Quarto no estilo minimalista (+80 fotos)

O quarto é um dos locais mais aconchegantes e isolados da casa. Para olhos curiosos, torna-se um verdadeiro segredo, e para proprietários de casas – um oásis de conforto, relaxamento e tranquilidade. Um design de quarto minimalista é a escolha perfeita, porque contornos suaves, cores quentes e luzes fracas podem criar facilmente a atmosfera de tranquilidade desejada..

Características do estilo de minimalismo

Ao contrário dos clássicos, onde têxteis luxuosos e móveis volumosos são bem-vindos, o minimalismo absorveu a simplicidade, a brevidade e a precisão. Isso se aplica a absolutamente todos os detalhes. Janelas espaçosas, cores claras, materiais naturais. A direção carrega não apenas uma atitude especial para o interior, mas também uma atitude especial para com a vida. Este é um tipo de filosofia, onde o principal não é a quantidade de objetos, mas sua qualidade, funcionamento, praticidade e bela disposição, o que é muito importante.

Design minimalista do quarto - Recursos Design minimalista do quarto - Recursos

Soluções de cor

Projetar o esquema de cores de uma sala ajuda a torná-la conservadora, extravagante e elegante à vontade. Com a ajuda da cor, você pode até estreitar ou expandir visualmente o ambiente. Portanto, esta questão deve ser assumida com total responsabilidade. Quanto ao minimalismo, então a leveza e a monotonia são adequadas..

Quarto branco no estilo minimalista

A opção mais tradicional. As cores claras e os destaques brancos como a neve ajudam a maximizar e, possivelmente, a ênfase principal na abundância de luz, ar e espaço. Se você diluí-lo com outros tons delicados, mas mais brilhantes (cinza, bege, café, limão), o design ficará ainda mais interessante e individual..

Quarto branco no estilo minimalista - design de interiores Quarto branco no estilo minimalista - design de interiores

Quarto azul no estilo minimalista

A cor azul escura profunda é ótima para o humor. Especialmente quando fora da janela há uma chuva de outono ou neve. É perfeito para o quarto de pessoas criativas que estão sempre abertas a novas inspirações. Um tom de azul claro em combinação com cortinas creme e decoração feita à mão fica ótimo, rico e até mesmo designer! Tons celestiais das paredes também parecem muito sofisticados com móveis estofados leves..

Quarto azul no estilo minimalista - design de interiores

Quarto verde no estilo minimalista

Esta opção é menos restrita do que as duas anteriores, mas também tem seus próprios encantos e vantagens especiais. Por exemplo, o papel de parede esmeralda com uma floresta encherá um quarto minimalista de frescor e certamente fará os proprietários sorrirem quando acordarem cedo. A cor verde clara também pode carregar o quarto com o brilho do verão e energia de relaxamento. Até mesmo o ensino do feng shui fala sobre isso..

Quarto verde no estilo minimalista - design de interiores Quarto verde no estilo minimalista - design de interiores

Quarto amarelo no estilo minimalista

As cores ensolaradas irão alegrar, inspirar e surpreender ao mesmo tempo em questão de segundos. São os tons de laranja e amarelo que combinam bem com quase todos os outros. Eles ficarão ótimos em combinação com cortinas verdes e pinturas modernas..

Quarto amarelo no estilo minimalista - design de interiores Quarto amarelo no estilo minimalista - design de interiores

Quarto vermelho no estilo minimalista

Pode parecer a muitos que essa opção é uma decisão muito perigosa na escolha de um design. Mas esses são apenas estereótipos. Se você abordar esse assunto corretamente, poderá obter um quarto hipnotizante. A combinação do vermelho com o bege, o branco e o amarelo parece muito elegante. Outra ideia popular é decorar apenas uma parede (de sua escolha) neste tom. A sala não terá apenas aparência original, mas também terá uma expansão visual, o que é extremamente importante para salas pequenas.

Quarto vermelho no estilo minimalista - design de interiores Quarto vermelho no estilo minimalista - design de interiores

Acabamentos e materiais

Na hora de escolher um acabamento, vale lembrar a estrita observância da funcionalidade e praticidade neste sentido. Além disso, é importante escolher os materiais de acordo com tais critérios: possível vida útil, limpeza, componente ambiental dos materiais..

Piso

É mais harmonioso usar azulejos, linóleo ou madeira em um quarto minimalista. Você deve esquecer o tapete. Ladrilho e linóleo podem ser aprimorados com um elegante tapete de náilon ou seda. A árvore em si parece muito impressionante, porque os materiais naturais e o minimalismo são quase sinônimos no design doméstico.

Design minimalista do quarto - Acabamento do piso Design minimalista do quarto - Acabamento do piso

Paredes

Independentemente do que seja – tinta ou papel de parede, é desejável que sejam monocromáticos, no máximo – em duas tonalidades combinadas. Desenhos e ornamentos complexos serão supérfluos. Se desejar, uma das paredes do quarto pode ser decorada com materiais ecológicos ou caseiros, o que não chamará muita atenção, mas ao mesmo tempo fará um bom destaque em um interior prático e ao mesmo tempo elegante..

Design minimalista do quarto - decoração de parede Design minimalista do quarto - decoração de parede

Teto

É melhor prestar atenção aos tetos esticados em tons claros. Uma superfície lisa e linhas retas são ideais para um quarto minimalista. Se a área da sala for grande o suficiente, você pode dar preferência com segurança a um teto de vários níveis com iluminação adicional.

Design minimalista do quarto - decoração de teto Design minimalista do quarto - decoração de teto

Móveis para um quarto minimalista

A popularidade do minimalismo é tão alta que os designers criam coleções separadas dedicadas a ele e combinando com os móveis. Para um quarto neste estilo, você deve escolher móveis simples e confortáveis, sem decoração e padrões desnecessários..

Se forem camas, então as camas retangulares, redondas e pódio, que são criadas a partir de uma base especial de madeira, parecem harmoniosas. Eles são confortáveis ​​tanto no uso quanto na aparência.

Outros itens de mobiliário devem ser feitos de aço, couro ou materiais naturais. Pode ser uma mesa de centro ou uma prateleira de metal. Você pode facilmente diluir a uniformidade da sala com pufes macios e variados ou almofadas “ácidas” brilhantes..

Design minimalista do quarto - Móveis Design minimalista do quarto - Móveis Design minimalista do quarto - Móveis

Decoração e têxteis

No minimalismo, existe uma regra simples de escolha – menos decorações e mais espaço. Em outras palavras, “quanto menos, melhor”. Mas não ignore completamente acessórios interessantes.!

Por exemplo, pinturas modernas em molduras monocromáticas e lembranças de vidro gravadas a laser se encaixam perfeitamente no quadro geral. O mesmo pode ser dito para fotos românticas em preto e branco. Podem ser suas fotos e fotos de personalidades famosas, animais, paisagens. As flores frescas também enfatizam a beleza e a sofisticação. Por exemplo, um buquê de peônias rosa ou uma planta de azaléia.

Na hora de escolher os têxteis, vale lembrar que será totalmente impróprio utilizar mais de três cores em toda a gama do quarto. Idealmente, dois. Cortinas clássicas ou londrinas em cores quentes, persianas e telas são ótimas..

Design minimalista do quarto - decoração e tecidos Design minimalista do quarto - decoração e tecidos Design minimalista do quarto - decoração e tecidos

Quarto pequeno no estilo minimalista

Existem algumas regras simples que você pode seguir para criar seu próprio paraíso de relaxamento pessoal para o corpo e a mente. Um quarto minimalista é um exemplo maravilhoso..

– Todas as superfícies devem ser sólidas e uniformes. Sem desenhos geométricos desnecessários e padrões complexos.

– Não há lugar para uma cama clássica em um quarto assim. Uma cama sem pernas ou uma cama com pódio, que estão se tornando cada vez mais populares devido ao seu conforto e aparência delicada, ficará muito mais correta..

– Na hora de escolher as estantes, é melhor olhar mais de perto as opções com dobradiças e tratar essa questão mais como um elemento de decoração, sem entulhá-las com toneladas de literatura. É melhor criar uma biblioteca em uma sala separada..

– A decoração excessiva não deve ocupar uma área já pequena da sala. Portanto, é até possível que haja até uma falta total de decoração e sua substituição parcial por almofadas claras e diversos tipos de plantas. Fontes de luz adicionais (integradas) também se tornarão uma fonte adicional de conforto.

– Para ampliar visualmente o quarto – volte o olhar para os tons amarelos ou azul-celeste das cortinas, se o objetivo é alterar a altura do teto baixo – opte por cortinas até o chão. Cores frias (azul, cinza, roxo), segundo psicólogos, vão ajudar no combate ao estresse e à insônia. Em uma sala pequena, é melhor dar preferência a cortinas leves, em vez de cortinas pesadas. Eles ficam bem em combinação com tetos brilhantes..

Apoiando-se em conselhos práticos e na sua própria intuição ao decorar um design de quarto ao estilo do minimalismo, o principal é perceber que neste sentido é necessário respeitar rigorosamente a funcionalidade e a praticidade em todos os detalhes.!

Quarto pequeno no estilo minimalista - design de interiores Quarto pequeno no estilo minimalista - design de interiores Quarto pequeno no estilo minimalista - design de interiores

Design minimalista do quarto – foto

Depois de olhar para a coleção de fotografias que selecionamos para sua inspiração, você perceberá facilmente porque o estilo minimalista do interior atraiu milhares de fãs ao redor do mundo.!

Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto Design interior minimalista do quarto - foto