Casa de dois andares com garagem

O que fazer se o terreno pessoal for pequeno, mas você precisa colocar uma casa e uma garagem. Há uma saída: construir uma casa combinada com uma garagem. O que precisa ser previsto? Tudo com mais detalhes posteriormente no artigo..

Vantagens TOP-9 de uma casa com garagem

Para os proprietários de uma grande propriedade, pode não ser importante onde localizar o espaço de armazenamento do carro: nas imediações da casa ou nos limites do terreno. No entanto, é mais racional construir uma casa combinada com uma garagem. Isso é especialmente verdadeiro para pequenos lotes, que, via de regra, são alocados em complexos residenciais. Por que?

Os materiais são salvos durante o processo de construção

Os materiais são salvos durante o processo de construção

1Economia de materiais de construção e acabamento no processo construtivo. Apenas uma parede, adjacente à casa, é construída com materiais caros. Para o resto, você pode usar outras opções. Mas não usado. 2 Conforto garantido. Proprietários e familiares não precisam correr de um cômodo para outro com um guarda-chuva em um clima gelado ou lamacento. Normalmente, eles planejam uma entrada adicional para a casa diretamente da garagem. Normalmente, eles planejam uma entrada adicional para a casa diretamente da garagem

Normalmente, eles planejam uma entrada adicional para a casa diretamente da garagem

3É mais fácil controlar a segurança de um carro do que em um prédio independente. Você pode usar um único sistema de segurança em casa. 4Pode ser usado como despensa adicional: coloque coisas, armários, gavetas que raramente são usados. 5 O porão para armazenar vegetais e conservas embaixo da garagem será mais quente e mais fácil de entrar. A garagem pode ser usada como uma despensa adicional

A garagem pode ser usada como uma despensa adicional

6Poupança significativa nas comunicações: um sistema comum com a casa é sempre mais barato. Se você instalar termostatos, a temperatura dentro da sala será aceitável para o carro, mas não haverá uma alta vazão do refrigerante. Um carro armazenado em um local quente quebra menos, a carroceria dura mais e é confiável na operação. 7Se a casa for embutida, o proprietário economiza tempo limpando território adicional da neve, a sala do carro e as calçadas estão localizadas de forma compacta. Uma máquina armazenada em um local quente quebra menos

Uma máquina armazenada em um local quente quebra menos

8 Conveniente para guardar ferramentas de jardim: cortadores de grama, motosserras, aparadores, mangueiras de irrigação, que, aliás, podem ser usadas para lavar o carro, ferramentas e equipamentos de remoção de neve. 9 Abriga uma oficina ou um recanto para trabalhos de reparação.. Pode acomodar uma oficina ou um canto para reparos

Pode acomodar uma oficina ou um canto para reparos

Não coloque caldeiras de aquecimento para qualquer tipo de combustível nesta sala. É perigoso do ponto de vista do fogo. Além disso, não armazene combustível (madeira, briquetes, carvão), mesmo para lareiras, churrasqueiras e churrasqueiras.

As principais características dessas casas

Garagens independentes são tradicionalmente consideradas dependências. Freqüentemente, materiais de construção baratos são usados ​​durante a construção, e muitas vezes eles nem pensam no acabamento. Em contraste, as garagens integradas ao conjunto da casa são projetadas em uma chave estilística: cor, acabamento, telhado.

Preste atenção a alguns recursos.

A garagem construída na casa é projetada em uma única chave estilística

A garagem construída na casa é projetada em uma única chave estilística

Em áreas pequenas, um projeto com uma sala embutida para um carro é escolhido de forma inequívoca, caso contrário a organização de um aconchegante trama pessoal você pode esquecer. Autônomo ocupa muito espaço, pois além da própria estrutura, é necessário fazer uma área cega confiável ao seu redor, uma entrada de automóveis.

Uma casa com garagem deve ser localizada de modo que haja um acesso conveniente. Se cada vez que você tiver que fazer piruetas complexas ao redor do pátio para entrar no prédio, todo o sentido de estar lá se perderá. Qualquer projeto deve aumentar o conforto da vida, não adicionar problemas.

Uma casa com garagem deve ser localizada de modo que haja um acesso conveniente

Uma casa com garagem deve ser localizada de modo que haja um acesso conveniente a ela

Analise as finanças. Construir um prédio com garagem anexa pode aumentar o custo geral da obra. É necessário fazer uma cobertura adicional, instalar uma caldeira de aquecimento mais potente. Um projeto de orçamento com uma garagem embutida ajudará a economizar dinheiro.

Certifique-se de pensar sobre a perspectiva. Se, depois de construir uma casa, você pensar em comprar outro carro, planeje imediatamente dois carros.

Planejamos dois carros

Planejamos para dois carros

Considere se você irá armazenar uma bicicleta, ciclomotor, motocicleta, jet ski ou snowmobile nele. Neste caso, as dimensões são aumentadas..

Um ponto importante é o isolamento acústico. O som do motor de um carro que liga embaixo do quarto ou ao lado do quarto das crianças dificilmente adicionará conforto à vida..

Cuide do isolamento de ruído

Cuide do isolamento de ruído

As tecnologias de construção estão em constante aperfeiçoamento. Atualmente, construções de formas arquitetônicas complexas podem ser erguidas, vários edifícios funcionais podem ser conectados entre si.

Como fazer sua garagem durar mais

Para maior conforto, forneça um vestíbulo transicional para reduzir a perda de calor em casa. Certifique-se de realizar o aquecimento. Instale termostatos nas baterias para definir a temperatura ideal e não sobrecarregar a caldeira. Por um lado, você economiza gás ou eletricidade, por outro lado, você não desperdiça finanças adicionais consertando regularmente um carro.

Certifique-se de realizar o aquecimento

Certifique-se de realizar o aquecimento

Ralo. Não é incomum que os proprietários se mudem quando está chovendo ou nevando. Poças se acumulam no chão, a umidade geral do ar sobe, o que afeta negativamente a máquina e a estrutura. Instale a drenagem que drenará a água da sala fora da fundação e da área cega.

Instale um ralo que drene a água da sala

Instale um ralo que drene a água da sala

Freqüentemente, a condensação se acumula nessas estruturas; para evitar isso, planeje a ventilação. Pode ser de alimentação e exaustão por meio de ventilador e passiva (orifícios de ventilação nas partes inferior e superior das paredes opostas). Esses sistemas evitam que gases de escapamento, odores de combustível e lubrificantes entrem na sala..

Planeje a ventilação para evitar condensação

Planeje a ventilação para evitar condensação

Além do sistema geral de segurança em casa, é aconselhável fornecer sistemas de segurança separados. Via de regra, os proprietários, ao chegarem em casa, desligam a polícia secreta como um todo, e os ladrões podem abrir os portões e roubar o carro..

Fornece sistemas de segurança separados

Fornece sistemas de segurança separados

É racional instalar painéis solares nos telhados, isso vai economizar significativamente em eletricidade.

Mesmo na fase de planejamento, é necessário incluir no pacote de documentação do projeto. Este é um requisito legal. Todos os edifícios devem ser legalizados.

Casas com garagens embutidas

Opção de localização de garagem - abaixo do nível do solo no porão

Opção de localização da garagem – abaixo do nível do solo no subsolo

Esta é uma opção para pequenas áreas. Uma opção é estar localizado abaixo do nível do solo no porão. Para implementar esse projeto, você precisa se certificar de que o nível do lençol freático é suficiente. Caso contrário, em vez de um carro, você terá que comprar um anfíbio ou instalar bombas de drenagem (o que é completamente irracional). Organize uma descida suave.

Organize uma descida suave

Organize uma descida suave

Ao planejar, você precisa levar em consideração certas características estruturais da casa. A largura da divisão para o carro deve ser 2 a 3 vezes menor do que as dimensões gerais da casa. Para que serve? Se o tamanho aumentar, é impossível instalar corretamente as partições de suporte.

Anexado às opções de casa

Nesta versão, é possível sem isolamento acústico do teto

Nesta versão, é possível sem isolamento acústico do teto

Este projeto requer um pouco mais de materiais do que a versão anterior. Mas você pode economizar em materiais à prova de som, sem o isolamento de teto. Basta montar a cinta de isolamento acústico apenas na parede, que fica ao lado da casa, e estará resolvido o problema do conforto das salas..

Nessas salas, é mais fácil fazer um sistema de drenagem.

Nessas salas, é mais fácil fazer um sistema de drenagem.

Nessas salas, é mais fácil fazer um sistema de drenagem. Neste caso, você pode construir um sistema de ventilação e aquecimento mais simples, isso não afetará o conforto da casa..

Desvantagem - tamanho grande

Desvantagem – tamanho grande

A única desvantagem é seu tamanho grande. Freqüentemente, os projetos de tais casas não se encaixam na geometria de parcelas pequenas (especialmente de canto). Neste caso, você precisa considerar um projeto com uma garagem construída ou construir um prédio separado.

A fundação da casa e a garagem estão sendo construídas ao mesmo tempo, deve ser monolítica

A fundação da casa e a garagem estão sendo construídas ao mesmo tempo, devem ser monolíticas

Construa uma base sólida. O carro coloca muito estresse na base do prédio. A fundação está sendo construída ao mesmo tempo. Caso contrário, com o tempo, o encolhimento pode começar e a garagem anexa se afasta da casa, formando rachaduras.

Um pouco sobre os contras

Uma garagem localizada no piso térreo ocupa espaço

Uma garagem localizada no piso térreo ocupa espaço

Já falamos sobre as vantagens, mas não há nada perfeito no mundo. Tendo aprendido sobre os contras, é mais fácil prever todas as nuances na fase de planejamento e construção:

  • Local perigoso para incêndio.
  • Pode haver aumento da perda de calor durante o período de frio. Portas de garagem abertas sopram todo o calor para fora da sala.
  • Precisamos de investimentos financeiros adicionais para isolamento térmico, materiais de isolamento acústico, um sistema de ventilação mais confiável e impermeabilização das instalações.
  • A garagem situada no rés-do-chão ocupa a área que poderá ser utilizada para uma divisão completa. Esse problema surge quando a família cresce..
  • A limpeza completa deve ser feita regularmente. Caso contrário, a sujeira misturada com umidade, óleo e resíduos de combustível entrarão nas salas de estar..
  • Teremos que lutar contra odores.

Você precisa limpar e combater os odores regularmente.

Você precisa limpar e combater os odores regularmente.

Métodos para lidar com deficiências

As desvantagens acima podem ser previstas na fase de projeto e eliminá-las. Ao projetar, coloque a garagem ao lado das salas técnicas e de utilidades:

No momento do projeto, a garagem está localizada ao lado de salas técnicas e de utilidades.

No momento do projeto, a garagem está localizada ao lado de salas técnicas e de utilidades.

  • Guarda roupa;
  • Cozinha;
  • Despensa;
  • Casas de banho, sanitários, sauna, casas de banho de hóspedes;
  • Tambours, salas de caldeiras.

Instale uma boa ventilação de extração, isole adicionalmente as paredes

Instale uma boa ventilação de extração, isole adicionalmente as paredes

O mesmo princípio se aplica aos quartos localizados acima da sala do carro..

Instale uma boa alimentação e ventilação de exaustão, isolamento adicional da parede. Um vestíbulo de transição com portas confiáveis ​​ajudará a fortalecer o isolamento acústico.

Ao entrar / sair, forneça uma superfície que não será muito escorregadia durante o período de congelamento

Ao entrar / sair, forneça uma superfície que não será muito escorregadia durante o período de congelamento

Para garagens localizadas na cave, constrói-se um declive suave, o que não será um problema na entrada / saída. Fornece uma superfície que não será muito escorregadia durante as estruturas de gelo e drenagem para drenar a chuva e derreter a água.

Quais materiais e tamanhos escolher

É necessário escolher apenas materiais de alta qualidade

É necessário escolher apenas materiais de alta qualidade

Para essas garagens, é necessário escolher materiais de alta qualidade. Nem vale a pena construir uma garagem anexa com materiais baratos de baixa qualidade, especialmente usados. Esta estrutura serve tanto quanto toda a casa..

A decoração exterior da garagem deve estar em harmonia com a decoração da fachada da casa.

A decoração exterior da garagem deve estar em harmonia com a decoração da fachada da casa.

A decoração exterior deve estar em harmonia com a decoração da fachada da casa. Um efeito interessante é dado por elementos decorativos semelhantes: lâmpadas, ladrilhos de fachada, pedra natural, cal de cor.

É importante para os proprietários que, ao conduzirem até à casa, possam facilmente abrir o portão e estacionar o carro. A veneziana e os portões automáticos de correr podem facilitar esta tarefa. Eles são mais confiáveis ​​e quase impossíveis de hackear. Não há necessidade de o motorista sair do carro, a abertura é feita por meio do controle remoto.

Os portões automáticos são confiáveis, são quase impossíveis de quebrar

Os portões automáticos são confiáveis, são quase impossíveis de quebrar

Considere as dimensões básicas, abaixo das quais você não pode descer. Mesmo que o carro seja pequeno agora, depois de um tempo você adquirirá um modelo maior e poderá surgir um problema. Então: o comprimento é de pelo menos 5 metros, a altura do teto é de 2 m, a largura é de 3 ou mais.

Os tamanhos mais confortáveis: 6 - 6,5 metros, pelo menos 3 metros de altura, cerca de 4,5 metros de largura

Os tamanhos mais confortáveis: 6 – 6,5 metros, pelo menos 3 metros de altura, cerca de 4,5 metros de largura

Gostaria de enfatizar que esta é uma opção econômica. Isso não é suficiente para prateleiras, armários e movimentos confortáveis. Para uma vida mais confortável do carro e do proprietário, você precisa de um cômodo com comprimento de 6 a 6,5 ​​metros, altura de pelo menos 3 metros e largura de cerca de 4,5 metros.

Deve ser confortável e confortável por dentro

Não basta construir uma garagem, é necessário equipá-la adequadamente no interior. Escolha materiais de acabamento à prova de fogo: um mínimo de peças de madeira.

Escolha materiais de acabamento à prova de fogo

Escolha materiais à prova de fogo para acabamento

  • conduzir a fiação elétrica;
  • é necessário instalar racks ou prateleiras para combustíveis e lubrificantes, peças de reposição;
  • se é possível organizar o abastecimento de água: é mais fácil lavar as mãos ou o carro;
  • fazer o concreto do piso com FEMs: é mais fácil remover e lavar as gotas de óleo ou combustível;
  • equipar um furo de observação, oficina;
  • não é recomendado instalar caldeiras de combustível dentro de casa para evitar incêndio ou explosão.

Providencie o abastecimento de água na garagem para sua conveniência

Providencie o abastecimento de água na garagem para sua conveniência

Layout de casa com garagem

Layout de casa com garagem

Layout de casa com garagem

Layout de casa com garagem

Layout de casa com garagem

Layout de casa com garagem

Layout de casa com garagem

Layout de casa com garagem

Layout de casa com garagem

Layout de casa com garagem

Layout de casa com garagem

Layout de casa com garagem

Layout de casa com garagem

Layout de casa com garagem

Layout de casa com garagem

Layout de casa com garagem

Layout de casa com garagem

Layout de casa com garagem

Layout de casa com garagem

Layout de casa com garagem

VÍDEO: Chalés para descanso e conforto