Quarto e berçário em um cômodo: 90 ideias para fotos

Quarto e berçário em um cômodo: 90 ideias para fotos

O nascimento de uma criança é uma grande felicidade para todas as famílias. Ao mesmo tempo, os pais estão imersos em preocupações de como proporcionar a seus filhos as condições de vida mais confortáveis. Infelizmente, em condições de apartamentos pequenos e falta de espaço para morar, muitos pais têm de se amontoar com seus filhos no mesmo quarto. Mas não se desespere – os designers de hoje desenvolveram muitas maneiras que ajudarão a tornar o design de um quarto com um berçário em um cômodo confortável, elegante e prático. Hoje vamos compartilhar esses segredos com você.!

Por onde começar?

Antes de iniciar a reforma, vale a pena considerar as possibilidades de ampliação das instalações. Isso pode ser feito às custas de uma varanda ou loggia. Vale a pena considerar que a desmontagem total da abertura exigirá autorização das autoridades competentes, por isso é mais fácil limitar-se à demolição da janela de vidro duplo. O território anexado deve ser isolado adicionalmente – isso se aplica tanto à instalação do isolamento térmico das paredes quanto à instalação da bateria. Agora você obterá alguns quadrados extras, o que é importante em uma sala pequena..

Na fase de planejamento, é importante definir claramente onde o viveiro será localizado. Se estivermos falando do berço de um recém-nascido, é melhor colocá-lo longe da janela para que a luz excessiva não interfira no sono das crianças durante o dia e uma corrente de ar acidental não provoque um resfriado. Evite colocar prateleiras, prateleiras e um painel de televisão desordenados perto do berço – tudo isso pode causar sérios danos ao bebê. Equipe o berço com um dossel – desta forma, você proporcionará ao seu filho um descanso confortável e tranquilo.

Quando o bebê cresce um pouco, na maioria das vezes ele recebe um lugar para seu próprio “mundinho” perto da janela. Este é um movimento completamente justificado: em primeiro lugar, há luz suficiente aqui e, em segundo lugar, o território das crianças não é uma área de passagem e ninguém vai impedir que a criança faça seus negócios.

Em casas de edifícios antigos (por exemplo, Khrushchevs), nichos e depósitos em salas são freqüentemente encontrados. Ao remover a porta, você pode converter a área de armazenamento em um berçário. Luminárias brilhantes ajudam a substituir a luz natural. Aqui a criança estará sempre aquecida e confortável.

Projeto do quarto e do berçário em um cômodo - Por onde começar Projeto do quarto e do berçário em um cômodo - Por onde começar

Zoneamento de dormitório e berçário

Uma sala com duas ou mais áreas funcionais precisa de zoneamento. É possível separar o território dos pais e dos filhos com a ajuda de telas deslizantes, divisórias de gesso cartonado, cortinas, móveis ou a utilização de vários materiais de acabamento. A escolha deste ou daquele método depende muito das dimensões iniciais da sala e da idade da criança..

Quando o bebé ainda é muito pequeno e todo o seu território é limitado por um berço, pode zonear o quarto com a ajuda da decoração e da iluminação. Pape a parede perto do berço com papel de parede colorido, instale um pequeno abajur. Como último recurso, você pode separar o berço com uma cortina de luz para que o brilho de uma TV em funcionamento não interfira com a criança..

Em uma pequena sala, você pode separar o canto das crianças com um rack estreito, que ao mesmo tempo fará o papel de um sistema de armazenamento de livros, revistas e outros acessórios.

O quarto espaçoso tem a capacidade de instalar uma divisória decorativa em gesso cartonado. Você pode torná-lo mais funcional adicionando nichos e prateleiras ao design. Portas de correr de vidro são uma boa opção, especialmente se a criança for adolescente. Isso lhe dará a oportunidade de ficar sozinho, de trazer um amigo para visitar..

Se a sala for longa, a melhor maneira de organizar o espaço pode ser arranjar um pódio alto. Seu espaço interno pode ser preenchido com gavetas, o que ajudará a evitar a instalação de armário, e no andar superior para equipar dormitório infantil, área de lazer, escritório. Há outra opção – uma bicama é instalada nas entranhas do pódio, gavetas são instaladas nos degraus e uma escrivaninha no andar de cima. A disposição do pódio criará condições de conforto para o bebê, ficando o restante do quarto à disposição dos pais..

Projeto de quarto e berçário em um cômodo - Zoneamento Projeto de quarto e berçário em um cômodo - Zoneamento Projeto de quarto e berçário em um cômodo - Zoneamento

Soluções de cor

É melhor escolher uma cor para uma sala multifuncional de uma paleta de luz, o que tornará visualmente a sala mais espaçosa e iluminada. A zona que fica junto à janela pode ser decorada com cores quentes e a que fica mais longe com cores mais frias. Essa técnica permitirá que você equilibre a cor geral da sala..

A escolha do tom depende das preferências pessoais da família. As paletas bege e creme parecem aconchegantes, a cor verde contribui para a criação de um ambiente calmo e tranquilo. Ao adicionar um pouco de amarelo ou laranja, você revitalizará significativamente o interior, tornando-o mais alegre.

Projeto de quarto e berçário em um cômodo - Soluções de cores Projeto de quarto e berçário em um cômodo - Soluções de cores

Estilo para o quarto e o berçário em um cômodo

O quarto ficará muito mais limpo se for decorado em um determinado estilo de interior. Para uma sala em que várias zonas estão localizadas ao mesmo tempo, é melhor insistir na direção minimalista. A paleta de tons claros de cinza, bege e branco vai conferir ao ambiente leveza e conforto.

Instale móveis com fachadas brilhantes, inclua mais espelhos e objetos de vidro no projeto, e a decoração “chamativa” deve ser abandonada – não é aceitável para o minimalismo. Como a decoração da parede assume um design monocromático, você pode pendurar uma ou duas fotos em uma moldura lacônica, para variar..

O quarto e o berçário em um cômodo, decorado em estilo japonês ou ecológico, terão uma aparência interessante e atraente. Essas tendências também apóiam a ideia de minimalismo no design de interiores. Móveis específicos tornam-se a principal “característica” aqui: para o estilo japonês – telas deslizantes, divisórias shoji, móveis atarracados e para um interior ecológico – uma cama infantil de madeira na forma de uma casa na floresta, agradáveis ​​tons bege-esverdeados de decoração , motivos vegetais.

O quarto para pais com filhos em estilo escandinavo, que ganhou grande popularidade nos últimos anos, parece fresco e aconchegante. Aqui, materiais de acabamento naturais em tons claros e frios, móveis de madeira e excelente iluminação criam um ambiente de conforto incrível..

Projeto de quarto e berçário em um cômodo - Estilos Projeto de quarto e berçário em um cômodo - Estilos Projeto de quarto e berçário em um cômodo - Estilos

Materiais de Decoração

Existem muitos materiais para decorar o quarto dos pais com uma criança. A escolha vai depender de quanto você está disposto a despender tempo, esforço e recursos financeiros para equipar um interior confortável.

Piso

Os melhores materiais para decorar o chão do quarto são laminados ou parquet – tal revestimento será quente e durável. Você pode usar uma opção mais econômica – forre o linóleo, e você deve recusar do carpete, pois ele acumula bastante poeira. Além disso, você pode equipar um sistema de aquecimento de piso, que no inverno servirá como um sistema de aquecimento adicional.

Projeto de quarto e creche em um cômodo - Acabamento do piso Projeto de quarto e creche em um cômodo - Acabamento do piso

Paredes

O material mais decorativo para um quarto com berçário é um papel de parede com uma grande variedade de materiais e cores. Dê preferência a telas lisas, e com a ajuda de padrões, você pode projetar áreas de destaque. Para um canto infantil, pode-se escolher uma versão mais colorida, sendo desejável que o papel de parede seja lavável ou pintável.

Lindas paredes são decoradas com gesso decorativo. Parcialmente, você pode introduzir papel fotográfico ou pedra artificial. Não sobrecarregue a sala com uma variedade de texturas e cores, para que o interior não se transforme em um caleidoscópio alegre.

Projeto de quarto e berçário em um cômodo - Decoração de parede Projeto de quarto e berçário em um cômodo - Decoração de parede

Teto

A placa de gesso ajuda a simplificar o trabalho de acabamento do teto, com o qual você pode obter rapidamente uma superfície perfeitamente plana. O material permite a construção de estruturas escalonadas – um belo perímetro com iluminação oculta ou saliências onduladas que indicam zonas. Tecidos elásticos foscos e brilhantes também são relevantes. Uma das vantagens desses materiais é a possibilidade de dispor um sistema de iluminação pontual, bem como mascarar as comunicações..

Projeto de quarto e creche em um cômodo - Decoração de teto Projeto de quarto e creche em um cômodo - Decoração de teto

Como escolher móveis

Tente escolher apenas os móveis mais necessários para o ambiente. Claro, você não pode ficar sem camas aqui, mas você pode considerar opções para transformar a mobília. O mais simples deles é um sofá-cama que pode ser dobrado durante o dia. Outra opção interessante é um guarda-roupa-cama, que vai esconder uma cama em suas entranhas e se tornar um sistema de armazenamento espaçoso.

Para o canto das crianças, uma cama alta seria uma boa escolha, onde a cama fica na camada superior e, embaixo dela, fica um armário ou mesa de trabalho. Para os gêmeos, você pode instalar uma cama de beliche ou equipar um pódio alto com duas camas dobráveis.

Para evitar entulhar as paredes com prateleiras, instale uma estante aberta entre as áreas. O guarda-roupa deslizante também pode ser colocado no limite do berçário e do quarto, dividindo assim o território em zonas. Se o quarto for grande o suficiente, você pode instalar o guarda-roupa em frente à cama e esconder o painel da TV atrás das portas..

Projeto do quarto e do berçário em um cômodo - Como escolher a mobília Projeto do quarto e do berçário em um cômodo - Como escolher a mobília Projeto do quarto e do berçário em um cômodo - Como escolher a mobília

Iluminação e decoração

A decoração do quarto e a iluminação do berçário na mesma sala requerem atenção especial. Você não deve economizar em luminárias aqui – nenhum canto deve ser deixado sem vigilância. Se o berçário estiver localizado perto da janela – você pode providenciar uma luz mais suave no teto, e nas áreas de lazer e estudo – instale lâmpadas adicionais.

O território dos pais vai precisar de mais luz, pois desempenha um papel dominante e fica distante da abertura da janela. Aqui você pode usar o lustre do teto, instalar holofotes, arandelas de cabeceira ou abajures de mesa. Separadamente, você precisa destacar o sistema de armazenamento se houver um lugar para ele aqui.

Para adicionar conforto ao ambiente, para enfatizar seu design elegante, você pode usar alguns elementos decorativos. Em um canto vazio, você pode instalar um vaso de flores com uma planta, espalhar um tapete macio de um tom contrastante ao lado da cama e adicionar fotos de família ou painéis originais às paredes. Não exagere com decorações – um grande número delas pode levar à desordem de um espaço já pequeno..

Projeto de quarto e berçário em um cômodo - Iluminação e decoração Projeto de quarto e berçário em um cômodo - Iluminação e decoração

Projeto do quarto e do berçário em um cômodo – foto

Para terminar, convidamo-lo a visitar a galeria de fotos, onde procurámos recolher os melhores exemplos de design de quartos e creches numa única divisão. Boa visualização!

Design de interiores de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Design de interiores de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Projeto interior de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Design de interiores de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Projeto interior de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Design de interiores de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Projeto interior de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Design de interiores de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Projeto interior de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Design de interiores de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Projeto interior de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Projeto interior de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Projeto interior de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Projeto interior de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Projeto interior de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Design de interiores de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Projeto interior de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Design de interiores de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Design de interiores de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Projeto interior de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Design de interiores de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Projeto interior de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Projeto interior de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Design de interiores de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Design de interiores de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Projeto interior de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Projeto interior de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Design de interiores de um quarto e um berçário em um cômodo - foto Design de interiores de um quarto e um berçário em um cômodo - foto

Published
Categorized as Quarto