Quarto pequeno (90 fotos): idéias de design

Quarto pequeno (90 fotos): ideias de design

Um quarto pequeno não é motivo para desespero, porque esta sala não se destina a banquetes luxuosos e reuniões de convidados. Deve ser o mais aconchegante e confortável possível, fornecer uma oportunidade para relaxar maravilhosamente e escapar da agitação do dia a dia. As pequenas dimensões do quarto podem ser transformadas em uma vantagem significativa se você abordar corretamente o design, organizar corretamente a decoração, selecionar móveis e decoração. Como fazer isso? Falaremos sobre isso no artigo de hoje e também daremos ao leitor a oportunidade de ver muitos exemplos de soluções de design de sucesso..

Por onde começar a reforma de um quarto?

Ao planejar uma reforma, vale a pena avaliar o layout do quarto. Se o quarto tiver uma loggia, pode ser conectado à área comum do quarto, isolado, decorado com uma abertura em arco e usado no futuro como uma área funcional completa instalando um guarda-roupa, penteadeira, um casal de salões.

Um quarto pode ter um nicho na parede, que também pode ser usado com sucesso para instalar uma cama – então o resto do quarto pode ser usado para equipar outras áreas, por exemplo, uma sala de estar. Outra opção é equipar camarim em nicho. Em qualquer caso, você terá espaço livre adicional na sala..

Numa fase inicial, é importante traçar um plano de colocação dos móveis de forma a organizar a iluminação de forma correta. Além do lustre, você pode instalar holofotes, arandelas perto da cama, iluminação na penteadeira, etc. Depois de conduzir a fiação elétrica, você pode lidar com o acabamento da superfície, instalando itens internos.

Projeto de quarto pequeno - onde começar a renovação Projeto de quarto pequeno - onde começar a renovação

Soluções de cores para um pequeno quarto

Para o quarto, você precisa escolher uma cor com base nas preferências pessoais e no conceito do estilo escolhido. Cada pessoa percebe esta ou aquela paleta de forma diferente: para alguém é mais agradável estar em um quarto branco como a neve, e alguém preferirá um elegante desenho em vinho ou marrom escuro. A favor do branco está sua capacidade de expandir o espaço, para dotar o ambiente de luz adicional. Para que a atmosfera não se torne como uma enfermaria de hospital, meios-tons, elementos de destaque brilhante são introduzidos no design.

O mais aceitável e versátil é a cor bege do quarto. Ele é capaz de ter um efeito calmante na psique humana, acalmar e proporcionar um ambiente familiar acolhedor. Kohler está em perfeita harmonia com qualquer outro espectro de cores, por isso não será difícil encontrar uma companheira para ele. O melhor companheiro é o marrom, que pode prevalecer em móveis, tecidos ou decorações..

Cores pastel como azul, rosa, verde claro, limão também não são incomuns para um quarto pequeno. Aliados a uma paleta branca e telas estampadas, eles conferem leveza e leveza à atmosfera e, se combinados com os tons escuros de seu espectro, é possível criar um cenário romântico..

Você precisa apresentar a paleta vermelha com cuidado especial. Segundo psicólogos, uma grande quantidade pode causar desconforto e irritação. Ele só precisa ser combinado com tons de branco, bege ou escolher cores mais escuras para decoração – bordô, terracota, etc..

O cinza é um tom neutro, contra o qual qualquer conjunto de móveis e tecidos ficam bem. Além disso, a cor combina bem e recentemente ganhou grande popularidade em interiores modernos..

Design de quarto pequeno - cores Design de quarto pequeno - cores Design de quarto pequeno - cores

Acabamentos e materiais

O quarto é uma daquelas divisões onde o microclima não sofre alterações: não há muita humidade, quedas de temperatura, as crianças não fazem brincadeiras, por isso pode escolher qualquer material com base apenas nas suas simpatias e, claro, na capacidade financeira.

Piso

Os materiais mais populares para o acabamento do piso de um quarto pequeno são laminado, parquet e linóleo. São coberturas bastante quentes que você pode andar sem sapatos, e acrescenta um tapete extra macio ao lado da cama..

Também nesta categoria pode ser atribuído ao tapete no mercado em uma grande variedade. Para ampliar visualmente a superfície, você pode escolher um material com um padrão diagonal ou colocar uma placa de cobertura dessa forma..

Design de quarto pequeno - Acabamento do chão Design de quarto pequeno - Acabamento do piso

Paredes

Para as paredes do quarto podem ser utilizados diversos materiais: as superfícies são pintadas, coladas com papel de parede liso e estampado, guarnecidas com gesso decorativo e painéis de PVC. Freqüentemente, os materiais são combinados, destacando as zonas de destaque. Na maioria das vezes, eles decoram a parede na cabeceira da cama: arcos decorativos feitos de gesso, papéis de parede de fotos com imagens de paisagens, flores, bem como tecidos, telas de couro emolduradas com molduras requintadas, molduras ficam lindas aqui.

Design de quarto pequeno - decoração de parede Design de quarto pequeno - decoração de parede

Teto

As formas mais simples de decorar o teto de um pequeno quarto são caiando e pintando, bem como papel de parede – esse trabalho pode ser feito de forma independente, sem o envolvimento de especialistas. Opções mais modernas e práticas são estruturas em gesso cartonado e lonas elásticas, que podem ser brilhantes ou foscas.

O primeiro é sustentado pelo fato de que o brilho do teto tem um efeito reflexivo e aumenta visualmente a área. No entanto, no quarto, esse efeito pode criar cintilação desnecessária, por isso não é adequado para todos. Estruturas escalonadas de gesso que contornam o local de dormir também são lindas – os amantes da privacidade podem equipá-las adicionalmente com um dossel.

Design de quarto pequeno - Acabamento de teto Design de quarto pequeno - Acabamento de teto

Móveis para um pequeno quarto

Uma sala pequena requer mobiliário mínimo, por isso é melhor usar itens multifuncionais, especialmente se o quarto também for um escritório ou sala de estar. Uma boa opção pode ser uma cama transformadora que se dobra em um guarda-roupa ou que tenha muitos nichos, gavetas, sistemas de puxar. Grandes sistemas de armazenamento podem ser equipados ao redor da cabeceira da cama, usando todo o plano da parede não utilizado, e os planos pull-out integrados funcionarão como mesas de cabeceira.

Design de quarto pequeno - móveis Design de quarto pequeno - móveis

Iluminação e decoração

Para um quarto pequeno, a luz difusa suave é a melhor opção. Você pode instalar um lustre no centro da superfície do teto e colocar uma arandela ou abajur ao lado da cama. Se houver outros objetos significativos na sala, por exemplo, uma penteadeira ou guarda-roupa, eles também precisarão de iluminação adicional..

A estrutura do teto escalonado é equipada com uma faixa de LED, criando o efeito de uma superfície flutuante. Esta técnica também é eficaz para estruturas de leito suspenso. Ligar cada fonte de luz separadamente ajudará a criar o ambiente mais confortável, dependendo da situação.

Em um quarto pequeno, não há necessidade de usar excessivamente a decoração – elementos extras criarão um efeito de desordem e o espaço parecerá ainda menor do que realmente é. Atribua essa função a tecidos, recursos de decoração, use papel de parede fotográfico, telas volumosas de PVC, papel de parede com estampas, etc. Para revitalizar o interior, você pode instalar um ou dois vasos de flores verdes, pendurar um quadro, painéis, fotos de família na parede e também usam objetos no interior, combinando com o estilo do design.

Design de quarto pequeno - Iluminação e decoração Design de quarto pequeno - Iluminação e decoração

Estilos de interiores

A escolha do estilo de um pequeno quarto é baseada nas preferências pessoais de seus proprietários. Cada estilo é belo à sua maneira e é capaz de dotar o ambiente de aconchego, beleza e ordem nos detalhes. Propomos considerar as soluções de design mais populares da atualidade..

Quarto pequeno no estilo minimalista

O nome do estilo fala por si. No interior há uma limitação em literalmente tudo: um mínimo de tintas, itens de interior, decoração. Uma exceção é o sistema de iluminação, que deve acomodar uma abundância de luminárias em diferentes níveis. É dada preferência a uma paleta de branco, cinza ou bege, móveis funcionais com contornos geométricos claros, superfícies espelhadas.

Quarto pequeno no estilo minimalista - design de interiores Quarto pequeno no estilo minimalista - design de interiores

Quarto pequeno de estilo escandinavo

O estilo escandinavo não é inferior em severidade, mas tem suas próprias características étnicas pronunciadas. O clima rigoroso do norte persuadiu as pessoas a projetar espaços de vida em uma paleta de branco, que é capaz de dar luz adicional ao ambiente. Há uma aspereza deliberada no acabamento da superfície – pisos levemente desgastados, paredes e tetos estucados sem alinhamento prévio perfeito. Um conforto especial é criado por superfícies de móveis e pisos de madeira, tapetes, cobertores, vasos de flores vivos no interior.

Quarto Escandinavo Pequeno - Design Interior Quarto Escandinavo Pequeno - Design Interior

Quarto pequeno em estilo ecológico

Recentemente, o estilo ecológico pode ser considerado um dos mais populares, e isso é completamente justificado – as ruas urbanas de concreto armado nos obrigam a trazer pelo menos um pedaço da natureza para o nosso dia-a-dia. Os tons naturais e materiais que a direção sugere são mais adequados para um quarto pequeno. Corantes de ervas frescas usados ​​em decoração e tecidos equilibram o estado mental, fazendo a pessoa se sentir no seio da mãe natureza.

Quarto Pequeno Estilo Eco - Design Interior Quarto Pequeno Estilo Eco - Design Interior

Quarto pequeno em estilo clássico

Não importa quais sejam as inovações, os interiores modernos estão cheios de inovações, os clássicos sempre terão seus fãs. Não está sujeito ao tempo, então um interior respeitável sempre estará no seu melhor.

Aqui, tons suaves de branco, creme, rosa ecoam harmoniosamente com padrões de ouro-prata, entalhes e molduras de gesso, criando uma atmosfera majestosa do palácio. Lustres luxuosos, cabeceiras de couro, estampas elegantes, afrescos nas paredes – esses detalhes irão enfatizar a direção e enobrecer significativamente o interior do quarto..

Quarto Pequeno de Estilo Clássico - Design Interior Quarto Pequeno de Estilo Clássico - Design Interior

Design interior de um pequeno quarto – foto

Para terminar, sugerimos visitar a nossa galeria de fotos, onde são apresentadas várias opções de design para um pequeno quarto. Esperamos que esses projetos inspirem soluções novas e interessantes. Boa visualização!

Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto Design interior de um pequeno quarto - foto

Vídeo: Quarto pequeno – Idéias para interiores

Published
Categorized as Quarto