará conforto e leveza, leveza;

– Não se esqueça das plantas – espaços verdes decorativos, rosas, tulipas, ramos retorcidos, cactos. Tons florais delicados e vegetação luxuriante tornarão o interior ainda mais fresco;

– Uma composição brilhante será obtida de uma combinação de cinza + limão + branco, cranberry + cinza-azul + cremoso, vinho + azul profundo + verde.

Design de quarto branco - combinações de cores Design de quarto branco - combinações de cores

Estilos de interiores

O branco realmente combina com todos os estilos, mas para alguns é uma cor insubstituível. Quais? Leia abaixo.

Quarto branco em estilo clássico

O estilo tradicional tem seus próprios cânones e ideias. Em particular, assume tectos altos. Criar tal ilusão ajudará em uma técnica como pintar as paredes e o teto em uma única tonalidade. Isso criará uma espécie de efeito de cúpula. Tente manter a proporção e a simetria. Adicione graciosos elementos floridos a acabamentos e móveis.

Quanto aos tons de branco em si, as opções nobres parecerão harmoniosas: puro branco neve, pérola fria, creme quente ou suave, mas elegante tom de marfim.

Quarto Branco de Estilo Clássico - Design de Interiores Quarto Branco de Estilo Clássico - Design de Interiores Quarto Branco de Estilo Clássico - Design de Interiores

Quarto branco em estilo moderno

Não é difícil ver que a maioria dos interiores modernos são de cores claras. Esta solução permite alcançar facilmente uma sensação de frescura e amplitude. Portanto, você pode usar o branco com segurança como a cor principal e adicionar vários acentos de cor a ela. O tema contemporâneo não tolera a desordem do espaço. Evite excessos na decoração e móveis.

Quarto branco em estilo moderno - design de interiores Quarto branco em estilo moderno - design de interiores

Quarto branco de estilo escandinavo

Sonhadores e rebeldes certamente vão adorar o design democrático da Europa do Norte. Ele incorporou as principais características do minimalismo, estilo ecológico, funcionalismo e até um loft e country.

Ainda assim, com essa combinação fervilhante, tente criar um design lacônico e simples. Conte com móveis originais e práticos, planejamento competente, materiais naturais e cores básicas. Assim, você pode facilmente incorporar um design conceitual e ergonômico..

Quarto Escandinavo Branco - Design de Interiores Quarto Escandinavo Branco - Design de Interiores Quarto Escandinavo Branco - Design de Interiores

Quarto branco em estilo náutico

Decorar um quarto com um tema náutico gratuito e espetacular é uma tarefa fácil. Use tinta branca como a neve para a decoração da parede. A roupa de cama é melhor escolhida em um esquema de cores semelhante com uma faixa azul ou preta. Ótimo material de acabamento para o piso – parquete de tom médio ou qualquer outro na cor branca.

Na cabeceira da cama, pode-se colocar um quadro temático representando o mar, um veleiro ou um navio, e sobre um banquete, mesa de cabeceira, estante – decoração em forma de grandes conchas. Em geral, esforce-se para escolher não as joias mais coloridas e cativantes, mas “dicas” sutis sobre o tema da viagem marítima. Limite-se a um fundo branco e dois ou três tons adicionais, entre os quais pode haver tons de azul.

Quarto branco em estilo náutico - design de interiores Quarto branco em estilo náutico - design de interiores

Acabamentos e materiais

A decoração cria a base para o jogo de todos os principais detalhes do interior. Portanto, tente fazê-lo corretamente, utilizando materiais adequados..

Piso

Se você deseja um piso macio, simplesmente não pode ficar sem carpetes. Eles não só fornecem sensações táteis agradáveis, mas também aumentam o isolamento térmico e acústico. A desvantagem é que a poeira pode se acumular na pilha. Mas esse problema pode ser facilmente eliminado com um aspirador de pó de alta qualidade..

Para donos de animais de estimação, um laminado resistente a arranhões é adequado. No entanto, é um material bastante frio, por isso é melhor usá-lo em combinação com um tapete de cabeceira..

No quarto branco, o parquete médio e claro fica lindo. De acordo com os seus desejos, escolha placas maciças, em bloco ou tábuas de parquete. É um revestimento natural com propriedades hipoalergênicas. Ele retém bem o calor e absorve sons. A árvore vai durar pelo menos 25 anos, mas tem medo de um ambiente úmido..

Para quartos com clima quente e úmido ou combinados com banheiro, pegue pedras, ladrilhos de cerâmica ou concreto.

Design de quarto branco - Acabamento de piso Design de quarto branco - Acabamento de piso

Paredes

Dependendo do estilo do quarto e de suas preferências de gosto, escolha um método de revestimento:

1. Coloração em branco. A melhor opção para nosso caso. Produzido em base já preparada;

2. O gesso decorativo para concreto contrasta lindamente com os detalhes clássicos e complementa a parede de tijolos;

3. O papel de parede de tijolo branco como a neve e a alvenaria decorativa se encaixam na maioria dos estilos modernos;

4. O design tradicional é graciosamente enfatizado por painéis de MDF;

5. Solução não padrão – para decorar a parede de realce com madeira texturizada ou painéis de gesso volumétrico.

Design de quarto branco - decorações de parede Design de quarto branco - decorações de parede Design de quarto branco - decorações de parede

Teto

Se você tem um quarto pequeno, tente não sobrecarregar a sala com estruturas complexas. Em primeiro lugar, preste atenção ao teto tenso brilhante e à pintura branca fosca – junto com as paredes do mesmo design de cor, ajudará a aumentar visualmente o espaço.

Escala de cinza fria será uma decoração “na cara” sob o concreto. Elementos de madeira no interior apoiarão vigas e um teto suspenso lacônico com motivos de madeira.

Design de quarto branco - acabamento de teto Design de quarto branco - acabamento de teto Design de quarto branco - acabamento de teto

Iluminação no quarto

É necessário tocar na questão da iluminação ainda na fase de trabalhos preparatórios e acabamentos, uma vez que a fiação da eletricidade dependerá da sua localização. Pense cuidadosamente nos designs para que você não tenha que estragar sua parede branca como a neve quando o acabamento estiver pronto.

A luz da sala não precisa ser muito forte. Lâmpadas de alta potência e luz fria afetarão adversamente a atmosfera geral. O quarto é, antes de mais nada, um local para descansar e dormir, pelo que estar nele deve contribuir para o relaxamento. A iluminação deve ser difusa, quente e suave. Use abajures especiais com tonalidades diferentes.

Iluminação spot ou lâmpadas sob tetos tensos parece ótimo. Isso aumentará visualmente o teto e criará uma luz suave e agradável..

Experimentar designs ocultos pode adicionar um toque de personalização ao seu quarto. Por exemplo, você pode esconder as lâmpadas atrás de saliências nas paredes ou escondê-las sob o teto – desta forma, você pode obter o efeito de levantar o teto das paredes. Além disso, os designers costumam sugerir colocar lâmpadas de luz difusa diretamente sob a cama ou montadas no pódio..

A iluminação local tem muitas funções. Podem ser luminárias na cabeceira ou na lateral da cama, faixas de LED em todo o seu perímetro, bem como luminárias para a área de trabalho..

Pensa-se que a fonte de luz no quarto deve estar a uma altura de 1,5 m do chão, razão pela qual os candeeiros de pé são muito populares. Se precisar de uma luminária mais flexível, a opção de pernas flexíveis é a melhor opção. Pode ser facilmente movido e direcionado para iluminar outra área funcional, é muito conveniente se o quarto for destinado a várias pessoas.

Se você não tiver mesas de cabeceira, poderá usar abajures que são montadas na cabeceira da cama. Eles fornecerão iluminação suficiente para a leitura de livros e revistas, e uma ampla seleção de soluções de design permitirá que você escolha algo de seu gosto..

Design de quarto branco - iluminação Design de quarto branco - iluminação Design de quarto branco - iluminação

Projeto do quarto branco – foto

Os interiores brancos nunca param de surpreender com atratividade, apesar de todo o seu ascetismo. Veja designs de quartos ainda mais frescos, arejados e elegantes em nossa seleção de fotos. Boa visualização!

Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto Design interior de um quarto branco - foto

Vídeo: Quarto em branco – Idéias para interiores