Papel de parede moderno para a cozinha

O papel de parede moderno para a cozinha é um design de interior prático e durável. As condições especiais na cozinha aumentam as exigências do papel de parede. Nesta sala, geralmente há alta umidade e mudanças de temperatura não são incomuns. Portanto, qualquer papel de parede não funcionará. Mais detalhes posteriormente no artigo.

Qual deveria ser o papel de parede da cozinha

Ao escolher o papel de parede, é importante considerar os seguintes pontos:

  • a possibilidade de limpeza úmida;
  • Resistência à umidade;
  • resistência ao desbotamento;
  • permeabilidade ao vapor;
  • densidade do material.

É importante ao escolher ser guiado por certas regras.

É importante ao escolher ser guiado por certas regras.

Resistência à luz

Freqüentemente, a área da cozinha tem grandes janelas, deixando entrar muita luz. Nesse caso, a resistência da tela ao desbotamento não será supérflua. Essa propriedade do material permite, se necessário, reorganizar os móveis sem medo de que marcas feias e desbotadas permaneçam nas paredes..

Grandes janelas - muita luz

Grandes janelas – muita luz

Densidade

A densidade do material determina a durabilidade do papel de parede em uso. Quanto mais alto for o indicador, melhor..

Permeabilidade ao vapor

Essa capacidade permite que a teia seque em um curto espaço de tempo. A alta permeabilidade ao vapor evita o desenvolvimento de fungos nas paredes e mantém um microclima saudável.

O papel de parede tem várias vantagens em relação a outros acabamentos.

O papel de parede tem várias vantagens em relação a outros acabamentos.

Resistência à umidade

A alta umidade na cozinha não é incomum. A capacidade do projeto da parede de resistir a condições adversas é uma parte importante do requisito. De fato, nesta sala, o papel de parede fica sujo com mais frequência do que em outras e requer uma limpeza úmida com uma esponja usando produtos químicos domésticos.

Será interessante para você: VISÃO GERAL: Qual é o melhor teto para uma cozinha? Mais de 180 fotos As opções mais elegantes

Tipos de papel de parede. 4 opções mais adequadas

Muitos dos efeitos criados pelo papel de parede são determinados por sua textura. Considere os tipos mais populares e descubra o quão aceitáveis ​​eles são para a cozinha.

Papel de parede de papel é a opção mais popular

Papel de parede de papel é a opção mais popular

De imediato, notamos a possibilidade de usar simples papel de parede de papel. Seu mau desempenho não resistirá às condições adversas da cozinha. Portanto, apesar do respeito ao meio ambiente e do baixo preço, não adquirimos papel de parede de papel para cozinha..

Vinil

Esta opção é uma das mais populares para a cozinha. Combina resistência à umidade, densidade e preço acessível. Este material de acabamento pode servir por muitos anos sem perder sua aparência apresentável..

O papel de parede de vinil não perde sua aparência com o tempo

O papel de parede de vinil não perde sua aparência com o tempo

Papéis de parede de vinil muito diversos, eles podem imitar texturas interessantes – pedra selvagem, gesso texturizado, tapete, etc. A manutenção de tais paredes não será difícil. O vinil vai “tolerar” até mesmo a pintura.

Não tecido

Sua produção é baseada no método de prensagem de fibras de celulose. O material resultante é “respirável”, é durável, é fácil de colar na parede. Papel de parede não tecido pode ser lavável ou não, a primeira opção é melhor para a cozinha. Qual é a desvantagem deles? No preço.

O papel de parede não tecido é fácil de colar na parede

O papel de parede não tecido é fácil de colar na parede

Silkscreen

Esta é uma das variedades de papel de parede de vinil. A base é a mesma, mas a decoração é feita com fios de seda, que permitem fazer uma tela muito bonita. Ao mesmo tempo, a superfície é criada completamente lisa, o papel de parede parece muito bom mesmo sem manutenção complicada..

Papel de parede serigrafado

Papel de parede serigrafado

Fibra de vidro

A maior resistência da fibra de vidro é uma excelente qualidade para decoração de cozinha. Em sua essência, é um pano de tecido com uma impregnação especial. Em comparação com o piso de vinil, a fibra de vidro é preferida.

O revestimento vai permitir disfarçar bem os desníveis das paredes, é hipoalergénico e bloqueia o desenvolvimento de fungos. Vida útil – longa, no mínimo 10 anos, justificando o altíssimo preço do material.

Ajuda a mascarar irregularidades na parede

Ajuda a mascarar irregularidades na parede

O papel de parede de fibra de vidro pode ser pintado de novo.

Será interessante para você: VISÃO GERAL: Azulejo Backsplash de cozinha (mais de 180 fotos de design): dicas para dar vida às suas paredes

Zonas de cozinha: dividimos o espaço harmoniosamente

É comum distinguir várias zonas no interior da cozinha:

1 almoço; 2 sala de lavagem; 3 preparação.

Divida em zonas

Divida em zonas

Se o tamanho da cozinha permite destacar essas áreas em tamanho real, considere-se com sorte. Outra opção possível é mover a área de jantar fora da cozinha para a sala de jantar ou sala de estar. Numa pequena cozinha terá de combinar materiais e dar mostras de imaginação para organizar o espaço da forma mais eficiente possível..

Organizando o espaço em uma pequena cozinha

Organizando o espaço em uma pequena cozinha

A área de lavagem e a área de cozimento, especialmente perto do fogão, são suscetíveis a respingos de água e gordura durante o cozimento. Em tal lugar, qualquer papel de parede não durará muito. A solução será organizar um avental de cozinha feito de materiais duráveis ​​e impermeáveis ​​(vidro temperado, azulejos, etc.).

Na área de jantar, você pode usar materiais à prova d’água, como papel de parede resistente à umidade. Se o espaço permitir, é permitido destacar esta área com papel de parede fotográfico..

Usamos fotomurais na área de jantar

Usamos fotomurais na área de jantar

Será interessante para você: VISÃO GERAL: Design de cozinha: mais de 130 fotos – novos itens de 2017 para todos os gostos

Escolha de cores

Atualmente, as tendências de design são tão diversas que você pode escolher facilmente o estilo e o esquema de cores mais adequados. É aconselhável dar preferência a tons suaves leves que criam um ambiente acolhedor..

A escolha das cores é muito importante durante a fase de planejamento.

A escolha das cores é muito importante durante a fase de planejamento.

Tons quentes ou frios: o que é melhor

Quando nos deparamos com a escolha de qual esquema de cores, quente ou frio, preferir, é melhor partir da orientação das janelas até os pontos cardeais. Se o quarto for escuro, voltado para o norte, é recomendável optar por um esquema de cores quentes de tons claros. Em cozinhas ensolaradas, o papel de parede pode ser colado em tons legais, por exemplo, azul claro.

Cozinha em tons de azul claro

Cozinha em tons de azul claro

Acentos brilhantes: ser ou não ser

A presença de cores brilhantes e exuberantes anima a sala e refresca o interior. A monotonia do ambiente não é interessante, mas o brilho excessivo também incomoda. Como um acento brilhante, criado com a ajuda de papel de parede, pode ser usada uma combinação de vários papéis de parede de cores diferentes ou a decoração de uma parede livre com papel de parede fotográfico..

A parede livre pode ser decorada com papel de parede de foto

A parede livre pode ser decorada com papel de parede de foto

Qual desenho é melhor: grande ou pequeno?

Um grande desenho reduz visualmente o espaço. Portanto, deve ser aplicado com cuidado – em fragmentos de paredes ou nos casos em que a cozinha tenha um grande quadrado e pé-direito alto. Um pequeno padrão, especialmente em um fundo claro, pelo contrário, “adiciona” espaço.

O desenho grande aumenta o espaço

O desenho grande aumenta o espaço

Será interessante para você: VISÃO GERAL: Projeto de uma cozinha de pequeno porte em Khrushchev: 190 + Fotos de layouts reais e práticos

Listras são uma boa escolha

As listras colocadas horizontalmente expandem visualmente o pequeno espaço da cozinha, mas ao mesmo tempo criam a impressão de tetos baixos. Localizado verticalmente – torne o cômodo visualmente mais alto. Mas se você colar toda a cozinha com esses painéis, terá a impressão de que uma pequena sala se assemelha a um poço.

Aumentando a sala

Papel de parede listrado na cozinha

Se as listras no papel de parede ou padrões estiverem localizados diagonalmente, a dinâmica será adicionada à aparência da cozinha, e a sala ganhará vida.

Expandindo o espaço da cozinha com listras

Expandindo o espaço da cozinha com listras

Seleção de papel de parede por design

Os stands de papel de parede nos salões são muito variados, novas coleções são lançadas constantemente, as tendências modernas em design de cozinha são monitoradas. A qual desenho dar preferência?

Tendências de interiores modernos

Tendências de interiores modernos

Estilo moderno

Esta orientação do design da sala não tem requisitos estritos para a aparência do papel de parede. Quase qualquer estampa pode ser apropriada aqui – de abstração a floral. Você pode até usar papel de parede imitando alvenaria, cortes de madeira ou gesso.

Selecionamos papel de parede para saborear

Estampa floral em papel de parede

Em que você deve prestar atenção? Qualidade. Para uma cozinha de estilo moderno, a seleção de padrões no papel de parede deve basear-se na sua conformidade com o design do móvel, na criação de um determinado ambiente e, claro, contar com o orçamento destinado à reparação.

Projeto de cozinha de pequeno orçamento

Projeto de cozinha de pequeno orçamento

Para uma cozinha em que você não tem muito tempo, você pode escolher uma opção de design simples. Destaque uma das paredes com uma impressão inusitada. Um sotaque brilhante criará um clima especial.

Sotaque brilhante para o humor

Sotaque brilhante para o humor

Você ama sua cozinha e está sempre nela? Se esta sala não for destinada apenas para cozinhar, mas também para tomar chá e ler livros sem pressa, escolha um tom de papel de parede neutro. Cores calmas com letras pequenas e suaves não só vão decorar o ambiente, mas também criar uma atmosfera de conforto e tranquilidade..

Ambiente calmo e aconchegante

Ambiente calmo e aconchegante

Será interessante para você: VISÃO GERAL: Idéias para design de cozinha em uma casa privada: mais de 130 fotos e opções de layout

Interior clássico

Os clássicos não gostam de paredes limpas e enfadonhas. Impressões brilhantes e chamativas também não são a melhor escolha. Todas as cores nas paredes devem ser apenas em tons nobres característicos da direção do design tradicional. As tintas devem ser suaves, em cores claras ou escuras.

Clássicos permanentes no interior

Clássicos imutáveis ​​no interior

Para uma cozinha de estilo clássico, você pode escolher as seguintes cores:

  • faixa;
  • padrão de medalhões;
  • temas heráldicos;
  • monogramas;
  • ornamento floral com trama;
  • gesso de imitação.

Parede de tijolos de imitação

Parede de tijolos de imitação

Papel de parede fotográfico na área de jantar também será aceito. Seu enredo deve corresponder ao estilo:

  • a imagem de afrescos antigos;
  • reproduções de pinturas artísticas;
  • a imagem de monumentos arquitetônicos.

O estilo clássico é versátil, não sai de moda. A cozinha decorada neste sentido não perderá a sua relevância durante muitos anos..

O uso de papel de parede fotográfico com a imagem de pinturas

O uso de papel de parede fotográfico com a imagem de pinturas

Provence e country

Para românticos que valorizam a simplicidade de vida e a proximidade com a natureza, Provença e país – a melhor opção para decoração de casa. A cozinha não é exceção. Como impressões no papel de parede, você pode considerar imagens de pequenas flores, entrelaçamento de galhos, folhas ou cipós..

Leveza e simplicidade do país

Leveza e simplicidade do país

Tudo relacionado à vida na natureza será apropriado em um interior de cozinha. Entre as tonalidades escolhidas para decoração, deve-se dar preferência aos tons naturais agradáveis ​​aos olhos e calmos..

Provença relaxada na cozinha

Provença relaxada na cozinha

Se não gosta de motivos florais, pode usar papel de parede com imagem de frutas ou vegetais, vinhas, decorar as superfícies com cores xadrez em cores claras. O tema rústico pode ser acentuado por papel de parede imitando esteiras, alvenaria ou madeira.

Parede de “tijolo” no interior

Os estilos simples têm suas próprias nuances no design. Para criar um interior harmonioso com papel de parede, essas características devem ser levadas em consideração. Por exemplo, na Provença não deve haver superfícies brilhantes e brilho. Essa limitação se aplica não apenas a móveis e acessórios, mas também à escolha do papel de parede, que deve ter necessariamente uma superfície fosca..

Se você quiser adicionar papel de parede de foto ao interior, você pode pegar imagens da natureza, por exemplo, campos de lavanda, pelos quais o sul da França é famoso.

Será interessante para você: VISÃO GERAL: mais de 220 fotos do novo design da cozinha 9 m2: design funcional e lacônico

Qual papel de parede não deve ser usado na cozinha

Uso aceitável de papel de parede de frutas

Uso aceitável de papel de parede de frutas

Para não se confundir com a escolha e não ir pelo interessante design de alguns tipos de papel de parede, convém familiarizar-se com as opções categoricamente contra-indicadas na cozinha:

PapelJá foi dito sobre eles. Eles têm vida curta e absorvem odores e umidade.

Qualquer natural (junco, cânhamo, têxtil, etc.)O respeito ao meio ambiente da composição é muito bom, mas não em condições de cozinha difíceis. Para eles, a exposição à umidade é um teste muito difícil..

AcrílicoEles são semelhantes ao vinil, mas de qualidade inferior. Esses painéis em relevo não toleram bem a limpeza..

A estampa floral fica linda mesmo na cozinha

A estampa floral fica linda mesmo na cozinha

A praticidade e durabilidade dos tipos de papel de parede listados não são familiares, especialmente em condições operacionais difíceis. O caráter exótico da composição, que acarreta o alto custo do material, também não garante durabilidade..

8 dicas para escolher

Pode ser fácil criar um interior de cozinha harmonioso usando papel de parede, se você seguir os conselhos de profissionais:

Combinamos papel de parede para combinar com a mobília

Combinamos papel de parede para combinar com a mobília

1O espaço da cozinha não deve ser sobrecarregado com cores brilhantes. É melhor focar nos móveis ou na decoração das paredes. 2O desenho das fachadas dos móveis deve ser combinado com o desenho das paredes. No caso de um design claro ou complexo com entalhes, uma abundância de acessórios brilhantes, é melhor tornar as paredes neutras em tons claros. 3Se quiser incluir papéis de parede brilhantes no design, mas o bom senso dita que o interior será chocante, você pode combinar dois tipos de papel de parede: simples e variegado. Por exemplo, destaque a parte do painel da parede de forma mais vívida e mantenha a parte superior com cores calmas. Ou vice-versa. 4 Ao escolher papéis de parede, móveis e cortinas, é importante garantir que eles pertençam à mesma categoria – quentes ou frios. 5A escolha do papel de parede deve levar em consideração a luz natural da cozinha. 6Se você precisar combinar dois tipos de papel de parede no design, pode voltar sua atenção para as coleções que incluem rolos da mesma cor e rolos com estampas no mesmo esquema de cores. 7Que cor é melhor escolher cortinas se dois tipos de papel de parede são usados ​​no design? As cortinas podem ser escolhidas em um ou outro tom. A condição principal é a harmonia geral. 8 Tente não combinar cortinas variadas e revestimentos de parede variados no mesmo interior..

Cortinas para combinar com a cozinha

Cortinas para combinar com a cozinha

VÍDEO: Colando novos papéis de parede na cozinha