Teto falso no quarto (65 fotos)

Ao projetar o interior hoje, muita atenção é dada a um detalhe aparentemente imperceptível como o teto. Além da massa padrão, que não esconde fortemente as falhas, as estruturas suspensas possuem uma grande variedade de opções visuais. A instalação não leva muito tempo, mas nem todo proprietário pode decidir sobre as questões técnicas e de design. Tentaremos abrir o véu do sigilo falando sobre tetos tensos no quarto – uma sala onde cada detalhe é importante.!

Tipos de tetos tensos

Um teto falso é um tipo de estrutura suspensa que inclui perfis especiais com telas fixadas a eles. Apesar de sua simplicidade, suas características externas e técnicas diferem nas seguintes características.

Variedades por material

A principal característica que você deve prestar atenção ao escolher um teto falso para um quarto é o material da tela. Eles são feitos de filme ou tecido de policloreto de vinila (PVC).

Filme à base de vinil soldada a partir de tiras separadas. O processo de instalação requer preparação e um dispositivo especial – uma pistola de ar quente, com a qual a sala é aquecida a 60 graus. Nessas condições, o filme é esticado e, em seguida, puxado sobre o quadro..

Por si só, os filmes de PVC têm superfícies diferentes, mas as opções mais comuns são brilhante, fosco e acetinado, que são adequadas para diferentes soluções de design..

As desvantagens deste tipo são uma linha de costura perceptível, principalmente com acabamento brilhante, além de baixa resistência a esforços mecânicos e altas temperaturas..

Tetos tensos de tecido são mais estáveis ​​que os anteriores, não formam costuras, mas ao mesmo tempo se distinguem pelo alto custo. É justificado por boas características: resistência, respeito ao meio ambiente, bela textura e uma variedade de cores..

Acredita-se que tais tetos “respiram”, o que é importante para uma estadia confortável no quarto. Além disso, eles podem ser tingidos, enquanto os filmes de PVC terão que ser atualizados na mudança de design. Porém, em caso de inundação, não será possível devolver ao pano a aparência original do tecido..

Assim, na hora de escolher um material para teto falso, é preciso partir do orçamento, do efeito visual desejado e das condições do ambiente..

Teto extenso no quarto Teto extenso no quarto

Variedades por tipo de construção

Todos os tipos de tectos tensos são fixados através de uma baguete – um perfil que é instalado à volta do perímetro da divisão. Cada tipo de construção permite que você crie tetos de diferentes formas e designs.

Teto de nível único. A versão mais simples do “primeiro nível de dificuldade”. Mas essa é a beleza e praticidade do revestimento. É mais barato em termos de dinheiro ou esforço, tem uma vida útil mais longa e também é fácil de manter. Adequado para pequenos interiores minimalistas, onde não há necessidade de se concentrar na parte superior do espaço. Mas mesmo no caso oposto – você pode escolher cores brilhantes, impressão de fotos ou materiais com texturas diferentes.

Teto estratificado. O segundo nível e os níveis subsequentes são alcançados usando estruturas de gesso cartonado ou perfis de tecido elástico. Camadas adicionais são ilhas originais de formas retas, geométricas e curvas que criam composições complexas de cachos e cores.

Teto à prova de som. Uma verdadeira salvação dos vizinhos barulhentos do alto, que estão sempre pulando e jogando coisas pesadas no chão. Uma camada de fibra de poliéster é montada entre a divisória e a teia de tensão, o que cria um obstáculo para a livre movimentação das vibrações acústicas, protegendo contra ruídos indesejados.

Não é difícil escolher sua opção. Por exemplo, para um quarto espaçoso em estilo moderno, são adequadas estruturas de vários níveis, que desempenham adicionalmente a função de zoneamento visual, dividindo o quarto em uma área de dormir e um local de trabalho. Numa sala com tectos baixos, é melhor recusar o isolamento acústico, que vai “roubar” a altura das paredes.

Teto extenso no quarto Teto extenso no quarto

Vantagens e desvantagens

Cada tipo de forro tenso tem seus próprios lados positivos e negativos, mas tentaremos resumir as informações e alertar sobre as possíveis consequências de uma instalação inadequada.

As vantagens dos tetos tensos no quarto incluem:

– Longa vida útil, que varia de 10 a 15 anos, mas na prática pode ser maior, principalmente na compra de materiais de alta qualidade. A superfície dos produtos não desbota com o tempo e o tecido pode até ser pintado de novo com tinta. A única condição é o atendimento regular..

– Amizade ambiental. E isso não se aplica apenas às variedades de tecidos: os filmes de PVC modernos, se forem feitos de acordo com os padrões mundiais, são seguros para a saúde, e esse indicador desempenha um papel importante na sala onde a pessoa é mais vulnerável – no quarto..

– Capacidade de ocultar imperfeições superficiais ou estruturas de engenharia. Esta é a vantagem e principal vantagem de todos os tectos falsos sobre os outros tipos de acabamentos, onde os tectos tensos se adaptam na perfeição..

– Instalação rápida, que não levará mais do que 5-6 horas – apenas um tempo recorde! Vai demorar ainda menos para estruturas de nível único, sem ter que limpar a sala de entulho de construção.

– Uma variedade de designs – todos os tipos de cores, texturas, padrões que se encaixam em quase todos os interiores de quartos. Superfícies brilhantes com padrões ou revestimentos monocromáticos são usados ​​em estilos modernos, mas para os clássicos uma tela macia e fosca é adequada, e talvez até mesmo uma impressão de foto com o teto da Capela Sistina.

Além disso, gostaria de observar as principais “vantagens” dos filmes de PVC – baixo custo e capacidade de reter umidade. As desvantagens no contexto das vantagens não parecem tão intimidantes, além disso, variam dependendo do material.

Talvez alguém tenha ouvido histórias sobre como o simples movimento de móveis altos levou a lágrimas no teto, ou como uma rolha de champanhe acidentalmente quebrou um material fino. Esses “filmes de terror” referem-se ao filme de PVC, que não é muito forte. Para evitar situações desagradáveis, escolha opções de tecido..

O mesmo se aplica à estanqueidade total, que, por um lado, evita a inundação e, por outro, não deixa entrar ar na divisão. Comprar tecido irá privá-lo da primeira vantagem, resolvendo a segunda desvantagem..

Mas a maioria das histórias está associada às consequências da instalação inadequada: flacidez, “colapso”, etc. Para evitar resultados desagradáveis, é melhor recorrer a profissionais para obter ajuda, pois é importante levar em conta todas as nuances durante a instalação, o que está além do poder dos iniciantes..

Teto falso no quarto - Vantagens e desvantagens Teto falso no quarto - Vantagens e desvantagens Teto falso no quarto - Vantagens e desvantagens

Escolhendo um design de teto

Tendo lidado com as questões técnicas, você pode passar para a variedade externa de tetos tensos para o quarto e suas possibilidades de design.

Tetos planos planos

Um teto liso simples feito em uma cor não se limita à imaginação ou orçamento, mas uma solução elegante para quase todos os interiores, proporcionando limpeza visual e espaço no quarto. Para variar, as superfícies brilhantes são escolhidas que, como um espelho, refletem o ambiente. Matt adicionará a severidade de um estilo clássico ou escandinavo.

Tectos planos planos no quarto Tectos planos planos no quarto

Tetos extensos com desenhos

As possibilidades de impressão de fotos não são limitadas: podem ser flores realistas, céu estrelado ou diurno. Os padrões abstratos ficarão muito adequados no quarto, com os quais você poderá imitar os estilos moderno e oriental..

Tetos extensos com desenhos no quarto Tetos extensos com desenhos no quarto

Stretch cor do teto para o quarto

Voltando-nos diretamente para o quarto, notamos que a cor do teto desempenha um dos papéis fundamentais na concepção do espaço. Para fazer isso, é recomendável escolher uma opção de cor entre as apresentadas a seguir..

Escala neutra

As cores “lacônicas” não atrairão muita atenção para a parte superior da sala, portanto, elas se complementam harmoniosamente. Esses tons incluem o branco tradicional, o cinza elegante e o bege delicado. A principal vantagem é que podem ser facilmente combinados com quase todas as cores de interiores, sendo uma solução universal..

Teto falso no quarto - escala neutra Teto falso no quarto - escala neutra

Tons pastel

Um pouco de variedade ajudará a trazer uma paleta de tons pastéis serenos que combinem com a tonalidade de algum elemento do interior ou que esteja em sintonia com ele. Assim, o teto do quarto vai adquirir um caráter mais pronunciado, mantendo sua “invisibilidade”.

Teto falso no quarto - tons pastel Teto falso no quarto - tons pastel

Cores claras

Não apenas um produto multinível ajudará a chamar a atenção para o teto falso no quarto, mas também o uso de cores brilhantes saturadas que são equilibradas com o branco no interior..

Teto alongado no quarto - cores vivas Teto alongado no quarto - cores vivas Teto alongado no quarto - cores vivas

Stretch iluminação de teto: opções

A iluminação do quarto deve ser planejada com antecedência, pois após a instalação do tecto falso será problemática. Para começar, você deve prestar atenção na escolha das lâmpadas, principalmente para filmes de PVC. O fato é que este material é bastante delicado e não tolera altas temperaturas, por isso é indesejável comprar lâmpadas incandescentes e halógenas. LED ou tipos de economia de energia são mais preferíveis.

Vários sistemas de iluminação podem ser usados ​​para tetos tensos. Primeiro, a fonte de luz tradicional é um lustre, que fornece luz difusa. Isso é importante no quarto para criar uma atmosfera relaxante, bem como para enfatizar o desenho da tela, se houver..

Em segundo lugar, um efeito interessante é obtido iluminando-se ao redor do perímetro do teto. O único ponto negativo é que delineia claramente o espaço, o que é indesejável para quartos com uma área pequena..

Em terceiro lugar, os holofotes em toda a superfície são adequados como uma iluminação alternativa. Mas eles podem ser instalados localmente ou na forma de formas geométricas..

Outra solução original e ideal para um quarto é o sistema “céu estrelado”. Mas sua instalação requer preparação adicional: muitas fontes de luz são instaladas atrás da tela perfurada e a própria imagem é projetada no filme..

Tetos extensos com iluminação no quarto Tetos amplos com iluminação no quarto - céu estrelado Tetos extensos com iluminação no quarto

Teto extenso para um pequeno quarto

Os tectos extensos são instalados um pouco em detrimento da altura das paredes e terá de aturar isso. Além disso, em quartos pequenos, o teto é a parte que pode reduzir visualmente o espaço se você ignorar as seguintes recomendações.

A regra principal é escolher cores neutras claras que não criem limites na sala. É melhor ficar em uma forma simples de um nível e tomar como material um filme de PVC com efeito de brilho, que parece continuar a altura dos tetos em seu reflexo. Em vez de lustres enormes – um sistema de iluminação pontual que forma uma luz difusa suave.

Claro, você pode prescindir de tetos extensos se tiver medo de “tirar” metros quadrados extras, mas em alguns casos isso é simplesmente necessário: com uma superfície irregular, comunicações externas ou necessidades de design específicas. Mas parando em um visual simples e minimalista, você não precisa se preocupar com a área da sala..

Teto esticado para um pequeno quarto Teto esticado para um pequeno quarto Teto esticado para um pequeno quarto Teto extenso para um pequeno quarto

Tetos alongados no quarto – foto

Esperamos que nosso material tenha ajudado você a entender as características dos tetos tensos. Para demonstrar a variabilidade visual das soluções e sua aparência no interior de um quarto com exemplos reais, preparamos uma seleção colorida de fotografias. Boa visualização!

Teto falso marrom no quarto - foto Teto tenso impresso no quarto - foto Teto tenso brilhante no quarto - foto Teto azul elástico no quarto - foto Tetos alongados verdes no quarto - foto Tetos extensos no quarto - foto Teto tenso bege brilhante no quarto - foto Tetos alongados no quarto - foto Tetos alongados no quarto - foto Teto tenso branco brilhante no quarto - foto Tetos tensos foscos no quarto - foto Teto tenso branco fosco no quarto - foto Tetos extensos no quarto - foto Tetos extensos no quarto - foto Teto tenso marrom brilhante no quarto - foto Tetos alongados no quarto - foto Teto falso preto no quarto - foto Tetos extensos no quarto - foto Tetos extensos no quarto - foto Tetos extensos no quarto - foto Tetos alongados no quarto - foto Tetos alongados no quarto - foto Tetos extensos no quarto - foto Teto tenso branco fosco no quarto - foto Teto falso azul no quarto - foto Tetos alongados no quarto - foto Tetos alongados no quarto - foto Tetos extensos no quarto - foto Tetos extensos no quarto - foto Tetos extensos no quarto - foto Tecto falso em tecido no quarto - foto Teto tenso branco em um pequeno quarto - foto

Vídeo: Estique o teto no quarto – ideias e design