Quarto Art Déco: 80 belas ideias

Quarto Art Déco: 80 belas ideias

Os interiores Art Déco são sempre um dos mais inusitados e originais. Eles combinam as tendências e características da modernidade e do neoclassicismo. Eles também foram influenciados por direções como futurismo, cubismo e construtivismo. Uma mistura extravagante de luxo e elegância com motivos étnicos, que se encaixa perfeitamente na decoração do quarto. Na esteira do desejo geral de simplicidade, alta tecnologia e minimalismo, isso é completamente exótico. Embora a divisão deva ser cuidadosamente planejada, ela se tornará uma verdadeira joia em uma casa ou apartamento..

Características do estilo art déco

Art Déco como estilo é a personificação da ostentação e do chique. Começou a ganhar forma no início do século XX na França e atingiu o seu apogeu na década de 30. Por definição, eles levaram o nome da exposição internacional homônima de artes decorativas e artesanato, que aconteceu em 1925 na França. O termo finalmente criou raízes apenas em 1966, quando a famosa exposição de Paris foi reavivada.

A formação das principais tendências, por um lado, foi influenciada pela Art Nouveau e pela Bauhaus e, por outro, pelas antigas tradições do Oriente, da África, do Egito e até da América. Elegância é combinada com flerte e formas complexas – com racionalização. Art Déco é elegante e monumental ao mesmo tempo.

No interior do quarto em estilo art déco, as seguintes características principais podem ser distinguidas:

1) Geometria e simetria estritas. Linhas claras e ziguezagues, formas escalonadas e curvas curvas são ativamente usados. Não existem ornamentos românticos elegantes e naturais, mas existem muitos objetos em forma de trapézio, hexágonos e octógonos.

2) Superfícies brilhantes. Os materiais naturais são polidos para um alto brilho. Madeira – envernizada, pedra – cuidadosamente polida. Metal, vidro, espelhos e outras superfícies reflexivas são usados ​​ativamente. Isso cria um jogo caprichoso de espaço e luz..

3) Materiais luxuosos. Um quarto art déco é natural e caro. Madeira, pedra, couro são usados ​​ativamente e quase nunca suas imitações. Cerâmica e vidro são usados. Têxteis simples e grosseiros, como chita ou linho, também não são usados. Mas tecidos luxuosos como veludo, seda e até peles naturais são bem-vindos. Cores – profundas e caras, cores – originais e exclusivas.

4) Motivos étnicos. A Art Déco é caracterizada por materiais e texturas exóticas: pele de réptil, madrepérola, joias orientais. Especialmente em motivos egípcios de alta estima.

Este estilo adora contorno e enquadramento, o que apenas enfatiza a curvatura bizarra. É distorção e clareza de formas geométricas. Listras, cores alternadas no espírito das teclas do piano, raios quebrados do sol refletindo em superfícies espelhadas – tudo isso é art déco.

Design de quarto Art Déco - Recursos Design de quarto Art Déco - Recursos

Soluções de cor

O esquema de cores principal no estilo art déco é preto e branco. Esta é a melhor opção para o quarto: não muito claro, nem muito chamativo, nem muito intrusivo. Em seus arredores, você pode relaxar e descontrair. Para acentos, tons ricos e caros são usados: tons de ouro, esmeralda, vinho, malaquita, safira, chocolate e creme. Menos comumente usados ​​são prata e metal. Em geral, não há restrições estritas de cores. O principal é que são complexos e profundos, parecem caros..

Quarto branco Art Déco

A cor branca pura e seus tons são uma boa base para uma decoração ativa. É um fundo neutro usado com mais frequência para paredes e tetos. Ele permite que você brinque com uma abundância de decorações, móveis complexos, linhas curvas. Ao mesmo tempo, o branco expande visualmente o espaço e o preenche de luz. Isso é especialmente importante para interiores detalhados de quartos art déco. Os tons mais populares são cremoso elegante, leite em pó, leite cozido, creme de baunilha e marfim.

Quarto Art Déco Branco - Design de Interiores Quarto Art Déco Branco - Design de Interiores

Quarto marrom Art Déco

É impossível não notar a abundância de todos os tipos de variações de marrom no estilo art déco. Eles variam de bétula clara a castanha austera ou mogno exótico. Isso está diretamente relacionado ao fato de que a art déco gravita em torno dos materiais naturais. Piso em parquet, móveis de madeira, molduras e decorações se encaixam perfeitamente no quarto.

Quarto Art Deco Brown - Design de Interiores Quarto Art Deco Brown - Design de Interiores

Quarto Art Déco dourado

Ouro nobre é outra cor principal da Art Déco. Latão, cobre, prata e bronze são usados ​​às vezes, mas o ouro ainda ocupa um honroso primeiro papel. Não é usada como cor principal, mas pode ser encontrada em quase toda a decoração..

Quarto Art Deco Gold - Design de Interiores

Quarto em dois tons Art Déco

Duplos contrastantes são uma aposta segura para a criação de designs de quartos. Combinações como preto e branco, vinho cremoso, leite com chocolate e cinza azulado parecem luxuosas. Às vezes, uma terceira cor de destaque é usada para detalhes. Por exemplo, ouro. Não é recomendável usar mais de três tonalidades, para que o interior em estilo art déco não fique muito desajeitado..

Quarto Art Déco de 2 Tons - Design de Interiores Quarto Art Déco de 2 Tons - Design de Interiores

Quarto luminoso em art déco

Cores vivas e simples não são usadas em art déco. Eles estão barateando muito. Mas isso não significa que você não possa experimentar cores. Eles apenas precisam ser tons complexos e com vários componentes. Não vermelho fogo, mas vinho ou marsala, não verde grama ou azul celeste, mas esmeralda e safira. Das cores puras, o branco e o preto são usados ​​na Art Déco.

Caso contrário, o espaço para experimentação é ilimitado. Na maioria das vezes, esses são tons escuros: berinjela ou uva, a cor do céu noturno, turquesa escuro, azeitona escura ou mostarda e outros..

Quarto Art Déco claro - Design de interiores

Acabamentos e materiais

Inicialmente, materiais caros e raros foram usados ​​no estilo art déco: marfim, bronze, minerais e cristais reais, árvores exóticas, pele de cobra. As formas básicas são desenhos geométricos poligonais complexos, círculos e ovais. Motivos de plantas, empréstimos do classicismo e ornamentos étnicos foram ativamente usados. Várias direções surgiram gradualmente: exótico expressivo, clássico contido e modernista.

Piso

Os pisos dos quartos Art Déco são dispostos com materiais naturais. Para um quarto aconchegante, é melhor usar um parquet de madeira aconchegante forrado com zigue-zagues ou outros padrões geométricos. Ao lado da cama você pode colocar um tapete luxuoso com uma pilha grossa, pele ou pele. Ou você pode brincar com contrastes e fazer pisos autonivelantes como um fundo neutro e impecavelmente liso para móveis..

Design de quarto Art Déco - Acabamento do chão Design de quarto Art Déco - Acabamento do piso

Paredes

As paredes em Art Déco são uma verdadeira obra de arte. Pode ser papel de parede com ornamentos fantásticos ou pintados à mão. Mas eles geralmente são acentuados, portanto, não são usados ​​em uma matriz sólida. Mas esta é uma boa moldura para móveis. Todos os tipos de nichos ovais poligonais também são populares. Você pode colocar vasos, vasos de flores ou outros itens decorativos neles. As fotos são usadas às vezes, mas aqui é importante não exagerar na decoração..

Design de quarto Art Déco - Decorações de parede Design de quarto Art Déco - Decorações de parede

Teto

Os tetos Art Déco são tão sofisticados quanto o próprio estilo. Se a altura permitir, as estruturas de vários níveis com iluminação complexa e decoração de estuque têm uma boa aparência..

Design de quarto Art Déco - Acabamento de teto Design de quarto Art Déco - Acabamento de teto

Móveis Art Déco para quartos

O principal atributo do quarto é a cama. Esta é uma cama larga e enorme com um encosto alto e macio, de formato retangular ou oval. A cabeceira da cama é estofada em veludo ou couro. A cama está apoiada em pernas altas. Molduras forjadas com elementos dourados ou de bronze são freqüentemente utilizadas..

Armários altos e maciços são usados ​​com menos frequência. Normalmente, estes são armários e mesas de cabeceira elegantes. Superfícies – lisas e brilhantes, envernizadas. Como decoração – pintura e acessórios elegantes. Os móveis não precisam ser um conjunto completo. Você pode combinar diferentes elementos com a mesma textura. Um clássico art déco – uma penteadeira elegante com um espelho enorme e uma poltrona de formato incomum. Uma nuance importante: se as paredes são escuras, os móveis são claros e vice-versa.

Design de quarto Art Déco - Móveis Design de quarto Art Déco - Móveis Design de quarto Art Déco - Móveis

Iluminação

A iluminação Art Déco desempenha um papel especial. Idealmente, essas são enormes janelas de altura total. Mas em apartamentos modernos eles são raros, então você tem que procurar uma alternativa.

Esse quarto terá muitas lâmpadas elegantes de diferentes formatos. Estas são bolas arredondadas, trapézios estritos e estruturas escalonadas complexas. Arandelas e lâmpadas de assoalho são usadas ativamente. Até mesmo um grande lustre de cristal clássico com elementos forjados ou embutidos é permitido. São usados ​​aço, cobre e vidro. Nichos, espelhos, pinturas e área de lazer são destacados separadamente. Assim, um sistema de iluminação zoneado e multinível é criado..

Design de quarto Art Déco - Iluminação

Decoração e têxteis

A decoração Art Déco não é minimalista. São cristais, metais, muitos acessórios. Enormes decorações de parede são usadas ativamente: leques luxuosos, joias de ouro, ânforas, abajures antigos elegantes com franjas. Mas a abundância de tais detalhes só é adequada para quartos espaçosos..

Os principais tecidos para o quarto são seda, veludo, cetim. Colchas e cortinas pesadas, almofadas decorativas, cortinas com várias camadas e lençóis de seda luxuosos enfatizam a sofisticação pretensiosa. Enormes cortinas são bem complementadas por uma cornija dourada e borlas de ouro. Capas pesadas são usadas para poltronas, pufes e cadeiras.

Uma parte importante da decoração Art Déco são os espelhos. Eles simultaneamente aumentam o espaço e criam o efeito de multiplicidade. Ornamentos, detalhes e complexidades de delícias de design são refletidos neles e parecem ainda mais luxuosos. Para o quarto, certifique-se de prestar atenção aos espelhos altos do chão ao teto em molduras maciças, portas de armário espelhadas e penteadeiras..

Design de quarto Art Déco - Decoração e Têxtil

Quarto pequeno Art Déco

Art Deco é um estilo decorativo. Essas direções sempre requerem espaço. Mas com um alto nível de habilidade, você pode até mesmo colocá-lo em um pequeno quarto..

Para que o interior de uma pequena sala não pareça sobrecarregado, a aposta principal deve ser feita em superfícies leves e reflexivas. A organização competente de iluminação, vidros, espelhos e brilho são as principais ferramentas que permitem ampliar visualmente o espaço, preenchê-lo de luz e ar.

Para um quarto pequeno, é melhor evitar uma abundância de cores escuras. Na base – branco, bege e creme. Preto é usado apenas para pequenos elementos contrastantes, e tons saturados brilhantes são usados ​​para pontos de destaque e decoração. Experimentos com geometria permitem que você vença cada centímetro de espaço. É melhor evitar joias volumosas. As texturas também devem ser escolhidas simples, mas caras. Por exemplo, não veludo, mas seda. Não é granito maciço e pesado, mas madeira leve. Em seguida, um pequeno quarto art déco brilhará com novas cores..

Quarto Pequeno Art Déco - Design de Interiores Quarto Pequeno Art Déco - Design de Interiores

Projeto do quarto Art Déco – foto

Apresentamos uma seleção de fotografias de quartos Art Déco para novas ideias e inspiração. Explore, compare e escolha a opção que você gosta. Boa visualização!

Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto Design de interiores de quartos Art Déco - foto

Vídeo: Quarto Art Déco – Idéias para interiores

Published
Categorized as Quarto