Tamanhos das camas: individual, uma e meia, dupla

Na hora de dormir, não basta escolher uma cama de madeira de alta qualidade, colocar sobre um colchão elástico, cobrindo essa beleza com roupas de cama agradáveis ​​ao toque. É importante que os turistas possam sentar-se confortavelmente em sua superfície para que suas pernas não pendam ou o enorme espaço não assuste. Hoje falaremos sobre os tamanhos das camas e como escolher a opção perfeita entre elas..

Medidas preliminares

Ao escolher uma cama com base no seu tamanho, você deverá levar em consideração vários aspectos ao mesmo tempo. Vamos considerar cada um deles em ordem..

Área da sala

Não há nada difícil com o fato de que os móveis devem caber no quarto. Primeiro, é necessário alocar um lugar para a futura cama no quarto e descobrir se tal arranjo é conveniente. Isso é especialmente verdadeiro para salas pequenas nas quais você deve usar racionalmente cada metro quadrado. Tendo decidido a escolha, faça medições da área alocada – esta informação será necessária na loja.

Tamanhos das camas - Tamanho do quarto

Dimensões dos proprietários

E ainda, a conveniência é mais importante não no quarto, mas na cama, pois o próximo valor que precisa ser determinado são as dimensões dos proprietários. O crescimento e o volume de uma pessoa são levados em consideração, são adicionados 20-30 cm adicionais a eles.Estes são os parâmetros mínimos, levando em consideração que, você não pode se preocupar com “surpresas” desagradáveis ​​como pendurar nas pontas das mãos.

Para encontrar o tamanho certo, vá direto para a loja – é mais eficiente do que qualquer cálculo. Você precisa deitar na cama e cruzar os braços de forma que as pontas dos dedos se toquem e os cotovelos fiquem separados. Se ficarem pendurados, não haverá espaço suficiente na cama nas curvas..

Tamanhos da cama - Dimensões do proprietário

Atividade durante o sono

Mesmo uma cama de tamanho perfeito não é adequada para pessoas que dormem ativamente. Por exemplo, alguns mudam frequentemente a posição do corpo, outros ficam com os membros bem abertos. Em qualquer caso, tais proprietários precisam escolher móveis mais largos, o que dará espaço para movimentos descontrolados, especialmente em um par.

Tamanhos da cama - Atividade do sono

Como determinar o tamanho da cama?

Mas o trabalho com números não termina aí. Com os parâmetros necessários para os futuros móveis, você só poderá procurar um marceneiro que desenhe a opção ideal. A loja terá que escolher entre o sortimento apresentado, atentando para diversos indicadores.

Diferentes sistemas de medidas

Colchões e roupas de cama são escolhidos após a compra de uma cama para que se encaixem perfeitamente nos parâmetros. Preste atenção ao fabricante – a compatibilidade dos elementos depende disso..

O fato é que os sistemas de medidas diferem em diferentes partes do mundo. Existem apenas dois deles: o inglês, que é usado nos Estados Unidos, e o sistema métrico, que é típico dos países europeus. As empresas americanas indicam as dimensões em polegadas, enquanto as empresas italianas indicam as dimensões em centímetros..

O problema é que a conversão resulta em números estranhos. Por exemplo, 80 polegadas de comprimento e 60 polegadas de largura teriam 203,2 e 152,2 cm, respectivamente. É improvável que você encontre colchões com esses parâmetros..

Tamanhos da cama - Sistemas de medição

Altura da cama

Este indicador não afeta muito a conveniência, embora alguém perto ou longe do chão possa ficar envergonhado – tudo é individual. Em situações normais, a altura é mais responsável pelo aspecto estético, ajudando a encaixar o móvel no interior..

Portanto, na maioria das vezes há camas com os seguintes indicadores: baixo (20-30 cm), médio (40-60 cm), alto (70-90 cm).

É claro que em um quarto com tetos baixos apenas uma cama baixa ou, em casos extremos, uma cama média pode “subir”. E felizes proprietários de imóveis espaçosos podem pagar por qualquer opção..

O interior minimalista é caracterizado por móveis simples. Mas o clássico não tolera modéstia – neste caso, a cama deve se parecer com uma cama real, e a altura aqui desempenha um papel importante..

Tamanhos da cama - Altura

Comprimento ideal da cama

Para começar, notamos que este indicador, assim como a largura, não se refere à moldura do produto, mas sim ao colchão. Consequentemente, o tamanho da cama em si será maior do que essas unidades..

Para determinar o comprimento adequado do móvel, acrescente 30 cm à sua altura. Para uma pessoa com dimensões médias, haverá modelos comuns suficientes – 190 e 200 cm. Mais raramente, os fabricantes fazem produtos com comprimento de 195 cm.

Mas um comprador alto precisará de mais espaço para dormir profundamente. Nesses casos, é necessário procurar leitos a partir de dois metros. No entanto, você sempre pode solicitar um produto com parâmetros individuais, pagando extra.

Tamanhos da cama - comprimento

Tamanhos de cama de solteiro

A principal figura que nos interessa é a largura da estrutura. Com base nisso, existem três tipos de camas: solteiro, um e meio e duplo.

Acredita-se que 60 cm é o suficiente para uma pessoa dormir confortável. Os fabricantes adicionam 10 cm a esse indicador – o tamanho mínimo de uma cama de solteiro está pronto. Mesmo um adulto pode dormir nessa cama sem sentir desconforto ou falta de espaço durante o sono. Mas a opção mais confortável é o modelo de 90 cm. Ao mesmo tempo, os tamanhos padrão de uma cama de solteiro na Europa são um pouco maiores e são 90-100 cm..

As camas compactas de altura média e grande geralmente vêm com gavetas embutidas na estrutura para guardar a roupa de cama. Esses modelos costumam ser feitos na forma de uma cadeira dobrável ou uma cama coupé, o que economiza espaço em quartos pequenos..

Tamanhos de cama de solteiro Tamanhos de cama de solteiro Tamanhos de cama de solteiro

Tamanhos de uma cama e meia

Essas camas são algo como uma opção intermediária entre uma cama de solteiro e uma cama de casal. Não o suficiente para dois dormirem livremente, mas demais para uma pessoa.

A largura de uma cama e meia varia de 120 a 160 cm, mas somente com um indicador superior caberá um casal adulto, querendo manter a área em um pequeno quarto.

“Lorry” é uma excelente solução para pessoas com sono ativo ou de grandes dimensões. Mas para um casal com os mesmos problemas, é melhor prestar atenção a opiniões duplas..

Observe que, novamente, o padrão doméstico difere daquele adotado no exterior. Lá, uma cama e meia é considerada aquela com mais de 140 cm.

Tamanhos de uma cama e meia Tamanhos de uma cama e meia Tamanhos de uma cama e meia

Tamanhos de cama de casal

A fronteira entre a anterior e este tipo é bastante arbitrária: a largura máxima de uma cama e meia coincide com o mínimo duplo. A partir de 160 cm, as estruturas para várias pessoas não têm um limite superior claro, embora aquelas que vão mais de dois metros raramente sejam encontradas à venda..

Mas os europeus, aparentemente, amam luxo e espaço, por isso produzem camas de casal com largura de 180 cm a 200 cm, que são chamadas de “reais”.

Curiosamente, são as camas de casal que podem ter formatos diferentes. Além dos retangulares padrão, eles são quadrados, ovais e até redondos. Este último parece especialmente luxuoso em um quarto espaçoso, embora seja o mais grande possível..

Deve-se ter em mente que é possível colocar uma cama de 200 cm de largura no quarto somente se a parede atrás da cama for superior a 3,5 m, uma vez que deve haver corredores de pelo menos 70 cm em ambos os lados do móvel.

Tamanhos de cama de casal Tamanhos de cama de casal Tamanhos de cama de casal

Modelos de bebê

Pais atenciosos podem enfrentar certas dificuldades ao escolher uma cama para seus filhos. As crianças crescem muito rapidamente e, portanto, o espaço de descanso deve aumentar na proporção de sua altura. Claro, você pode pensar no futuro e comprar um modelo de tamanhos padrão – mesmo assim, a criança um dia crescerá. Mas essa opção não é adequada para todos. Fabricantes exigentes oferecem produtos em várias categorias com proporções diferentes:

1. Camas para recém-nascidos e pré-escolares – dimensões 120 cm x 60 cm.

2. Modelos para crianças em idade escolar – dimensões 160 cm x 80 cm.

3. Camas para adolescentes – dimensões 180 cm x 90 cm.

Todos os modelos apresentados são bastante arbitrários devido ao crescimento desigual das crianças. Ao mesmo tempo, é importante para a criança em crescimento que haja espaço suficiente para evitar quedas durante o movimento..

Camas de bebê - Dimensões Camas de bebê - Dimensões