Caminhos no país a partir de lajes de pavimentação

As lajes de pavimentação de caminhos no país são feitas de materiais diversos. Borracha, madeira, pedra, concreto – todos têm suas próprias vantagens e desvantagens, diferentes tipos, nuances de fabricação e detalhes de estilo, que você precisa conhecer para poder escolher. Quanto mais conhecimento, mais fácil é escolher o material adequado para a sua casa de veraneio, tornando a área ao redor da casa não só útil, mas também bonita..

Você também precisa levar em consideração a cor, a forma, o tamanho, os métodos de estilo e outras nuances com as quais você pode transformar o planejamento do design em um processo criativo e a busca por belas combinações. Mas o lugar mais fácil para começar é com os materiais..

Variedades de azulejos

Antes de comprar, é importante levar em consideração todas as nuances de um ou outro tipo. Considere as opções de blocos mais relevantes.

Plástico

O plástico é o material mais barato disponível em qualquer área. Não requer processamento complexo, os polímeros são baratos para isso, as propriedades de desempenho não são muito altas como resultado, mas o preço as compensa.

O plástico é o material mais barato disponível

O plástico é o material mais barato disponível

Existem diferentes tipos:

Modular. Parece um ladrilho celular leve de cor brilhante, que tem fechos especiais para amarrar os módulos díspares em uma única tela. O material é plástico puro. O custo é muito baixo. Parece barato, em dois ou três anos torna-se inutilizável, porque é instável a temperaturas extremas, racha facilmente com a geada e derrete com o calor. Tem uma vantagem específica – não escorregará nele se não estiver completamente coberto com gelo.

Areia de polímero. Assemelha-se a ladrilhos de plástico maciço de cor viva, também com fechos. O material é plástico misturado à areia em diferentes proporções. O custo é pequeno, mas mais caro do que o modular. Parece barato também, já que as placas continuam com aparência de plástico. Não é adequado para uma casa velha de madeira ou pedra, mas será adequado apenas para uma casa revestida com revestimento lateral. Mais resistente a temperaturas extremas e dura mais tempo. Tem uma desvantagem específica – desliza facilmente sobre ela, uma vez que a superfície permanece lisa.

Decks. Ele é uma placa de terraço. Parece um parquete de madeira, consiste em duas camadas. Abaixo está um ladrilho modular com fixadores, no topo há várias ripas com vãos para permitir a passagem de umidade. O material é plástico misturado com aparas de madeira em diferentes proporções, na maioria das vezes de um a quatro. É bastante caro, parece respeitável e bonito, a par de uma superfície de madeira natural. Esta é a principal vantagem – estética, na ausência de grandes desvantagens. Madeira.

Requer processamento complexo

Requer processamento complexo

Em geral, as telhas de plástico têm uma lista de vantagens:

  • Imunidade a ameaças biológicas. O plástico não apodrece, não pode ser danificado por parasitas, mofo ou bolor não começa nele.
  • Imunidade à umidade. Mesmo um deck, que tem madeira em sua composição, tolera com calma a umidade, o que é importante para uma casa de veraneio.
  • Imunidade a danos mecânicos. Se você deixar cair um martelo pesado em um plástico, nada acontecerá com ele..
  • Facilidade de instalação. Pelo fato de o plástico ter fechos, é fácil fazer uma única tela – ela é montada como um designer, mesmo quem está longe de consertar pode dar conta do trabalho. Se você precisar desmontar a tela, isso também será fácil.
  • Preço. Para uma residência de verão, na qual é uma pena gastar grandes somas, pode ser uma boa solução, visto que é mais barato que todos os outros materiais..
  • Brilho, ampla gama de cores. O plástico pode receber qualquer cor ou padrão.

Caminho largo para a casa

Caminho largo para a casa

Mas também existem desvantagens:

  • Instabilidade a mudanças bruscas de temperatura, condições meteorológicas. Ao sol, o plástico queima, rachaduras do gelo formadas nas rachaduras, incha com o calor, pode deformar.
  • Imunidade a produtos químicos agressivos. Ácido doméstico derramado no revestimento irá deformar.
  • Instável a peso pesado. Um homem pode resistir facilmente, mas um carro não é mais.
  • Fragilidade. Desgasta-se muito mais rápido do que revestimentos de borracha e concreto.
  • Inestético. Em casos muito raros, as telhas de plástico ficam bem se não forem decks.

AdendoO plástico é uma boa solução se você não quer gastar muito tempo e esforço no estilo. Você pode colocá-lo perto de dependências nas profundezas do local, esquecendo-se do problema dos caminhos por vários anos.

Você pode fazer isso sozinho

Você pode fazer isso sozinho

Borracha

Para a fabricação de telhas de borracha, são utilizadas matérias-primas secundárias – pneus usados ​​de automóveis. Ao mesmo tempo, seu preço é superior não apenas ao do plástico, mas também ao do clínquer barato ou das telhas de concreto..

Os prós incluem:

  • Segurança. A borracha é um material macio, sobre o qual é difícil se machucar. Se crianças ou idosos estão descansando na dacha, faixas de borracha serão muito convenientes para eles..
  • Durabilidade. A borracha se desgasta lentamente, sua vida útil é de dez anos.
  • Facilidade de instalação e reparo. A borracha não tem fixadores, como o plástico, mas não pode quebrar, não requer alinhamento especial, é facilmente substituída se algum elemento da pista acabada falhar.

Material macio que pode ser difícil de ferir ao cair

Material macio que pode ser difícil de ferir ao cair

  • Resistente a extremos de temperatura e umidade. A borracha não derrete ao sol, não racha na geada, é completamente insensível à umidade. Não apodrece.
  • Peso leve e resistência a danos mecânicos. A borracha não pode ser quebrada, não pode ser esmagada, facilmente transportada sem pensar na precisão. Não trinca, suporta facilmente o peso não só de uma pessoa, mas também de uma máquina.
  • Resistente a UV e produtos químicos. Não desbotará ao sol, não será danificado se gasolina ou ácido doméstico for derramado na pista.
  • Isolamento de ruído. Para pistas no interior, esse fator não é tão importante, mas se você se incomoda com barulhos, barulho de saltos, barulho de passos, escolher borracha é uma boa decisão, já que ficam completamente abafados.

Método de montagem

Método de montagem

Mas nenhum material é perfeito, a borracha também tem desvantagens:

  • Falta de resistência ao gelo. No verão, a borracha não pode escorregar mesmo depois da chuva, mas no inverno, quando o gelo congela no topo, é tão fácil cair sobre ele quanto em uma pista de pedra escorregadia.
  • Inflamabilidade. A borracha queima, embora demore para pegar fogo. Emite uma fumaça preta sufocante no processo..
  • Potencial má-fé do fabricante. Se a laje de concreto for quebradiça e óbvia, uma borracha malfeita pode liberar substâncias nocivas. Portanto, você precisa verificar sua qualidade com especial cuidado..

AdendoA borracha é uma boa opção para arrumação na piscina ou no local onde as crianças vão brincar. Mas dar a esse material uma estética suficiente para um jardim da frente requer um esforço considerável..

Pedra natural

A pedra natural é feita de forma simples – ela é simplesmente triturada e nivelada para que belas formas sejam obtidas. Aplicar:

  • ardósia;
  • quartzito;
  • granito;
  • shungite.

Para quem não se arrepende de dinheiro, existe a opção de pavimentar os caminhos com mármore.

Uma pedra natural

Uma pedra natural

A pedra tem suas vantagens:

  • Durabilidade. A pedra natural praticamente não se desgasta – isso pode ser visto nas pedras da calçada das cidades antigas, que foram colocadas há muitos séculos. Os caminhos dela são praticamente eternos, o máximo que pode acontecer com eles depois de algumas décadas de chuva e neve – uma bela forma plana pode ficar um pouco mais livre, a grama vai brotar entre as placas.
  • Beleza natural. A pedra natural é o material mais bonito que só a madeira pode igualar. Não é pintado como materiais artificiais, mas a simplicidade, a naturalidade de suas cores parecem boas, especialmente se você as escolher com bom gosto, para que se adaptem ao jardim e aos edifícios.
  • Insensível à umidade. Nada acontecerá com a pedra, mesmo que ela permaneça na lama ou em uma poça por seis meses..
  • Insensibilidade a extremos de temperatura, luz ultravioleta, gelo. A pedra não racha, não desbota, não derrete – nada pode acontecer com ela.
  • Confiabilidade. O ladrilho de pedra não pode ser quebrado, uma pessoa pode andar sobre ele ou um carro pode passar por cima dele – ele suportará qualquer peso.

Fácil de fabricar

Fácil de fabricar

Mas é claro que existem desvantagens:

  • Uniformidade de cores. Sim, as cores naturais da pedra são lindas com seus veios, com suas diferentes escamas, com sua variedade de tonalidades. Mas o brilho que o material artificial possui, a abundância de cores com as quais você pode fazer qualquer desenho ou padrão, não é característico deles..
  • Ótimo peso. A pedra é um material pesado. Precisa ser carregado em um veículo, precisa ser descarregado, precisa ser traçado com caminhos – tudo isso requer trabalho humano, tempo, esforço. Além disso, nem todos os alicerces resistem à pedra..
  • Preço Alto. A pedra natural é um material caro, especialmente algumas de suas variedades são geralmente as mais bonitas. Pode ser muito mais barato usar um revestimento diferente.
  • Imunidade a algumas ameaças biológicas. Musgo, fungo ou bolor podem crescer na pedra. Isso por si só não vai prejudicá-lo, mas pode mudar a aparência geral da pista para pior..
  • Dificuldades com a forma. Os tipos de pedra duros são difíceis de cortar em ladrilhos do mesmo tamanho e formato, por isso são frequentemente vendidos de uma forma bastante bizarra, com muitos ângulos, com dobras irregulares. Será preciso muito esforço para encontrar um caminho decente para sair desse caos..
  • Glacê. A pedra não tem proteção contra o gelo; mesmo no verão, algumas de suas variedades podem escorregar e cair.

Material versátil

Material versátil

AdendoA pedra é um material versátil. É melhor não colocá-lo perto de fontes de água, caso contrário, ficará bem em qualquer área do local..

Clinker

Lajes de pavimentação que vieram da Holanda, inventadas no século XIX. É feito de argila com uma mistura de corantes – primeiro é formado empurrando-o através do orifício sob alta pressão, depois é queimado uma vez. O resultado resultante é altamente denso e tem uma lista completa de vantagens:

  • Alta durabilidade. O clínquer se desgasta quase tanto e relutantemente quanto a pedra natural. Você pode andar sobre ele por décadas antes de ver o efeito..
  • Durabilidade. Pode servir quase tanto quanto a pedra natural. Nem a chuva, nem o vento, nem o sol escaldante podem prejudicá-la..
  • Resistência a temperaturas extremas, geadas. Nenhum calor, nenhum frio, nenhum gelo afetará o clínquer, assim como ameaças biológicas.
  • Uma variedade de cores, formas. O clínquer é feito artificialmente, por isso pode ter qualquer cor e qualquer forma, desde retângulos monocromáticos banais a polígonos fantásticos com um padrão complexo.

Caminhos no país a partir de lajes de pavimentação - Desenho de um belo pátio (mais de 120 fotos) Caminhos no país a partir de lajes de pavimentação - Desenho de um belo pátio (mais de 120 fotos) Caminhos no país a partir de lajes de pavimentação - Desenho de um belo pátio (mais de 120 fotos)

Caminhos no país a partir de lajes de pavimentação - Desenho de um belo pátio (mais de 120 fotos) Caminhos no país a partir de lajes de pavimentação - Desenho de um belo pátio (mais de 120 fotos)

O clínquer é um material durável que não é muito inferior à pedra natural neste aspecto..

Suas desvantagens são específicas:

  • Fragilidade. A desvantagem de a pedra natural ser completamente desprovida de telhas de clínquer, infelizmente, é totalmente inerente. Se você deixar cair algo pesado sobre ele ou bater nele, uma rachadura aparecerá na superfície, devido à qual todo o elemento da pista irá rachar em breve.
  • Preço Alto. O clínquer é mais barato do que a pedra natural, mas mais caro do que ladrilhos convencionais e, claro, muito mais caro do que borracha e plástico. Pode ser muito caro criar todas as trilhas do site para eles..

O clínquer está disponível em diferentes texturas de superfície: em uma lisa é fácil de deslizar mesmo no verão.

AdendoO clínquer é bom para aqueles lugares onde a estética desempenha um papel importante. Você pode decorar toda a área com ele, o principal é colocar apenas espécies com uma superfície áspera na qual você não possa escorregar perto de fontes de água.

Concreto

As telhas de concreto são feitas de areia, cimento, cascalho e impurezas que conferem cor e resistência por meio de três processos tecnológicos principais:

  • Fundição de vibração. Uma massa de cimento é preparada, despejada em moldes especiais e instalada sobre uma mesa que vibra – aumenta a resistência ao produto final. Após o resultado formado, logo nas formas, são deixados para amadurecer por dois dias..
  • Vibrocompressão. Uma massa é preparada, despejada em formas e por alguns segundos enviada sob uma prensa vibratória, que ao mesmo tempo dá à superfície superior um padrão. Depois que o resultado é enviado para esfriar e é considerado pronto.
  • Hiperprensagem. Uma massa é preparada, despejada em moldes e colocada em uma prensa para que a força seja transferida com a pressão. Depois que esfria e é considerado pronto.

Opção de concreto

Opção de concreto

A versão fundida é considerada um pouco mais frágil, mas não há muita diferença entre os resultados dos processos tecnológicos..

Eles têm as mesmas vantagens:

  • Variabilidade. Muitas cores, muitas formas, padrões na superfície – os ladrilhos de concreto são talvez os mais diversos e podem até ser feitos sob encomenda.
  • Preço baixo. Em termos de pedra e clínquer, o concreto está começando a parecer uma solução barata, embora certamente custe mais do que borracha e plástico..
  • Estabilidade. Não sofre de extremos de temperatura, não está sujeito a ameaças biológicas, não desbota ao sol, não quebra sob o gelo, desgasta-se por muito tempo.

Existem, é claro, desvantagens:

  • Fragilidade relativa. O concreto começa a rachar e desmoronar mais cedo do que o clínquer e a pedra natural – essas são suas características. Isso acontece de maneira especialmente rápida se o produto foi produzido em uma região e é usado em outra..
  • Dificuldades de instalação. Se um erro foi cometido durante o processo de instalação, será difícil corrigi-lo e você terá que começar do início..

AdendoO concreto é um material versátil, adequado para qualquer parte do local.

Feito de areia, cimento, cascalho e impurezas

Feito de areia, cimento, cascalho e impurezas

Planejamento e design

Se você pode escolher o material, guiado pela ideia geral do site e pelos gostos, então você não poderá fazer isso com o resto das características. O design do ladrilho deve corresponder ao design de todo o resto, deve se encaixar no conceito geral.

Para tornar isso possível, você precisa abordar o planejamento de forma consistente:

  • Elabore uma planta do local. Você precisa aplicar uma casa, anexos, os maiores canteiros de flores e canteiros – tudo que tenha pelo menos algo a ver com panorama.
  • Faça um plano para trilhas futuras. Os caminhos devem levar da casa aos anexos e aos portões, e devem seguir como os habitantes da casa andam, e não como parece bonito na planta. Curve-se em torno de grandes obstáculos, leve em consideração “pequenas coisas” como pendurar-se sobre o local por onde o caminho deve passar, galhos.
  • Avalie os clientes em potencial. De acordo com o plano, você pode estimar o que o ladrilho deve ser para que todos se sintam confortáveis. Se houver um poço ou piscina no local, é necessário levar uma textura áspera e um material que não tenha medo de umidade. Se houver solo fraco no local, que se desintegra facilmente e não agüenta bem os pesos, é melhor esquecer a pedra natural. Além disso, estime o orçamento do empreendimento e se os carros vão circular pelos caminhos, pense em quanto é a diferença máxima de temperatura. Quanto calor e quanto frio a pista terá de suportar? Quanto tempo eles caminharão sobre ele??

Pense no reparo com antecedência

Pense no reparo com antecedência

A taxa de abrasão depende de quanto eles andam.. De temperaturas máximas e diferenças – a resistência ao gelo necessária. Se houver um carro passando pelos caminhos, os ladrilhos devem ser mais grossos. E isso depende do orçamento de quão caro será.

Tendo decidido quais devem ser as características técnicas, você pode passar para questões mais agradáveis ​​e complexas: projetar.

Você precisa levar em consideração:

  • Em que estilo é feito casa? Se for revestido com plástico painéis, trilhas naturais caras pedra não vai se aproximar dele. E vice-versa, se for feito de tijolo, não é impressionante envolvê-lo com plástico..
  • Eles crescem no site flores, se sim o que? Cor faixas devem corresponder, pelo menos aproximadamente, com sua cor.
  • Você tem alguma ideia de desenho ou os ladrilhos devem ser sólidos? Se houver ideias, você precisa esboçá-las cuidadosamente (é bom se houver mais de uma ideia para que haja muito por onde escolher), pintar e avaliar o resultado.
  • Você mesmo colocará os ladrilhos ou contratará trabalhadores? Se você planeja colocar você mesmo, é melhor escolher padrões mais simples para começar e não pegar uma pedra natural, que é pesada para o assentamento..

O caminho deve corresponder ao estilo da casa

O caminho deve corresponder ao estilo da casa

AdendoDe acordo com as normas, os caminhos de pedestres não devem ter mais de setenta e cinco centímetros, para que um adulto possa caminhar com segurança por eles.

Quando o plano estiver pronto e o padrão de estilo final for selecionado, você pode assumir a seleção.

Será interessante para você:

Projeto paisagístico moderno do pátio de uma casa privada (mais de 160 fotos). Como equipar e decorar lindamente com suas próprias mãos

As nuances da escolha de ladrilhos

Primeiro você precisa navegar pelas características exatas. Tamanho, formato, resistência ao gelo, resistência ao desgaste – tudo isso você deve saber antes de ir à loja. E já diretamente na loja, você precisa imaginar como deve ser um bom ladrilho, como ele difere de um ladrilho de baixa qualidade e que documentos pedir ao vendedor.

Especificações

Cada peça possui um conjunto de características a serem consideradas na compra. O primeiro é o tamanho. Existe:

  • Pequena. Uma coisa tão boa é que você pode traçar qualquer padrão ou padrão a partir dele em um caminho estreito no campo, e também que você não precisa pensar muito sobre a base e se ela irá resistir. Mas também há uma grande desvantagem – será necessário mais trabalho. Afinal, colocar três ladrilhos grandes em uma fileira é muito mais fácil do que formar uma fileira de dez ladrilhos pequenos..
  • Média. Uma opção universal. O desenho não funcionará, mas aqui está um belo padrão complexo – bastante. Não é necessário pensar na razão ainda, as dificuldades com a colocação também não devem surgir. Dez por dez centímetros é um exemplo de um bom ladrilho médio.
  • Grande. Os padrões são apenas os mais simples e você terá que pensar na base – se não for forte e uniforme o suficiente, os ladrilhos podem ceder de um lado ou rachar. Mas se você tem força e tempo para se preparar e prefere a beleza monocromática da ordem geométrica a padrões complexos, esta é uma boa escolha..

Tamanho médio do produto - opção universal

Tamanho médio do produto – opção universal

Após o tamanho, você deve decidir que forma deve ser:

  • Quadrado. Para ladrilhos quadrados, padrões simples são adequados – eles podem ser dispostos em um padrão quadriculado ou criar uma aparência de um padrão de tijolo. É melhor que sejam coloridos e isso os tornará mais divertidos..
  • Retangular. Você também pode definir um padrão quadriculado, mas não tão eficazmente, mas um padrão de tijolo, “espinha de peixe”, colocado em ondas vai parecer. Você pode criar um desenho com cores diferentes.
  • Pedra selvagem. Este é o nome dos ladrilhos de pedra natural, que não são feitos de acordo com a forma, mas sim de acordo com a forma como a pedra se partiu. Padrões com eles não funcionarão e, para formar um caminho, você terá que fazer um esforço. Para tornar o trabalho mais fácil, você pode primeiro fazê-lo no papel..
  • Formas complexas. Trevo, hexágonos, círculos, estrelas – todos eles são um padrão em si mesmos. Basta colocá-los de acordo com o desenho..

Ladrilhos muito pequenos podem ser usados ​​para fazer um desenho significativo, independentemente da forma – um vitral é feito de acordo com o mesmo princípio. Além disso, se você quiser fazer algo específico, fantasia, inventado por você, para o qual não há formulários necessários, você pode sempre entrar em contato com o fabricante e fazer um pedido. Yandex

Área bem cuidada perto da casa

Área bem cuidada perto da casa

Vai custar o dobro de um produto normal – ou até cinco, dependendo da complexidade do formulário..

Então você deve escolher a espessura:

  • Dois a quatro centímetros. Usado para caminhos pedonais. Se vai construir caminhos no país exclusivamente para percorrê-los, esta opção combina com você..
  • Seis a oito centímetros. Suporta pessoas ou automóveis em movimento muito intenso. Eu quase não preciso disso na dacha.
  • Oito às dez. Suporta o peso de qualquer carro, geralmente é utilizado em fábricas, postos de gasolina e pátios particulares onde o carro ficará estacionado.

Para uma residência de verão, um azulejo grosso definitivamente não é necessário – e isso é bom, porque quanto mais grosso, mais caro.

Então você precisa escolher parâmetros puramente técnicos. A resistência à abrasão está indicada na embalagem, quanto maior for, mais confiável será a pista que você conseguirá. A resistência ao gelo é indicada ao lado dele – o valor mostra quantos ciclos de congelamento-descongelamento o azulejo pode suportar.

Solução original

Solução original

As melhores opções têm um indicador de mais de duzentos e devem ser guiadas por eles..

O último parâmetro a prestar atenção é a cor. Depende de quão impressionante a faixa resultante ficará..

Existem muitas opções:

  • Branco. Uma das cores mais espetaculares que ficará bem à noite, no escuro. É improvável que você se perca por esses caminhos, eles parecerão brilhantes e se encaixarão na maioria dos estilos. O único aspecto negativo é que as pedras terão que ser cuidadas, caso contrário, ficarão rapidamente empoeiradas, sujas e cinzentas.
  • Preto. É também uma opção espetacular que vai bem com a austera casa de tons escuros. A sujeira é invisível em tal ladrilho, mas no escuro será fácil perder o controle.
  • Combinações contrastantes. Os contrastes são melhores para os padrões – combine preto com branco, roxo com laranja e azul com amarelo essa é uma boa ideia. Esses caminhos serão claramente visíveis, parecerão brilhantes e atrairão a atenção..
  • Combinações de tons. O material permite pegar uma cor brilhante e diluí-la em uma sombra – clara ou escura. Esta opção parece simples, mas de bom gosto..
  • Cores naturais. A pedra é linda em si mesma, mas você pode escolher um azulejo feito para ela. Se imitar bem os veios, tons de pedra natural, os caminhos ficarão naturais, arrumados e bonitos ao mesmo tempo. Você também pode escolher ladrilhos que não foram queimados – eles terão um agradável laranja escuro ou escuro-marrom Cor.

Escolha a cor certa

Escolha a cor certa

Tendo decidido por si mesmo qual deve ser o material em termos de todas as características, você pode ir até a loja e escolher um lote específico lá..

O que procurar ao comprar?

O ladrilho não deve apenas se adequar ao design, mas também deve atender aos padrões de qualidade. Determinar se eles vão te enganar é bastante simples. Necessário:

  • Peça documentação ao vendedor. Qualquer remessa de mercadorias deve ser acompanhada de um certificado de conformidade, que irá confirmar que foi fabricado de acordo com as normas estaduais, bem como um relatório de teste, que contém todas as informações sobre resistência ao desgaste, resistência ao gelo e outras qualidades de o produto. Se o vendedor estiver ocupado tentando mudar de assunto, há uma grande probabilidade de que algo esteja errado com o produto – é melhor procurar outras pessoas.
  • Verifique os ladrilhos aleatórios do lote. Mesmo que o produto que você está oferecendo seja ruim, a camada superior visível da embalagem ficará bem feita para que você não adivinhe nada. O pedido para obter as peças do meio é normal, especialmente se você estiver pronto para comprar este pacote específico mais tarde..

Caminhos no país a partir de lajes de pavimentação - Desenho de um belo pátio (mais de 120 fotos) Caminhos no país a partir de lajes de pavimentação - Desenho de um belo pátio (mais de 120 fotos) Caminhos no país a partir de lajes de pavimentação - Desenho de um belo pátio (mais de 120 fotos)

Caminhos no país a partir de lajes de pavimentação - Desenho de um belo pátio (mais de 120 fotos) Caminhos no país a partir de lajes de pavimentação - Desenho de um belo pátio (mais de 120 fotos)

  • Verifique se há falhas. Lascas, rachaduras, pontas esfareladas – tudo isso indica não só a baixa qualidade, mas também que as mercadorias foram transportadas sem a menor precisão. Ele pode vir até você no mesmo estado.
  • Verifique se há secura. Para isso, retire duas peças e bata suavemente uma contra a outra. Se o som estiver abafado, isso significa que o produto não secou bem e não será durável. O dano mínimo é suficiente para desmoronar.
  • Verifique o formulário. Os ladrilhos devem ser os mesmos (a menos, é claro, que estejamos falando de pedra natural com formas bizarras), caso contrário, será difícil encaixar em um padrão.
  • Compre um segmento de preço alto ou médio. Um produto barato – barato em relação a outro igual – geralmente de má qualidade, não lhe fará bem.

Caminhos no país a partir de lajes de pavimentação - Desenho de um belo pátio (mais de 120 fotos) Caminhos no país a partir de lajes de pavimentação - Desenho de um belo pátio (mais de 120 fotos) Caminhos no país a partir de lajes de pavimentação - Desenho de um belo pátio (mais de 120 fotos)

Caminhos no país a partir de lajes de pavimentação - Desenho de um belo pátio (mais de 120 fotos) Caminhos no país a partir de lajes de pavimentação - Desenho de um belo pátio (mais de 120 fotos)

Quando a peça é selecionada, tudo o que resta é pagar ao vendedor, pegar os documentos e providenciar a entrega. Depois – depende do pequeno. Com base no plano, monte os trilhos no local.

Ladrilhos de qualidade irão encantá-lo nos próximos anos. Se você escolheu o tamanho, forma, material, cor certos, se você não calculou mal a resistência ao gelo, resistência ao desgaste – as trilhas vão durar décadas.

Ladrilhos de qualidade irão encantá-lo por muitos anos

Ladrilhos de qualidade irão encantá-lo por muitos anos