Teto de gesso cartonado no quarto (+68 fotos)

Teto de gesso cartonado no quarto (+68 fotos)

O design do teto do quarto desempenha um papel significativo na criação de um interior holístico. Quero que o revestimento seja perfeitamente plano, confiável e durável, mas não muito caro. Todos esses critérios são atendidos perfeitamente pelo drywall – um material de revestimento popular na forma de folhas de papelão preenchidas com uma camada de gesso. É incrivelmente prático e fácil de processar, permitindo-lhe incorporar rapidamente qualquer ideia de design. O teto de gesso cartonado moderno no quarto vai se tornar uma decoração real do quarto por muitos anos..

Vantagens e desvantagens de um teto de gesso cartonado

Enquanto o gesso comum começa a rachar e se desintegrar de vez em quando, o drywall pode manter sua aparência impecável por décadas. A única coisa que pode danificar este material é a umidade, mas os quartos geralmente são bem protegidos de seus efeitos. Porém, para um canto úmido, basta escolher uma folha resistente à umidade – e o problema está resolvido..

Considerando que as pessoas ficam no quarto 1/3 do tempo, um fator importante a favor do drywall é o seu respeito ao meio ambiente. Ao contrário do poliestireno, painéis de plástico e telas elásticas de PVC contendo produtos refinados, ele consiste inteiramente de matérias-primas naturais – sulfato de cálcio mineral triturado e celulose. As substâncias orgânicas permitem a livre passagem de umidade e ar, devido ao qual o clima na sala permanece o mais confortável possível.

Outra vantagem importante das chapas de drywall é a estética e a facilidade de processamento. É fácil cortar e dobrar qualquer formato deles, fazer furos, fazer a instalação das estruturas mais intrincadas. Devido ao seu baixo peso, o drywall é firmemente preso ao perfil com parafusos auto-roscantes e não cria uma grande carga no chão.

A única desvantagem deste acabamento é uma redução real da altura do teto – de 10 para 25 cm, dependendo da espessura das telhas (padrão 9,5 ou 12,5 mm) e do vão que sobrou. Ao mesmo tempo, atrás da parede de gesso, você pode esconder fios, canos, uma camada de isolamento, uma membrana de isolamento acústico.

Teto de gesso cartonado no quarto - Vantagens e desvantagens

Instalação de teto de gesso cartonado no quarto

Para quem faz reparos no quarto com as próprias mãos, a drywall é a melhor opção. O próprio material e seus componentes são leves o suficiente para que possam ser processados ​​sozinhos ou com um assistente, e o trabalho leva um mínimo de tempo. Todo artesão doméstico geralmente tem as ferramentas necessárias: uma fita métrica, um fio de tinta ou lápis para marcar, um nível de água, uma chave de fenda, uma furadeira com bicos para fazer furos, uma serra de construção, um avião. Finalmente, você vai precisar de uma espátula para selar as juntas e lixar para lixar os desníveis.

Para começar, as marcações são desenhadas ao longo das paredes ao longo do perímetro do teto. As guias de perfil são fixadas a essas linhas em orifícios pré-perfurados. Perpendiculares a elas, montam-se as principais, as quais são fixadas com suspensões diretamente no teto, depois, em forma de treliça, as secundárias, onde ficarão as juntas das telhas. Um perfil flexível é usado para figuras em relevo.

O drywall preparado (cortado e polido ao longo das bordas) é aparafusado à estrutura de metal resultante com parafusos auto-roscantes. As pequenas fendas que ficam entre as paredes e os lençóis são fechadas com baguetes. As juntas e pontos de fixação são betumados, as irregularidades são removidas com lixa. Os fios elétricos são enfiados através de conectores especiais, as lâmpadas embutidas são instaladas. No final, o teto de gesso cartonado pode ser pintado ou acabado de outra forma.

Instalação de teto de gesso cartonado no quarto Instalação de teto de gesso cartonado no quarto

Opções de design para tetos de gesso cartonado

O drywall é um material muito maleável, com o qual você pode não só nivelar a superfície do teto, mas também fazer uma estrutura volumétrica interessante. Claro, é preciso muito conhecimento e habilidade para cortar e montar corretamente as figuras, especialmente de uma grande área, mas o resultado vale a pena. Alguns dias de trabalho – e um teto elegante e elegante no quarto irão deliciar seus proprietários por muitos anos consecutivos.

Teto de nível único

Para um quarto pequeno, com altura de 2,5-3 metros, a opção mais simples para decorar o teto é frequentemente escolhida – na forma de uma superfície plana comum com baguetes finas em todo o perímetro. Para economizar centímetros preciosos, recomenda-se usar as folhas mais finas de drywall e, se possível, fazer o mínimo desvio. Ao pintar o teto com tinta clara com um brilho perolado ou brilhante, você pode evitar o efeito de saliência. Papel de parede de alta qualidade com a imagem do céu, os raios do sol e as copas das árvores também ajudam a aumentar visualmente a altura..

Teto de gesso cartonado de nível único no quarto Teto de gesso cartonado de nível único no quarto Teto de gesso cartonado de nível único no quarto Teto de gesso cartonado de nível único no quarto Teto de gesso cartonado de nível único no quarto

Teto duplex

Um dos tipos mais populares de tetos de gesso cartonado são as estruturas de dois estágios. São adequados para quartos pequenos e médios, mas requerem moderação e um sentido de estilo para não sobrecarregar o espaço com elementos muito grandes..

Todos os tipos de armações podem ser atribuídos a esta categoria – via de regra, estão localizadas em torno do perímetro da sala e no ponto de fixação do lustre. A moldura pode ter uma forma retangular padrão ou oval, ondulada, na forma de uma flor ou qualquer outra forma..

Freqüentemente, um teto de gesso cartonado de dois níveis no quarto desempenha a função de zoneamento, focalizando a cabeceira da cama ou destacando um nicho para a TV. As partes salientes costumam ser semicirculares, mas existem opções retas e poligonais, bem como curvas que fluem suavemente da parede para o centro do quarto (para isso, as placas de gesso são dobradas, após aquecê-las com vapor quente).

Teto duplex de gesso no quarto Teto duplex de gesso no quarto Teto duplex de gesso no quarto Teto duplex de gesso no quarto Teto duplex de gesso no quarto

Teto estratificado

Uma composição geométrica complexa no teto é uma opção para quartos espaçosos com paredes altas. O design original de vários níveis não só vai decorar o quarto, mas também torná-lo mais confortável, eliminando a sensação de vazio. Iluminação incomum, combinações ousadas de tons e texturas, padrões e designs elegantes complementarão um interior verdadeiramente luxuoso..

Teto de gesso cartonado no quarto Teto de gesso cartonado no quarto Teto de gesso cartonado no quarto Teto de gesso cartonado no quarto

Teto combinado

Uma ampla seleção de materiais torna possível usar não um, mas vários tipos de acabamentos ao mesmo tempo. Talvez o tandem mais relevante, característico da maioria das renovações modernas, seja a combinação de uma moldura de gesso cartonado com uma tela elástica. O resultado é notável: o volume necessário aparece, as superfícies fosca e espelhada criam um contraste brilhante, a luz de fundo se mistura harmoniosamente. O filme geralmente está localizado atrás da parede de gesso, mas às vezes é enrolado em torno de figuras salientes.

Além de tela de PVC ou tecido, pequenas áreas de tetos combinados podem ser preenchidas com inserções de vitrais, espelhos, papel de parede fotográfico, gesso decorativo. A combinação de estruturas de gesso cartonado com madeira parece bastante interessante, principalmente se a mesma textura se repetir na decoração de paredes e / ou móveis.

Teto combinado no quarto Teto combinado no quarto Teto combinado no quarto Teto combinado no quarto Teto combinado no quarto Teto combinado no quarto

Iluminação e iluminação de teto no quarto

O design bonito e moderno de um teto de gesso não pode ser imaginado sem um sistema de iluminação bem planejado. Em última análise, depende dela quão confortável será o interior do quarto, se será percebido como uma única composição.

Dadas as especificidades da sala, não é necessário deixar as fontes de luz brilhantes abertas – é melhor preencher o espaço com raios difusos e suaves. Para tal, são ideais as faixas de LED escondidas em nichos à volta do perímetro das molduras, bem como pequenos focos ao longo das linhas de realce..

No centro das formas ovais, retangulares ou quadradas, pode-se colocar um lustre – montado no teto em uma sala pequena, suspenso – em uma grande. É melhor se a luz das lâmpadas for direcionada para cima – isso diminuirá ligeiramente o brilho e criará uma atmosfera propícia ao relaxamento.

Iluminação e iluminação do teto de gesso cartonado do quarto Iluminação e iluminação do teto de gesso cartonado do quarto Iluminação e iluminação do teto de gesso cartonado do quarto Iluminação e iluminação do teto de gesso cartonado do quarto

Teto de gesso cartonado no quarto – foto

O design do teto do quarto depende muito das preferências pessoais dos proprietários e do estilo escolhido, mas seja qual for o projeto, a parede de gesso provavelmente será usada para implementá-lo. As possibilidades desse material são quase ilimitadas, e o resultado justifica plenamente o investimento. É muito fácil ter certeza disso – basta olhar as fotos das obras concluídas!

Para que todos possam encontrar ideias criativas para futuras reformas, nosso site contém uma extensa galeria de fotos com exemplos de interiores. Usando as amostras que você gosta, elas podem ser alteradas e melhoradas, adaptadas aos parâmetros da sala, para que o teto e o próprio quarto tenham uma aparência atraente e evoquem sempre as melhores emoções.

Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto Teto de gesso cartonado no quarto - foto

Vídeo: tetos de gesso no quarto

Published
Categorized as Quarto