Papel de parede para o quarto: 80 fotos e ideias

Papel de parede para o quarto: 80 fotos e ideias

O quarto é um dos locais preferidos de qualquer pessoa. É aqui que podemos nos aposentar, relaxar e fazer uma pausa das preocupações do dia a dia. Aqui também encontramos o amanhecer, quando, nos braços de um cobertor quentinho, queremos passar pelo menos algum tempo num ambiente calmo e sossegado. Um papel importante na criação da atmosfera necessária é desempenhado pela decoração interior do quarto, sua paleta de cores, padrões, portanto, na maioria das vezes os designers usam papel de parede como material de acabamento. A sua escolha hoje é tão ampla que lhe permite encarnar as fantasias mais sofisticadas, para tornar o design do quarto calmo e ao mesmo tempo bastante expressivo..

Tipos de papel de parede para o quarto

Ao escolher o papel de parede para o quarto, você deve prestar atenção aos materiais com os quais as telas modernas são feitas. Existem muitos deles, e cada um tem suas próprias vantagens. Uma vez que o quarto não tem nenhuma condição microclimática especial (mudanças de temperatura, alta umidade, poluição), do ponto de vista da praticidade, talvez quaisquer telas sejam adequadas aqui. Portanto, vamos prestar atenção às suas outras características.

A opção mais simples e conhecida é o papel de parede de papel. Estas são as telas mais baratas, pois não diferem na resistência a vários tipos de influências. Porém, não perdem relevância há décadas, pois seu sortimento está em constante expansão, surgem novas tonalidades, estampas, estampas, permitindo selecionar materiais para qualquer estilo com custos mínimos. Se você tem medo de que com o tempo o papel de parede fique sujo de uma forma ou de outra, você pode colar o plano superior da parede com eles e decorar o inferior com outro material mais resistente, por exemplo, painéis de plástico.

O papel de parede não tecido é mais prático. Na maioria das vezes, parecem pinturas para pintura com padrões em relevo, embora já existam modelos coloridos. A durabilidade do material permite resistir a até 15 cores, então essa é uma boa opção para quem não gosta de consistência. Em contraste, o papel de parede de vinil já vem dotado de um certo padrão. São telas bastante densas que toleram perfeitamente várias condições. A camada de vinil dá volume ao papel de parede e a massa de soluções decorativas permite criar interiores únicos. Combinações de papel de parede não tecido e vinil são lindas, onde os padrões se alternam com um revestimento monocromático. Este desenho não vai ficar entediado e, no final, você sempre pode mudá-lo pintando um não tecido monofônico na sua cor favorita..

O grupo de papéis de parede, chamados de naturais, inclui telas de bambu, cortiça, tecido e couro que ficam muito bem em estilo étnico e ecológico, além de orientações clássicas rígidas. Estes papéis de parede funcionam como adorno ou complemento da ideia de estilo, pois são colocados no interior em dosagem, combinando com outros tipos de acabamentos, por exemplo, pintura ou gesso decorativo..

A fibra de vidro é um dos tipos “mais novos”. Assim como os não tecidos, eles, em sua maioria, são destinados à pintura, embora também já tenham representantes pintados. Distinguem-se pela sua resistência especial, pela capacidade de tolerar qualquer grau de humidade sem danificar.O papel de parede líquido é uma composição especial que se aplica à parede como gesso, acabando por adquirir um aspecto completamente extraordinário com notas de calor e conforto. Ao diluir vários tons de papel de parede, você pode criar estouros incríveis, pintar quadros inteiros, e a adição de tinta luminescente e brilhos transformará uma parede comum em um quarto noturno em um caleidoscópio cintilante.

O papel de parede fotográfico é um material que está agora no auge da popularidade. No quarto, telas com pinturas são coroadas na cabeceira da cama ou na parede oposta. Os papéis de parede de fotos com efeito 3D parecem especialmente interessantes, mas só são adequados em interiores espaçosos..

Tipos de papel de parede para o quarto Tipos de papel de parede para o quarto Tipos de papel de parede para o quarto

Como escolher a cor do papel de parede para o quarto

Certamente muitos de nós, ao escolhermos o papel de parede, olhamos primeiro para a cor das telas, a presença ou ausência de padrões, estampas. E isso se justifica plenamente, pois cada pessoa tem sua percepção de uma cor ou de outra, por exemplo, o vermelho irrita alguém, e apenas anima alguém. Ao escolher uma paleta, você deve confiar nas preferências pessoais, bem como no estilo do interior. Os mais populares são os tons de bege – um clássico que nunca sai de moda. A presença de papel de parede bege, marrom e areia no interior do quarto contribui para a criação do ambiente mais aconchegante e confortável..

O papel de parede branco vai ajudar a enfatizar a pureza e a leveza da decoração, que, por mais surpreendente que possa parecer, tem sua própria paleta de tons, incluindo pérola, pérola, leitosa. Como a cor está em perfeita harmonia com qualquer outro esquema de cores, não será difícil para ele encontrar aliados que vão criar contrastes em tecidos, decoração e móveis para que o ambiente não pareça frio e enfadonho..

A paleta azul fala de serenidade, mas, ao mesmo tempo, o rico papel de parede azul em um pequeno quarto pode exercer pressão, causar depressão, então tons de azul devem ser preferidos. Telas brancas com estampa floral azul ficam lindas, o que pode ser encontrado em interiores rústicos..

Verde evoca associações com a natureza, tem efeito calmante no psiquismo, principalmente pistache, tons de oliva, que estão em perfeita harmonia com móveis de madeira..

O vermelho deve ser introduzido no interior do quarto de forma diluída, por exemplo, como telas escarlates com um padrão creme ou branco, bem como o tom principal do papel de parede fotográfico. Você pode escolher papel de parede bordô ou, ao contrário, rosa, o que criará um clima romântico, enfatizando a sensualidade do ambiente..

As cores branco, preto e cinza são freqüentemente encontradas em coleções de papéis de parede da moda, com a ajuda das quais impressões gráficas são criadas. Essas telas decoram as paredes na cabeceira da cama – diluem perfeitamente a monotonia do interior e não irritam os olhos, pois ficam fora da vista.

Papel de parede no quarto - Como escolher uma cor Papel de parede no quarto - Como escolher uma cor Papel de parede no quarto - Como escolher uma cor

Como aplicar papel de parede com padrões

As telas monocromáticas são típicas de muitos designs de interiores modernos – não têm elementos contrastantes e, com a escolha certa da cor, “cabem” em qualquer estilo. Mas não se esqueça que no quarto, eles podem criar um ambiente bastante deserto, o que com o tempo afetará negativamente a psique. Para evitar que isso aconteça, você pode diversificar o interior com telas estampadas. Não é necessário vestir completamente todas as paredes de flores ou formas geométricas, se você absolutamente não gosta..

Agora está na moda colar as paredes, delimitando-as nos territórios inferior e superior. Na parte inferior, você pode colar papel de parede liso em tons escuros e na parte superior – mais matizado e claro. Às vezes, os nichos do quarto, a parede acima da cabeceira da cama são decorados com telas coloridas ou formam uma espécie de painel – seções de papel de parede brilhante emolduradas por molduras. Este design parece muito elegante e está em perfeita harmonia com os quartos clássicos provençais..

O papel de parede listrado, que é capaz de ajustar o espaço, não perde sua relevância: listras verticais tornam as paredes mais altas e as horizontais mais largas. Quanto mais estreitas as listras, melhor será o efeito..

O papel de parede com estampas geométricas traz uma certa dinâmica, então não deve haver muitas delas, e o desenho de uma parede de acento com tais padrões dará o tom necessário para muitos..

Ao escolher um papel de parede com um padrão, é importante considerar que imagens grandes aproximam visualmente as paredes, portanto, em quartos pequenos, telas com esses padrões devem ser utilizadas como decoração parcial..

Papel de parede no quarto - Como aplicar papel de parede com padrões Papel de parede no quarto - Como aplicar papel de parede com padrões Papel de parede no quarto - Como aplicar papel de parede com padrões

Estilos de interiores

Hoje em dia, tornou-se moda seguir um certo estilo no design dos espaços habitacionais. Cada direção de design tem suas características, que podem ser radicalmente diferentes, e cada um tem o direito de escolher a opção mais adequada para seu quarto. Consequentemente, o papel de parede também precisa ser selecionado de acordo com os requisitos de estilo..

Papel de parede para o quarto em estilo clássico

Para os clássicos calmos, os tons de bege, marrom, bordô são característicos, enfatizando a respeitabilidade e nobreza do design. O papel de parede deve ser necessariamente caro e de alta qualidade, podendo-se dar preferência a telas de tecido com monogramas ou ornamentos florais. Uma decoração frequente de tais papéis de parede é a presença de dourado ou platina, o que dá um toque especial.

Papel de parede para o quarto em estilo clássico Papel de parede para o quarto em estilo clássico

Papel de parede para o quarto no estilo minimalista

A contradição com os clássicos é o minimalismo moderno com sua severidade e contenção. Não há espaço para excessos, decorações com aberturas e padrões desafiadores – o quarto parece um tanto lacônico, mas ao mesmo tempo não sem sofisticação. É dada preferência ao papel de parede monocromático branco, cor de cinza. Para evitar que as paredes fiquem desertas e monótonas, pode-se colar tecidos não tecidos ou fibra de vidro com um relevo, destinado à pintura. Uma parede de destaque acima da cabeceira em preto e branco será adequada, o que expandirá visualmente as dimensões do quarto..

Papel de parede para o quarto no estilo minimalista

Papel de parede de quarto de alta tecnologia

Um estilo de alta tecnologia semelhante em espírito será complementado com sucesso por papéis de parede metálicos, que em conjunto com uma cama “flutuante” enfatizarão uma tendência tecnológica ultramoderna.

Papel de parede de quarto de alta tecnologia Papel de parede de quarto de alta tecnologia

Papel de parede para o quarto ao estilo provençal

Um quarto de estilo provençal destaca-se nitidamente contra o pano de fundo dos requisitos minimalistas. É aconchegante e confortável, equipado com elegantes móveis de madeira e padrões especiais em tecidos e papéis de parede. Tudo aqui está repleto de motivos de campo – a paleta de parede verde, azul e rosa está simplesmente repleta de pequenas estampas florais..

Papel de parede para o quarto ao estilo provençal Papel de parede para o quarto ao estilo provençal

Papel de parede para quarto em estilo loft

Para um interior em estilo loft, a característica é o aspecto das paredes na sua “forma original”, ou seja, em betão ou tijolo. Na verdade, isso é muito raro nos tempos modernos – uma pessoa, de uma forma ou de outra, busca calor e conforto, especialmente quando se trata de arrumar um quarto.

Aqui é perfeitamente possível usar papel de parede que imite esses materiais, e apenas no desenho de uma ou duas paredes. Para o resto do espaço, é preferível optar por um acabamento mais silencioso (papel de parede para pintura ou gesso). Para evitar que o quarto pareça escuro, você pode escolher um papel de parede que imita alvenaria branca ou cinza, que, em combinação com um piso de madeira e tecidos bege escuro, ficará muito aconchegante.

Papel de parede para quarto em estilo loft Papel de parede para quarto em estilo loft

Papel de parede para o quarto – foto

A seguir preparamos para você uma extensa galeria de fotos que irá demonstrar várias opções para decorar um quarto com papel de parede, suas excelentes combinações e acentos brilhantes. Esperamos que o tour fotográfico ajude você a escolher a opção mais adequada para o seu aconchegante quarto. Boa visualização!

Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto Papel de parede para o quarto - foto

Published
Categorized as Quarto