Projeto de uma pequena sala de estar no estilo do modernismo

Projeto de uma pequena sala de estar no estilo do modernismo

A arrumação da sala é um processo responsável, pois este cômodo pode ser considerado o coração de qualquer casa. A sala é multifuncional e as tarefas que lhe são atribuídas dependem das preferências dos proprietários. A sala recebeu este nome devido ao facto de, inicialmente, funcionar como um local cómodo para receber convidados. Deve haver o local mais confortável e aconchegante para os hóspedes da casa e para o resto da família..

O concreto puro no interior parece muito elegante

O concreto puro no interior parece muito elegante

Layout

As características de layout desta parte da casa dependem de seu tamanho e funcionalidade. Considere a disposição da sala de estar usando o exemplo de uma sala de 17 m². m. Este é um tamanho médio e, em tal área, você pode colocar com sucesso tudo o que precisa.

O mezanino será um excelente meio de armazenamento.

O mezanino servirá como um ótimo lugar para guardar coisas

Design de sala de estar em tons de bege

Design de sala de estar em tons de bege

Como regra, esse espaço é equipado com móveis estofados, que podem ser uma variedade de fones de ouvido ou seus elementos individuais. Durante várias décadas, os conjuntos compostos por um sofá e duas poltronas foram os mais populares. Você pode complementar esta composição com uma mesa de centro..

Em uma nota! Não menos populares são os sofás de canto que pertencem à transformação de móveis. Você também pode usar um sofá e outros tipos de móveis estofados a seu critério.

Além disso, geralmente uma TV é colocada na sala de estar. Um gabinete separado pode ser adquirido para sua instalação. Mas na maioria das vezes é usado um nicho em um armário de parede, onde você pode colocar outros tipos de equipamentos, bem como livros, pratos, etc..

quatorze

Conforme mencionado acima, seria aconselhável colocar uma mesa de centro na sala. Este tipo de mobiliário pode ser utilizado para chá em família, jogos de tabuleiro numa empresa amiga, etc. – a sua funcionalidade depende das preferências dos familiares. Diferentes materiais são usados ​​para a fabricação de mesas de centro:

  1. Aglomerado;
  2. Madeira;
  3. copo;
  4. materiais alternativos.

Têxteis brilhantes tornarão o interior mais contrastante

Têxteis brilhantes tornarão o interior mais contrastante

Móveis de vidro não vão bagunçar visualmente o espaço

Móveis de vidro não vão bagunçar visualmente o espaço

Esta sala pode servir de sala de jantar em feriados e dias solenes. Para tal, é conveniente adquirir um conjunto adequado, composto por mesa de jantar e cadeiras. Seu design, forma e tamanho dependem do estilo geral da sala, bem como do número de membros da família..

Zoneamento

Pelo fato de a sala ser multifuncional, é importante zonear corretamente seu espaço. Deve consistir em várias partes:

  • sala de jantar;
  • para relaxar;
  • para armazenar coisas.

As grandes janelas tornarão o ambiente muito mais claro

As grandes janelas tornarão o ambiente muito mais claro

Combinando sala de estar e varanda

Combinando sala de estar e varanda

Devem ser divididos de forma que cada zona se destaque e ao mesmo tempo crie uma imagem harmoniosa como um todo. Em primeiro lugar, é necessário organizar corretamente os itens internos e colocá-los de forma que não restrinjam os movimentos ao redor da sala..

A área de lazer acomoda móveis estofados, de tipos já mencionados. Além dos itens já mencionados, você pode usar uma variedade de pufes e cadeiras pequenas. Via de regra, o sofá, que fica no centro da composição, é instalado em frente à TV, o que possibilitará organizar a exibição de filmes e programas de TV em família. A própria TV está localizada na área de armazenamento. Que itens podem ser usados ​​para equipá-lo, já dissemos.

Adendo! Se você planeja instalar um fone de ouvido para organizar uma área de jantar, é melhor que ele esteja localizado longe das duas partes anteriores da sala..

quatorze

Você pode dividir a sala em zonas, destacando cada uma das seguintes maneiras:

  1. Visualização – o uso de diferentes itens de interior e elementos de decoração.
  2. Iluminação – use diferentes tipos de acessórios para cada parte.
  3. Esquema de cores – prevê a pintura de superfícies e materiais com cores diferentes.

O uso de várias técnicas ao mesmo tempo parece impressionante. Vamos dar uma olhada em como fazer isso..

Palácio para decorar a sala de jantar

Palácio para decorar a sala de jantar

Fotos de família de decoração de parede

Fotos de família de decoração de parede

Ao colorir uma sala, você pode escolher vários tons, mas ao mesmo tempo eles devem combinar bem uns com os outros. Se você separar as três áreas da sala, poderá usar um esquema de cores ou combiná-los de acordo com sua preferência. Um conjunto de cores verde, azul e pêssego ou uma combinação mais ousada de bege, verde e marrom parece espetacular.

Ao criar um sistema de iluminação, vários tipos de luminárias são usados, que devem se encaixar em um estilo:

  • teto grande e vários pequenos com interruptores independentes;
  • lustre e arandela.

Adendo! Uma luminária de chão fica bem nesta sala, pois pode ser usada para criar uma atmosfera especial. Geralmente está localizado em uma área de lazer. Este tipo de luminária pertence à iluminação geral..

Candeeiro de pé elegante perto do sofá

Candeeiro de pé elegante perto do sofá

Zoneamento de luz de fundo

Zoneamento de luz de fundo

O efeito de visualização é criado mesmo sem a sua participação. É que cada espaço usa seu próprio tipo de mobiliário, que difere em formas e materiais. Mas você pode conseguir um efeito maior usando tapetes separados para cada zona..

Adendo! Para o zoneamento da sala, vale a pena usar divisórias e cortinas. A peculiaridade desta sala é que o espaço deve ser aberto e todas as partes devem ser visualmente visíveis..

Divisão em zonas com iluminação e móveis

Divisão em zonas com iluminação e móveis

Projeto

Para que todos os membros da família e convidados se sintam confortáveis, a sala de estar deve ser aconchegante e confortável. E para isso você precisa escolher o design certo para a sala. Claro, depende da sua preferência pessoal. Vejamos alguns exemplos de estilos existentes.

Design de sala de estar em estilo escandinavo

Design de sala de estar em estilo escandinavo

  1. O mais comum hoje é moderno. É caracterizada pelo minimalismo, portanto, o espaço não deve ser desordenado. Para o arranjo, são utilizados sofás retos, pequenos suportes de TV.
  2. Não menos popular é o estilo alta tecnologia. Distingue-se pela utilização de cores claras para acabamentos de superfícies e móveis. O uso de itens de decoração e interiores de vidro é encorajado..
  3. Se você usa itens de interior e decoração de parede feitos de materiais naturais e aplica tons mais calmos, sua sala de estar é decorada com estilo país.

15

O uso de lembranças, pinturas, fotografias e outros elementos decorativos permitirá enfatizar as peculiaridades do estilo. Este quarto é mais adequado para acomodá-los..

As flores de interior tornarão o interior muito mais confortável.

As flores de interior tornarão o interior muito mais confortável.

Uma técnica popular para melhorar o interior é o paisagismo. É usado principalmente em apartamentos cujos proprietários adoram flores de interior..

Adendo! Mas mesmo que você não tenha tempo para cuidar das plantas ou não goste muito, mas queira usar a técnica do paisagismo, pode adquirir plantas despretensiosas como dracaena, variedades de palmeiras, ficus e outras. Eles serão uma verdadeira adição à composição, especialmente se for criada no estilo country..

Saída

A sala é um espaço que une a família e as empresas amigas. Com a abordagem certa, é possível criar todas as condições para que o espaço seja aconchegante, confortável e multifuncional. Isso permitirá que você passe banquetes festivos juntos, organize exibições de filmes em família ou apenas desfrute de encontros amigáveis..

Um sofá de canto será uma excelente fronteira entre duas zonas.

Um sofá de canto será uma excelente fronteira entre duas zonas.

Para começar com o arranjo, você precisa decidir sobre o estilo e, em seguida, selecionar todos os elementos necessários. Os principais componentes da sala de estar são a área de estar, espaço de armazenamento e, se desejado, a área de jantar do quarto..